quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Homicídio encerra Semana Farroupilha


O dia 20 de setembro foi marcado pela ocorrência de mais um homicídio em Uruguaiana. Icaro Moraes Aguirre, de 22 anos foi morto vítima de um disparo de arma de fogo efetuado por uma pessoa já identificada pela Polícia, porém preservada para manter o sucesso da investigação até que ela seja presa. Os envolvidos haviam participado de uma festa tradicionalista. 
Conforme a ocorrência, dois casais discutiam por motivos banais, no Bairro Santo Inácio, por volta das 5h de sábado, quando então Icaro, que nada tinha com a história, reconheceu uma das meninas. Ele então saiu em sua defesa, sendo atingido no por um disparo de arma de fogo no tórax por uma terceira pessoa. O jovem foi socorrido com vida, porém não resistiu aos ferimentos e morreu logo após ser submetido à cirurgia na Santa Casa de Caridade. 
Este é o terceiro ano consecutivo que a Semana Farroupilha é marcada por tragédias, sendo que em 2012, a morte da jovem Carolina Colazzo gerou comoção estadual devido a brutalidade apresentada pelo assassino. 
Neste ano, além de Icaro, Wallyson Sosa foi assassinado durante a Semana. Apesar da morte não ter nenhuma ligação com as festas tradicionalistas, sem dúvida será lembrada como mais uma tragédia ocorrida no evento gauchesco. 
Caminhada da Paz
No dia 20, como forma de chamar a atenção das autoridades para os problemas enfrentados no setor de segurança pública, familiares e amigos de Wallysson realizaram uma caminhada pelas ruas da cidade com faixas e cartazes de conscientização. A caminhada da paz, como foi chamada também teve o objetivo de mostrar aos jovens a importância da vida de sua preservação.
A morte do rapaz ocorreu em frente a um plantão de bebidas, onde ele e o grupo de amigos havia participado de uma festa. O desentendimento entre amigos que motivou a morte do menor, segundo a Polícia Civil, foi motivado pelo consumo excessivo de álcool.

0 comentários: