segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Homem morre afogado durante pescaria

Foi sepultado na manhã de ontem o corpo de Júlio César Dias, gerente da carteira de crédito rural do Banco do Brasil. Júlioi foi vitima de afogamento em um açúde da estância Camoaty. Segundo dois amigos que o acompanhavam, todos pescavam quando Júlio decidiu entrar na água para retirar linhas que estavam enredadas e acabou ficando preso entre elas, não conseguindo se soltar. Júlio era conhecido e bem quisto na comunidade uruguaianense e a notícia de sua morte causou comoção em todos.
Essa foi a primeira morte por afogamento neste ano.

Presidente da Comissão de Carnaval se envolve em mais um acidente

Carlos do Canto, presidente da Comissão de Carnaval, se envolveu em mais um acidente com a Corte na madrugada do último sábado. O veículo conduzido por ele colidiu com uma camioneta Strada, na Rua 15 de Novembro, esquina com a Rua Dr. Maia. Além de Carlos do Canto, havia quatro mulheres em seu automóvel, entre elas, a Rainha e uma das princesas do Carnaval. Os motoristas se negaram a realizar o teste de bafômetro.
No ano passado, na cidade de Alegrete, presidente da Comissão envolveu-se em outro acidente, também na companhia de integrantes da Corte do Carnaval, quando atropelou duas pessoas e foi indiciado por tentativa de homicídio.
Ainda no ano passado, a mãe de uma das princesas registrou ocorrência policial contra o presidente da Comissão, dizendo inclusive ter sido agredida fisicamente por ele, em razão de a mesma ter desaprovado a forma como o trabalho vinha sendo realizado por ele a frente da Comissão e principalmente em relação a corte. Recentemente, presidentes de algumas escolas de samba afirmaram que o dinheiro da Comissão havia sido usado para pagar a realização de um grande show. Após o acidente de sábado, alguns presidentes já falavam em pedir o afastamento de Do Canto, por considerar que ele não possui condições de dirigir um evento tão importante. A Liga Independente das Escolas de Samba, que devido a determinações de Felice, em nada ajuda para a realização do Carnaval, preferiu não manifestar-se a respeito deste caso.
Revisada às 10h2min, por Nilson Corrêa
Atualizada em 17/1, às 8h29min, por Nilson Corrêa