quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Simulacro de bomba na ponte trouxe equipe de Brasília

Gabriela Barcellos

Uma suposta bomba colocada junto a um dos pilares de sustentação da Ponte Internacional Getúlio Vargas-Agustín Pedro Justo, que liga Uruguaiana a Paso de los Libres, movimentou agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e a Gendarmería Nacional da Argentina ao longo desta quinta-feira, 4/8.
Uma mala preta foi presa a um dos pilares que sustentam a ponte e informações davam conta de que se tratava de explosivos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal foram acionadas por volta de 10h e isolaram o local. A Polícia Civil também esteve no local e a Gendarmería Nacional deslocou homens de Libres para o lado brasileiro da ponte. Ao longo do dia, o trânsito sobre a Ponte Internacional foi suspenso.
A ação foi coordenada pelo delegado Fabrício Padilha e o Grupo de Bombas e Explosivos (GBE) da Polícia Federal, sediado em Brasília, foi acionado. O grupo chegou à Uruguaiana pouco depois da meia noite de ontem, 5/8, fez o isolamento da mala e, por volta de 2h realizou a desativação do material através de explosivos. No interior da mala havia um simulacro de bomba, porém, não havia explosivos. “Havia alguns fios e luzes piscantes, mas não havia explosivos. Quem montou o fez para parecer uma bomba”, explica o Delegado.
Conforme ele, ainda não há suspeitos da autoria do fato, mas o material foi recolhido e encaminhado à perícia, passando por análises de impressão digital e DNA, entre outros.

0 comentários: