terça-feira, 18 de outubro de 2011

Projeto que cria Guarda Escolar é criticado por Clemente

O vereador Clemente Corrêa foi feliz em seu comentário nesta manhã ao avaliar o projeto de lei de origem executiva que cria a Guarda Escolar. O vereador considerou desnecessário o procedimento, sugerindo que guardas municipais sejam deslocados para essa atividade. Basta criar novos cargos, ao invés de novos projetos de lei. Houve demagogia por parte de alguns vereadores que, diferente de Clemente, nada entendem de segurança. Os vereadores chegaram a dizer que os guardas escolares devem receber curso diferenciado para trabalhar com os estudantes, por isso a criação da Guarda Escolar, a abertura de concurso público e a contratação de novos profissionais. Ora, não seria mais fácil preparar os guardas que já atuam nas ruas? A Brigada Militar por exemplo, destinou alguns de seus policiais à Patrulha Escolar e o trabalho vem obtendo sucesso.
Com a aprovação da criação da Guarda Escolar, a concretização do projeto deve ficar para o ano que vem.

Boicote a educação

A Escola Júlio de Castilhos está de portas fechadas. Vândalos estragaram os cadeados da escola no dia de ontem, e até então, os profissionais estão impedidos de entrar nas dependências do educandário. Na tarde de hoje, a diretoria reunirá pais e alunos para uma conversa. A diretora suspeita que tenham sido alunos do Júlio, os responsáveis pelo boicote.

Felice parabeniza médicos

O prefeito Sanchotene Felice, apesar dos contínuos atritos com a classe médica, foi aos microfones da rádio Charrua parabenizá-los pela passagem do Dia do Médico. Aproveitou para dizer que lamenta a morte do médico Hesnard Amaral da Cunha.