sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Ed. 2181

  1. Tudo a mesma coisa
  2. Lançada Semana Farroupilha 2013
  3. Cardiologia
  4. Califórnia I
  5. Califórnia II
  6. Desproporcional
  7. Antecedentes I
  8. Antecedentes II
  9. Antecedentes III
  10. Será que vai dar tempo?
  11. Multirão Carcerário
  12. Asfalto
  13. Se liga! I
  14. Se liga! II
  15. COMUNICADO FOZ
  16. Estradas vicinais I
  17. Estradas vicinais II
  18. Asfalto de verdade
  19. Governador lança programa para dobrar produção leiteira do RS
  20. Câmara aprova “Semana de Prevenção às Deficiências”
  21. Semana da Juventude Cristã e regulamentação do plantio de árvores são aprovadas
  22. Proposta de realização de plebiscito começa a tramitar na Câmara
  23. Investimento em ferrovias será debatido pelo Parlamento
  24. Foz executa obras de saneamento em 27 ruas na próxima semana
  25. Câmara homenageia empreendedores de Uruguaiana
  26. Casa de Apoio a Pessoas com Câncer é apresentada aos Vereadores
  27. Jussara luta pela Clínica Renal
  28. Crimes de Fronteira levam governo gaúcho a lançar projeto inédito de combate ao abigeato
  29. Dois traficantes foram presos pela BM
  30. Mototaxista é flagrado traficando
  31. Menores são apreendidos
  32. Câmara dos Deputados aprova projeto que unifica 190 entre Policias e Bombeiros
  33. Consepro faz doação à PC
  34. Homem é capturado com munição
  35. Projeto inicia atividades em escola pública no município de Uruguaiana
  36. MEC anuncia programa de intercâmbio para negros e indígenas
  37. Pronatec oferece vagas que não foram ocupadas no Sisutec
  38. Governo e comando de greve reúnem-se na próxima semana
  39. Se aprovado pela MEC, curso de Medicina é de Uruguaiana
  40. Com Luiz Fernando Guimarães, “Se Puder...Dirija!” leva 3D à comédia nacional
  41. Milton Nascimento: “Quando vou compor, não gosto de silêncio”
  42. Praça dos Esportes e da Cultura próxima da inauguração
  43. Estampa de azulejo português é tendência do verão 2014
  44. Como combinar
  45. Onde usar
  46. Mari Alexandre rasga elogios a Fábio Jr.: ‘Bom amante’
  47. Alexandre Pato fala sobre Sthefany Brito em programa: ‘Éramos jovens’
  48. Nívea Stelmann diz que engravidou durante lua de mel no México
  49. Treinadores e comentaristas avaliam o sucesso do 3-5-2 de Renato no Grêmio
  50. Douglas desabafa contra fama de ‘chinelinho’ e se diz no peso certo

Defrec prende acusado de furtos

Agentes da Defrec capturaram na quarta-feira, através de mandando de prisão preventiva, um homem responsável por vários roubos em Uruguaiana. Segundo o titular da delegacia, a referida prisão integra a constante ação dos órgãos policiais desta cidade na repressão à prática dos delitos de maior potencial ofensivo. Possíveis denúncias podem ser repassadas pelos telefones 55.3413.1127, 55.3413.7918, 55.3413.1951, 181 e 197.

