quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Josefina grita liberdade

"Fui massacrada pelo PSDB e hoje me sinto livre", disse Josefina durante a reunião ordinária desta quinta-feira. A vereadora falou que agora pode votar como quer, sem ser pressionada pelo prefeito Sanchotene Felice. A ex-tucana destacou que nunca votou contra o povo, como Felice disse hoje, durante o programa Uruguaiana Vencerá.

Câmara fecha com Felice contra os municipários

A Câmara de Vereadores aprovou nesta manhã, o reajuste salarial de 3% aos funcionários municipais. A proposta apresentada pelo prefeito Sanchotene Felice não agradou ao Sindicado dos Municipários e causou bate boca na Câmara. Mauro Brum, Adalberto Silva e Clemente Corrêa votaram contra a proposta do Executivo e a favor do que pede o Simur (abono de R$ 100 + reajuste de 3%). Ronnie Mello não vota por ser presidente. Os demais votaram a favor do Governo Municipal. A proposta de reajuste foi levada pelo Simur aos funcionários municipais em Assembléia Geral, onde os heróicos 300 municipários presentes manifestaram-se contra ao projeto de Felice.

Ronnie Mello - O mordaz

Ronnie Mello disse nesta manhã que não vai admitir que Felice o ofenda ou difame, pois ele não foi eleito com a ajuda dele e não tem que se curvar às suas vontades. "Escute, vereadora Neraí, se alguma vez sai às ruas com Felice foi por que ele se juntou a minha carreata. Graças a Deus eu entrei na Política e pude conhecer os dois lados do Prefeito. Ele não me deu nenhum voto. Não vou aceitar ser ofendido por ele", disse  o chefe do Poder Legislativo. Na última reunião da Câmara de Vereadores, Neraí disse que Mello, antes de eleito, andava por aí abraçado a Felice.

Prefeito culpa vereadores pela falta de segurança nas escolas

O delegado de Polícia Ramonilson Bezerra foi um dos convidados de hoje do programa Uruguaiana Vencerá. Ele falou a respeito da apreensão do menor de idade ocorrida nesta semana, na escola Marília Sanchotene, durante palestra sobre violência nas escolas. Disse que foi desacatado e que a Polícia agiu em defesa da segurança. Contou que o jovem tentou agredí-lo, necessitando ser contido e algemado.
Oportunista, Felice aproveitou para falar da Guarda Escolar. Ressaltou sua indignação quanto a recusa do projeto por parte de sete dos vereadores que, segundo ele, cometeram um grande erro, desconsiderando a importância da ampliação da segurança nas escolas.
O projeto foi rechaçado ante a pressão dos próprios professores, pois os recursos que seriam destinadas a implantação da Guarda Escolar seriam do Fundeb (destinado exclusivamente a Educação), em vez de serem aplicados no atendimento do piso salarial.
O secretário de Educação Delmar Kauffman também esteve no Programa e disse que discorda dos vereadores em relação a matéria. "Não conheço uma atitude tão mesquinha quanto essa", disse Kauffman.

Cova da Onça x Os Rouxinóis: A briga está fora da Avenida

A escola de samba bi-campeã do Carnaval de Uruguaiana, Cova da Onça, em decisão de sua Diretoria, não promoverá mais de eventos em conjunto com a co-irmã Os Rouxinóis, tampouco visitará ou receberá a agremiação em sua sede. Essa revolta surgiu após a escola de Custódio Flores recorrer junto a Comissão de Carnaval, quanto aos resultados do concurso do último domingo, que deram ao candidato da Cova, o título de Rei Momo. O candidato da bi-campeã foi inscrito no concurso após o término da data estipulada no Regulamento.

Simers vai à Justiça após atrasos de salários na Santa Casa

O Sindicato Médico do RS (Simers) irá à Justiça do Trabalho nesta quinta (10), em Uruguaiana, para denunciar os sucessivos atrasos no pagamento dos médicos da Santa Casa, sob gestão nomeada pela prefeitura. A política da instituição atinge médicos intensivistas há dois meses sem receber. Com a conduta, o estabelecimento descumpre decisão judicial que prevê multa diária pelo não pagamento dos salários e demais compromissos com os profissionais em dia.
O diretor do Sindicato, Edson Prado Machado, que estará na audiência a partir das 9h30min, junto com a assessoria jurídica do Sindicato, lamenta a conduta da instituição hospitalar. Não é a primeira vez que a entidade precisa acionar a Justiça pela prática ilegal. "Os médicos estão sendo desrespeitados em um direito básico de todo trabalhador, que é ser remunerado pelo seu trabalho. Estes atos demonstram que os gestores da saúde não estão nem um pouco interessados em assegurar condições mínimas de assistência", protesta o dirigente médico.

