quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Polícia Federal leva em "cana" os cambistas da rodoviária

Em ação realizada na manhã de hoje, a Polícia Federal de Uruguaiana prendeu em flagrante 6 cambistas que realizavam operações contumazes com moeda estrangeira em frente à Estação Rodoviária. Também foram apreendidos aproximadamente R$ 20 mil, além de moedas argentina, uruguaia, chilena, norte-americana e da União Européia. Após autuados em flagrante delito, eles foram postos em liberdade após o pagamento de fiança, vez que a infração penal prevê pena máxima de 4 anos de reclusão.
A ação faz parte da Operação Sentinela, que intensifica o controle, fiscalização e inteligência policial na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos com o objetivo de prevenção e repressão dos crimes transnacionais, como contrabando, descaminho, tráfico internacional de drogas, armas e munições.

Quadrilha invade casa na Cibrazém

Há cerca de 15 minutos, uma residência localizada na Cibarzém foi atacada por uma quadrilha que rendeu o proprietário, um senhor cego, e roubou pertences encontrados em seu interior, empreendendo fuga para local não sabido. A Brigada Militar está a cata dos meliantes.

Manifestantes prometeram fechar a ponte, e fecharam

Preocupados com os prejuízos que poderiam causar à comunidade uruguaianense, manifestantes reúnem vários protestos em um só. Isto que é consideração 4 em 1.


Fechar a ponte está virando moda

Ao arrepio da Lei, e na esteira de ações anteriormente promovidas pelos arrozeiros e também pelos camelôs, os corpos discente e docente da Unipampa - Universidade Federal do Pampa, em greve, juntamente com o Cpers/Sindicato, programam o fechamento da Ponte Internacional que liga o Brasil à Argentina, entre as cidades de Uruguaiana e Paso de Los Libres.
As forças policiais de Uruguaiana estão assistindo a movimentação.