Travesti é assassinado a facadas

Um travesti foi assassinado a facadas em uma estrada secundária à BR 472, que dá acesso ao aeroporto internacional Rubem Berta. O corpo de Mário Arlindo da Silva, também conhecido como “Luciana”, de 35 anos, foi encontrado por volta das 7h30min da última terça-feira, 27/8, no “brete da Merial”, imediações da AABB. Moradores daquela área da cidade avistaram o corpo e avisaram a Brigada Militar.
Segundo o delegado Marcos Pepe, “Luciana” foi assassinada por volta das 2h da madrugada, com golpes de faca que lhe atingiram o abdômen e o pescoço, também houveram lesões na cabeça, provocadas por um objeto contundente e que provocou um traumatismo craniano. 
Uma blusa de cor rosa, usada pela vítima, estava no meio do “brete”, a cerca de cinco metros do local onde seu corpo foi encontrado, mas “Luciana” estava vestida, embora com as calças semi arriadas mostrando a calcinha, assim como com uma camiseta preta puxada até os ombros, possivelmente em virtude da remoção do corpo da estrada para o local onde foi deixado. O Delegado trabalha com possibilidade de crime motivado por homofobia, ou ataque por um de seus clientes. 
Mário, ou “Luciana”, como era conhecido(a), prostituía-se na Avenida Marechal Setembrino de Carvalho e, de acordo com os depoimentos tomados pela Polícia, não era usuário(a) de drogas. “Luciana” foi miss gay da escola de samba Unidos da Via Julia.
O delegado Pepe ressalta a importância da participação da comunidade no esclarecimento dos fatos. “Já ouvimos muitas pessoas e dependemos da ajuda da comunidade”. Se alguém viu ou ouviu algo que possa ajudar a investigação, fale com a Polícia através do telefone 197. Sua identidade será preservada.

Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana é lançada na Expointer 2013

Em solenidade realizada na Casa da Assembleia no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, foi lançada oficialmente na segunda-feira (26/08), a 37ª Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana. Considerado o principal festival gaúcho de música nativista, a Califórnia teve sua última edição realizada em 2009. Agora, em 2013, retorna ao calendário com as apresentações musicais nos dias 06 a 08 de dezembro, em Uruguaiana.
O patrão do CTG Sinuelo do Pago, Ivoné Emílio Colpo acredita que até novembro, os ingressos todos estarão vendidos e os patrocínios assinados. A primeira edição da Califórnia da Canção foi realizada em 1971, e a música vencedora foi Reflexão, de Colmar Duarte e Júlio da Silva Filho. Em 2004, o festival ganhou o status de patrimônio cultural do Estado. 
O evento contou com o prestígio e presença do ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias; do Procurador Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, secretário do Gabinete dos Prefeitos, Afonso Motta; do prefeito de Uruguaiana, Luiz Augusto Scheneider, presidente do Tribunal de Contas do Estado, Cezar Miola; do deputado estadual Ernani Polo; presidente do MTG, Erival Bertolini; presidente do IGTF, Rodi Borghetti, representando a Câmara Federal, deputado Giovani Cherini; a Câmara de Vereadores de Uruguaiana, o vereador Ronnie Mello, vereador de Uruguaiana, Rafael Alves (PSDB), além de prefeitos e vereadores da região, músicos e tradicionalistas do Rio Grande do Sul.

Escolas de samba recebem recursos

A Comissão Municipal de Carnaval informa que a reunião com os presidentes e representantes de escolas de samba para a entrega da segunda parcela dos valores oriundos da venda de camarotes acontece hoje, ás 18h. Ainda, a Comissão confirma para o dia 5 de setembro, o 2º Leilão de Bares da avenida. 
Serão ofertados seis bares internos (dentro da avenida) e as tendas externas para o carnaval 2014. 
Dia 12 de outubro, feriado nacional da Padroeira do Brasil e dia da Criança, acontece o lançamento do Carnaval, ao meio-dia, no Tamandaré, com várias atrações musicais. Vale destacar que as vendas de camarotes, frisas e arquibancadas continuam. A aquisição poderá ser feita de segunda a sexta-feira, em horário comercial, nos guichês da Estação Rodoviária.

Alves processa Felice

O secretário de Governo Fernando Alves, representou criminalmente contra o ex-prefeito Sanchotene Felice junto ao Ministério Público. Diz na representação que Felice “possui dificuldades de conviver com outras pessoas e que se dedica a ofender a honra objetiva e subjetiva daqueles a quem de alguma forma não são subordinados ou subjugados pelo mesmo.
“Ele não concebe a ideia de que sua gestão à frente da Prefeitura terminou em 31/12/2012 e de todas as formas, evidenciando propósitos rasteiros e eminentemente político-eleitoreiros, sistematicamente tem ocupado espaços na mídia escrita e falada – que se lhe outorga em aparente espécie de gratidão em razão da verdadeira fortuna que investiu em órgãos de imprensa durante seu governo, claramente no intuito de realizar markentig pessoal – para atacar o atual Governo Municipal, registre-se, do seu próprio partido, cujo prefeito foi eleito com seu público apoio político”, diz na representação assinada pelo advogado de Fernando, Rodrigo Borges Rodrigues. 
Nos dias 23 de março e 10 de julho deste ano, durante entrevista à Rádio Charrua e também através de cartas-ofício, Felice manifestou o desejo da exoneração de Fernando Alves e do secretário de Obras, a quem se referiu como “esse nordestino”. 
A carta-ofício assinada por Sanchotene foi entregue ao atual prefeito e também ao deputado federal Onix Lorenzoni, manifestando repúdio ao secretário de Governo e propagando a ideia de que ele é pessoa traidora, sem mérito algum, indigna, oportunista e incompetente. 
Baseada nestas declarações, o secretário de Schneider pede indenização pro danos morais. Recentemente Felice teve um de seus automóveis penhorado em função de um processo semelhante. Mauro Brum recorreu à Justiça em 2011 pelos mesmos motivos que Fernando - injúria e difamação.