"Eles que não se bobeiem. Se forem à Justiça, eu serei radical", diz Caciano

Procurador compara médicos com a seleção brasileira. "A melhor equipe nem sempre é a vencedora. O exemplo foi o vexame da seleção na Copa do Mundo".

O Procurador Geral do Município, advogado Caciano Ferreira, disse nesta manhã, em entrevista à Rádio El Shaday, que os médicos do Hospital Santa Casa de Caridade voltaram a atender normalmente. Disse que o atraso salarial foi em função do atraso de repasses por parte do SUS ao Hospital. Ao saber que o Simers vai recorrer a Justiça em razão dos frequentes atrasos, Caciano se alterou, dizendo que será radical a partir de agora. “Eles que não se bobeiem. Se eles fizerem isso, serei radical. Passarei a cobrar horários e outras coisas. Aí os médicos terão que se portar como empregados que são”, disse. Em protesto contra a falta de pagamento, os médicos, em vez de demitirem-se, manifestaram seu descontentamento na população que buscava socorro, limitando o atendimento a apenas cinco pacientes por hora, aumentando ainda mais a tradicional espera na "fila da agonia". Segundo Caciano, os médicos receberão os valores pendentes na tarde de hoje. Espera-se!

Ed. 1899

  1. Oposição afinal?
  2. Lamentável
  3. Lamentável II
  4. Lamentável III
  5. Oficial de Justiça
  6. Clemente
  7. Palestra
  8. Palestra II
  9. Espetáculo
  10. Espetáculo II
  11. Deu Chucha
  12. Deu Chucha II
  13. Bingo
  14. Rouxinóis
  15. Visita
  16. Visita II
  17. Visita III
  18. Neraí cutuca vereadores e sacode reunião ordinária
  19. AES Uruguaiana continua em pauta
  20. Autoridades enfatizam a necessidade de enfrentar a corrupção
  21. Governo realiza Encontros para o Desenvolvimento em Uruguaiana
  22. Menores infratores pedem melhores condições de vida e amor familiar
  23. Correios fazem adequação dos CEPs em Uruguaiana
  24. Bambas apresenta samba-enredo 2012 nesta sexta-feira
  25. Deflagrada a Operação Nacional de Combate à Sonegação Fiscal
  26. Alvará de folha corrida pode ser obtido no site do TJRS
  27. Proprietário que empresta veículo a terceiro responde por danos
  28. Disputa e agilidade no leilão Santo Ângelo
  29. Iniciativa de inclusão da Souza Cruz distribui 2,1 mil notebooks a agricultores
  30. Projeto Saber acontece nos três estados do Sul e já beneficiou 6,3 mil produtores integrados
  31. Exportações de arroz alcançam novo recorde, superando 1,3mi
  32. Coordenadoria faz reunião preparatória para visita do governador a Uruguaiana
  33. Últimos dias de inscrição para o Concurso Público do Magistério de Uruguaiana
  34. ProUni - Instituições podem aderir ao primeiro processo de 2012
  35. Parado desde 2009, O Rappa está outra vez no palco
  36. Maneiras de parecer mais arrumada
  37. Regrinhas fáceis para chamar a atenção sem grandes esforços nem gastos
  38. Perto dos 100 cartões, Inter não vê problema crônico e deixa punições de lado
  39. Diretor do Grêmio viaja para Argentina por permanência de Escudero e reforços
  40. Inter admite planejamento para 2012, mas não fala em nomes para manter mobilização
  41. Homem morre durante despejo feito pelo Setran a mando de Felice
  42. Defrec tira foragido de circulação
  43. “Barãozinho” é preso pela BM
  44. Contrato da Casa Própria beneficia cerca de 600 servidores da segurança pública
  45. Menor desacata Ramonilson e é apreendido durante palestra
  46. Brigada Militar trabalha com efetivo defasado