quinta-feira, 24 de março de 2011

Esquenta


Bastidores
Ana, musa Azul & Branco, já está na Avenida Presidente Vargas. Ela acredita que sua escola, que homenageia este ano a Beija-Flor, vem para reconquistar o campeonato perdido no ano passado para a Vermelho & Branco. A Ilha do Marduque é a última escola a desfilar esta noite. Além de Ana, outras figuras completam os bastidores do Carnaval 2011.

Reclames II
Nossas lentes flagraram um bate-boca entre a Comissão Organizadora e Turistas. Motivo: A entrada proibida de isopores.

















Presenças..



Esquenta...


Atraso
09h51min
Tá chegando a hora e mais uma vez o público aguarda o tempo que as autoridades determinam para a abertura oficial do carnaval de rua. Mais uma vez impera o desrespeito ao público, aos turistas, às Escolas, enfim, a quem trabalhou para fazer a festa, mais uma vez.

Santo de casa não faz milagre
09h52min
Jurados encostados junto a pira da pátria, mesmo sendo caseiros, estavam p... da vida com a demora e a falta de organização do evento. Segundo um deles, postou-se às 19h30min para julgar o que só apareceu à sua frente às 22h30min.



Galáctica 
Wantuir, intérprete dos Verdes já estava na Avenida Presidente Vargas desde às 19h. Ele, e sua bateria Galáctica, trataram de entreter o público enquanto o Carnaval não começava.





Terceira idade
Os velhinhos do Centro de Convivência Maior Gabriel Vijande Bermúdez foram os primeiros a cair no samba, assim que a corte deu início ao carnaval 2011. E adivinha qual o casal os empolgou na hora da folia??? Ele e ela. O Imperador e sua Imperatrix. José Felice e Elisabete Bretas.




Reclames
Turistas reclamam: No ingresso não consta a proibição da entrada de isopores na Avenida. Pessoas vindas de Santa Maria, Itaqui, Alegrete e outras cidades cercanas estão decepcionadas com a organização do carnaval. Do Canto diz que reclamações são comuns em qualquer evento.

Deu Chucha na Zebra on line - zebra por lebre

A turma do barracão está em pé de guerra por conta de terem sido “engandados”, segundo declaração de membros de sua Diretoria, por terem adquirido fantasias no Rio de Janeiro e recebido as mesmas sem nenhum contexto com o enredo da escola, incluso em manequins não usuais ao tipo físico dos componentes. Questionados, garantem possuir provas incontestáveis do afirmado.
A Agremiação, antecipando-se as críticas, coloca a sugestão de que se criem aqui oficinas de aprendizado onde, certamente os artesãos da aldeia terão sucesso estrondoso.

Deu Chucha na Zebra on line

Às 17h51min
 Sérgio Saldanha, presidente da Preto & Branco: “Fizemos nosso carnaval, os jurados que decidam”.

Apoteose on line


Às 16h30min

Bruno Melo, diretor de Carnaval, afirma que “cada vez maior”. Silogismo, pronome da escola. “Estaremos na avenida com 700 integrantes, aproximadamente.”

Às 16h40

Dona Deise Viana, diretora da Ala das Baianas.
“Sou Apoteose, apoteótica, e tissunâmica. A Apoteose vem para arrebentar.” Dona Deise é nova integrante, só faz 15 anos que emprega seu conhecimento e amor à escola.