Salário do funcionalismo municipal foi depositado hoje

O prefeito Luiz Augusto Schneider disse que os valores referentes a folha de pagamento foram depositados no dia de hoje e que estão disponíveis logo após o processamento da ordem de pagamento pelo sistema bancário. Também foram depositados os valores referentes ao Pasep. Segundo a Lei Orgânica do Município, o salário precisa ser pago ao funcionário até o último dia útil do mês.

Ao ser flagrado, empresário ameaça chamar Prestes

Em trabalho conjunto desenvolvido na última terça-feira, 27/8, entre Ministério Público, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Procon, foi vistoriada uma loja situada na área central da cidade.
O estabelecimento comercial Mil Dikas, localizado na Rua Domingos de Almeida e que trabalha com artigos para festas, não possuía Alvará para comercializar alimentos, mas assim fazia. Segundo o promotor Rodrigo Vieira, a fiscalização flagrou a exposição à venda de gêneros alimentícios fracionados indevidamente, com data de validade já expirada, e outros sem data de validade, além de irregularidades na questão de prevenção a incêndios.
“O que chamou a atenção, foi a postura do proprietário, desses que se imagina pertencente a uma casta intocável, que gosta de fiscalização apenas quando é feita no bolicho lá do arrabalde. O sujeito, em tom desrespeitoso e quiçá acreditando no “não dá nada”, disse que procuraria o Secretário Jorge Prestes Lopes. Só faltou ameaçar procurar a Administração Superior do Ministério Público, para reclamar do meu trabalho. Eu fiquei com uma vontade que ele fizesse isso! Ele nunca ouviu falar em independência funcional. Também, eu disse que ele estava exasperado e o sujeito ignorava a expressão”, relatou o promotor de Justiça.
O promotor destaca que essas ações são continuas e a loja deverá se adequar às leis, caso contrário, será fechada, pois nas condições em que hoje funciona, oferece riscos a seus funcionários, clientes, e todas as lojas do quarteirão. Quanto à ameaça de chamar Prestes Lopes, Rodrigo diz conhecer o trabalho de Jorge e sua Secretaria, e acredita que jamais ele favoreceria alguém que estivesse trabalhando fora dos padrões exigidos em Lei.

Nota de Falecimento

Os familiares de Oralda Teresinha Galvão Dorneles comunicam o seu falecimento ocorrido no dia de hoje. O corpo está sendo velado na funerária Angelus e o sepultamento será neste sábado, às 10h. Oralda deixa duas filhas, Luana e Liana, que terão a dura façanha de superar a perda. Nossos pesares.

