Carlos do Canto, presidente da Comissão de Carnaval, se envolveu em mais um acidente com a Corte na madrugada do último sábado. O veículo conduzido por ele colidiu com uma camioneta Strada, na Rua 15 de Novembro, esquina com a Rua Dr. Maia. Além de Carlos do Canto, havia quatro mulheres em seu automóvel, entre elas, a Rainha e uma das princesas do Carnaval. Os motoristas se negaram a realizar o teste de bafômetro.
No ano passado, na cidade de Alegrete, presidente da Comissão envolveu-se em outro acidente, também na companhia de integrantes da Corte do Carnaval, quando atropelou duas pessoas e foi indiciado por tentativa de homicídio.
Ainda no ano passado, a mãe de uma das princesas registrou ocorrência policial contra o presidente da Comissão, dizendo inclusive ter sido agredida fisicamente por ele, em razão de a mesma ter desaprovado a forma como o trabalho vinha sendo realizado por ele a frente da Comissão e principalmente em relação a corte. Recentemente, presidentes de algumas escolas de samba afirmaram que o dinheiro da Comissão havia sido usado para pagar a realização de um grande show. Após o acidente de sábado, alguns presidentes já falavam em pedir o afastamento de Do Canto, por considerar que ele não possui condições de dirigir um evento tão importante. A Liga Independente das Escolas de Samba, que devido a determinações de Felice, em nada ajuda para a realização do Carnaval, preferiu não manifestar-se a respeito deste caso.
Revisada às 10h2min, por Nilson Corrêa
Atualizada em 17/1, às 8h29min, por Nilson Corrêa