terça-feira, 25 de outubro de 2011

Moradores do Loteamento Profilub estão sem água e luz

Os moradores do Loteamento Profilurb, localizado próximo a escola Cirilo Zadra, estão sem luz e água há mais de um ano. Segundo os moradores, até o dia de ontem, eles recebiam energia elétrica da casa de um vizinho, no entanto, a AES Sul esteve no local e cortou os fios considerando o abastecimento ilegal. AES não fornece energia aos moradores em função da necessidade da apresentação de um documento de alinhamento das ruas por parte dos mesmos. De acordo com Eber, morador no local, a Prefeitura Municipal se nega a emitir tal documento. Os moradores dizer ter comprado os terrenos e possuírem escritura. Pelo menos 40 famílias moram no local.

Cenecistas vão à frente da Prefeitura pedir apoio de Felice

Nesta quarta-feira, às 15h30min, os alunos da escola CNEC vão à frente da Prefeitura de Uruguaiana pedir apoio do Executivo Municipal, na luta pela manutenção da escola. O educandário corre o risco de ser fechado, conforme decisão superior da administração do CNEC.

Coordenadorias debatem mudanças no Ensino Médio

Os coordenadores Regionais de Educação estarão reunidos em Porto Alegre, nesta quarta-feira (26), para discutir a reestruturação curricular do Ensino Médio. O encontro começa as 8h30 no Auditório Paulo Freire, no Centro Administrativo Fernando Ferrari. As Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) farão uma avaliação do processo de debate nas escolas e a direção da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) discutirá as etapas municipais e regionais da Conferência Estadual do Ensino Médio, que acontecerá nos dias 8 e 9 de dezembro, em Porto Alegre.

Depois de persegui-la, Felice quer cassá-la

O PSDB, através de seu presidente Sanchotene Felice, recorreu a Justiça Eleitoral e solicitou que a vereadora Josefina Soares, seja notificada a entregar imediatamente a cadeira que ocupa na Câmara de Vereadores. Para Felice, ao trocar de Partido, a vereadora perdeu o direito de ocupar o cargo que conquistou quando ainda estava no PSDB. Josefina Soares chegou a este mandato como a vereadora mais votada, tendo contribuído diretamente para a reeleição de Sanchotene. Após ter sido chamada por Felice de “quadrilheira”, Josefina decidiu neste mês aceitar o convite de Frederico Antunes e Ana Amélia Lemos e voltar ao Partido Progressista. Agora, Josefina terá que brigar na Justiça para manter-se no posto que foi dado à ela através do povo. O Juiz do Tribunal Eleitoral manifestou-se contrário ao pedido imediato, determinando prazo para sua defesa.

Bullying: Estudante é insultada e agredida dentro da escola

Uma menina de 18 anos registrou na Delegacia de Polícia na última sexta-feira que foi agredida e insultada por uma colega de aula, dentro do pátio da escola em que estudam. O fato aconteceu na escola Dom Hermeto e segundo a irmã da vítima, a tal colega vem a perseguindo há alguns meses. Segundo a irmã, o fato foi comunicado ao diretor Adair do Campo, porém nenhuma atitude de repreensão foi tomada até agora. Mais detalhes deste caso você lê no CIDADE de hoje!