Edis manifestam-se a favor das Apaes

Os vereadores Irani Fernandes e Jussara Osório, solicitaram que seja encaminhado documento ao Senado da República, expondo a opinião dos políticos locais em relação a derrubada do projeto que prevê o fim das Apae’s. O pedido dos vereadores é para que os senadores votem contra a proposta de alteração da META 4 do Plano Nacional de Educação (PNE), que fecha, sumariamente, as escolas especiais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de todo o país. Os vereadores explicam que as escolas prestam atendimento a pessoas com deficiência intelectual, múltiplas deficiências ou transtornos mentais. Se a mudança do texto do PNE for aprovada, esses alunos terão que ser atendidos pelas escolas da rede pública.
Na última década, o país registrou uma evolução significativa na política de inclusão das crianças com deficiência em escolas de ensino regular, mas o caráter complementar ao atendimento feito por escolas e classes especiais, como as APAEs, tem sido fundamental.
“Se as APAEs acabarem assim, repentinamente, como prevê a mudança no PNE, não existe outra instituição que a substitua, pois as escolas regulares não estão preparadas para atender nossos alunos com deficiência”, diz Irani Fernandes. 
Os vereadores explicam não haver setor de Atendimento Educacional Especializado (AEE) organizado para oferecer condições de atendimento aos alunos especiais, as condições físicas são precárias, a demanda de trabalho é imensa e a falta de uma equipe multidisciplinar na Escola retarda a avaliação e encaminhamento desta clientela específica.
“O que se quer mostrar, senhores parlamentares, é que, no momento, o ensino especial pode coexistir. A escola regular se torna inclusiva quando prepara o aluno para seu espaço pedagógico e para a sociedade. E, por sua vez, a escola especial também se torna inclusiva quando prepara o aluno para a escola regular e para a sociedade.
Isso é importante para deixar claro que o aluno, quando está numa escola comum, não recebe educação especial. Ele recebe escolarização comum, como todas as outras crianças”, explicam os vereadores. 
O projeto tramita no Senado.

Comissão busca esclarecimentos sobre verbas da saúde

Estiveram presentes à reunião semanal da Comissão Permanente de Saúde da Câmara de Uruguaiana, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Renato Corrêa, e o atual responsável pela administração da Santa Casa de Caridade, Geovane Cravo.
Os representantes do Conselho e da Santa Casa foram questionados sobre o andamento dos repasses de recursos do poder público ao hospital, no intuito de sanar dúvidas quanto à aprovação de projetos de lei encaminhados pelo Poder Executivo acerca de suplementação de verbas para a saúde.
Na reunião, os convidados foram esclarecidos que o Parlamento não está com nenhuma pendência nesse sentido e tem votado em regime de tramitação diferenciado sempre que a matéria discorre sobre a saúde pública, dando a atenção merecida ao assunto, ao contrário de informações lançadas na Secretaria Municipal de Saúde.

Irani Fernandes cobra a aplicação de lei direcionada à saúde das crianças

O vereador Irani Fernandes solicitou o encaminhamento de correspondência ao prefeito Luiz Augusto Schneider, requerendo a contratação de fonoaudiólogos, com o intuito de garantir a prática do teste da orelhinha, um direito assegurado a todos os recém nascidos através de uma lei de autoria da vereadora Josefina Soares, mas que não vem sendo executada pela Prefeitura. 
O vereador explica que a Triagem Auditiva Neonatal tem por finalidade a identificação o mais precocemente possível da deficiência auditiva nos neonatos e lactentes. Consiste no teste e reteste, com medidas fisiológicas e eletrofisiológicas da audição, com o objetivo de encaminhá-los para diagnóstico dessa deficiência, e intervenções adequadas à criança e sua família.
No caso de constatação de deficiência auditiva permanente, o diagnóstico funcional e a intervenção iniciadas antes dos seis meses de vida da criança possibilitam, em geral, melhores resultados para o desenvolvimento da função auditiva, da linguagem, da fala, do processo de aprendizagem e, conseqüentemente, a inclusão no mercado de trabalho e melhor qualidade de vida.
A TAN faz parte de um conjunto de ações que são realizadas para a atenção integral à saúde auditiva na infância: triagem, monitoramento e acompanhamento do desenvolvimento da audição e da linguagem, diagnóstico e habilitação. Desta forma, a TAN, no âmbito da Atenção Básica e integrada à Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, prevê as ações de acompanhamento materno-infantil, de maneira que, identificando o problema, possa prontamente encaminhar para serviços especializados. 
A triagem garante o monitoramento e acompanhamento do desenvolvimento da audição e linguagem e, sempre que necessário, o diagnóstico e a reabilitação. 
“Em recente participação em Fórum da FADERS, tomamos conhecimento pela Coordenadoria Regional de Saúde, que o município de Uruguaiana possui apenas uma profissional no Serviço de Fonoaudióloga”, finalizou o vereador Irani, que fica no aguardo de novas providências.

Cerca de 1.400 eleitores deixaram de se recadastrar na Barra do Quaraí

Encerrou na sexta-feira (23), no município da Barra do Quaraí, a Revisão de Eleitorado com coleta de Biometria. Segundo João Luiz Gonçalves Mota da Cruz, Chefe de Cartório da 57ª Zona Eleitoral, 60% do eleitorado realizou processo e pelo menos 1.400 eleitores deixaram de recadastrar o título eleitoral. Os eleitores faltosos poderão ter o título cancelado nos próximos dias. Durante a revisão que iniciou em abril, quatro pessoas foram impossibilitadas do recadastramento, pois não apresentavam documentos suficientes para comprovar que residiam na Barra do Quaraí ou que estavam diretamente ligadas a cidade. De acordo com João Luiz, tratavam-se de uruguaios com dupla nacionalidade. O TRE se manifestará nos próximos dias quanto aos cancelamentos. Segundo o promotor eleitoral, Rodrigo Vieira, foram alguns casos foram encaminhados por ele à Polícia Federal para que sejam investigados. Tratam-se de possíveis irregularidades no cadastro de eleitores. “Não podemos confirmar nada, são caso que estão sendo investigados e que ainda não foram confirmados”, disse o promotor. 
Em Uruguaiana, os eleitores também podem recadastrar os seus títulos, porém o processo não é obrigatório. O processo é realizado de segunda a sexta-feira, no Cartório de Uruguaiana.

Dedetizadora operava sem licença ambiental

Policiais da Patrulha Ambiental da Brigada Militar, interditaram uma dedetizadora localizada na Rua Julio de Castilhos. A ação aconteceu no último dia 26, por volta das 14h, quando os policiais constataram que a mesma não possuía licença ou autorização para funcionamento. Segundo o dono, a empresa funcionava há aproximadamente dois anos, e possui alvará de localização e funcionamento expedido pela Prefeitura Municipal, porém ainda não encaminhou a licença de operação da FEPAM, porque acreditava que os produtos com os quais trabalha não tinham necessidade de licença.

Painel - Ed.2180

Magistério I
A proposta reapresentada pelo Governo de criação de uma mesa de negociação, com a participação dos órgãos envolvidos na pauta entregue pelo magistério estadual, foi aceita pelo comando de greve da categoria. A definição ocorreu em audiência ontem, no auditório da Companhia Estadual de Processamento de Dados (Procergs). O Executivo foi representado pela secretária-adjunta da Educação, Maria Eulalia Nascimento, e pela chefe da Casa Civil, em exercício, Mari Peruso.

Magistério II
Os representantes da categoria destacaram como pontos centrais da negociação o piso salarial do magistério e a reestruturação curricular do Ensino Médio. Eulalia afirmou que é importante envolver o conjunto das secretarias que estão incluídas na pauta apresentada pela categoria e que tem a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Casa Civil no centro da negociação. 

Magistério III
Com relação à questão do ponto dos professores em greve, as escolas devem fazer o registro fiel de quem compareceu e de quem paralisou. Este tema poderá ser objeto de negociação, como ocorreu em movimentos anteriores, concluiu a secretária-adjunta. 

Trem da Fronteira
Durante a reunião da AMFRO, em Porto Alegre, a empresa Engenharia, Construções e Ferrovias - VALEC, apresentou plano de viabilidade de implantação da linha ferroviária Norte/Sul na região da Fronteira Oeste. O projeto consiste em uma linha de ligação entre o centro do país até o Porto de Rio Grande, com uma extensão ligando a Fronteira Oeste, por meio de Uruguaiana.

Cursos I
O secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Jorge Prestes Lopes informa que estão abertas inscrições de novos cursos oferecidos gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Uruguaiana, na Esplanada da Estação (antiga Viação Férrea). Confiram as vagas disponíveis: Cursos com início em 16/09/2013 de Operador de Retroescavadeira, turno da noite - Necessário possuir Carteira Nacional de Habilitação categoria “C”; e Auxiliar de Recursos Humanos - turno da noite - Necessário ensino médio incompleto. 

Cursos II
Cursos com início em outubro de 2013: Operador de Computador - Requisito: 15 anos e ensino fundamental incompleto; Montagem e Reparação de Computador - Requisito: 15 anos e ensino fundamental incompleto; Vendedor - Requisito: 15 anos e ensino fundamental incompleto; Operador de Supermercado - Requisito: 15 anos e ensino fundamental incompleto; Modelista - Requisito: 16 anos e ensino fundamental completo; e Cuidador de Idoso - Requisito: 17 anos e ensino fundamental incompleto. Informações em horário comercial pelos telefones: 3411-9901 ou 3411-8762.

Agência de Emprego 
O secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Jorge Prestes Lopes informa as vagas disponíveis na Agência Municipal de Emprego, que funciona na Esplanada da Estação (antiga Viação Férrea), na rua dos Andradas, junto a Praça Dom Hermeto. Telefone 3411-9901. Na Agência Municipal de Empregos tem vagas para costureira, secretária, vendedor externo, secretária-executiva, padeiro, vendedor interno, operacional de importação e exportação e gerente de loja. 

Projeto de Lei I
A Câmara de Vereadores aprovou nesta semana, o projeto de lei de autoria do vereador Irani Fernandes que autoriza que seja erigido um Marco relativo à rendição das tropas paraguaias em Uruguaiana, ocorrida em 18 de setembro de 1865.
O Marco será construído na atual Praça Barão do Rio Branco, no local exato, segundo a história, onde ocorreu o ato da rendição das tropas paraguaias.

Projeto de Lei II 
O Marco consistirá de uma obra em alvenaria ou pedra talhada para aposição de uma placa metálica, onde se mencione um dos fatos mais importantes da Guerra do Paraguai ocorrido em Uruguaiana. As despesas decorrentes da execução desta lei, se houverem, correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessárias, podendo firmar convênio com outros órgãos públicos ou privados e particulares. 

Verbas I
As prefeituras têm até o dia 30 de setembro para inscrever projetos de infraestrutura de áreas industriais com recursos do Programa de Apoio à Retomada do Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Proredes) e do BNDES. O prazo consta no edital nº 01/2013, da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), que prevê o repasse a fundo perdido, com contrapartida municipal entre 20% e 40%, conforme o índice de desenvolvimento Integrar/Idese. Os valores para as contrapartidas poderão incluir recursos não financeiros, desde que não ultrapassem 25% do total. 

Verbas II
O apoio se refere a projetos executivos de engenharia entre R$ 200 mil e R$ 1 milhão para terraplenagem, drenagem, pavimentação das vias internas, rede de água e de esgoto e rede de energia elétrica. As prefeituras devem obedecer a dois pré-requisitos: área própria superior a sete hectares e Licença de Instalação (LI) já concedida pela Fepam. 
Maiores informações podem ser obtidas no site www.sdpi.rs.gov.br.

Equoterapia
Acontece amanhã, 30/8, às 21h, o jantar dançante A Noite das Massas, promovido pelo Centro de Equoterapia de Uruguaiana General Fidélis (CEU), no CTG Patrulha do Oeste. A animação do jantar é por conta músicos Caio Silva, Silvio Genro, Vinícius Goulart, Getúlio Rodrigues e Jaime Ribeiro, mas a pista de dança será aberta ao som do cantor Alfredo Leperre. O cardápio traz assinatura do cheff Nico Comis. Pegue seu ingresso, no valor de R$ 25, na Loja Capeta, ou com a diretoria do Centro de Equoterapia.

Meio Ambiente
Acontece hoje, 30/8, na Escola Rui Barbosa, a primeira etapa da IV Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA). O evento está sendo realizado pelos próprios alunos, que apresentarão projetos com esta temática. O início está marcado para às 9h.

Esporte
A Prefeitura de Uruguaiana, por sua Secretaria de Esportes e lazer, está convidando todos os desportistas, para participarem das atividades esportivas do dia 31/08 e 01/09. Estamos montando uma proposta ousada de praticar esportes, durante trinta horas, ininterruptas. Começaremos as atividades no dia 31/08, às 12h e encerraremos no dia 01, às 18h. Os interessados em participar da programação que será realizada no Parcão e no Ginásio Municipal, deverão procurar a Secretaria Municipal de Esportes, na Estação Rodoviária, em horário comercial, ou pelo telefone 3413-6201.