terça-feira, 19 de maio de 2015

São-borjense é preso em Uruguaiana por porte de arma


Na noite de sábado, no bairro Hípica, um homem foi preso por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. 
A Brigada Militar esteve nas imediações da BR 472, por volta das 22h, onde acontecia um evento de motociclistas. Denúncias indicavam que foragidos de São Borja estariam participando do evento. 
Durante buscas, a Polícia localizou um sujeito conhecido como “Caldo”, portando um revólver calibre 38 e dois invólucros com maconha e cocaína. Após apresentado na Delegacia de Polícia, o são-borjense foi encaminhado à Penitenciária Modulada.

PL permite que policial requisite dados de internautas suspeitos de crimes

A Câmara dos Deputados analisa projeto de lei, que permite à Polícia Federal requisitar dados cadastrais de usuários da internet.
O projeto foi apresentado pela comissão parlamentar de inquérito (CPI) destinada a apurar denúncias de turismo sexual e exploração sexual de crianças e adolescentes, que funcionou na Câmara na legislatura passada. O objetivo é tornar mais célere o inquérito policial sobre crimes sexuais contra crianças e adolescentes realizados por meio da internet.
Segundo a presidente da CPI, deputada Erika Kokay (PT), representantes da Polícia Federal alertaram para a demora na obtenção de dados cadastrais de usuários da internet, tendo em vista a impossibilidade de solicitação direta pela autoridade policial, que precisa recorrer ao Ministério Público e ao juiz. “O acesso a esses dados leva até 120 dias, ou seja, quatro meses, o que atrapalha a investigação e prejudica a eficácia do inquérito policial”, diz a Parlamentar.
A deputada explica que o acesso aos dados não implica quebra de sigilo de informações protegido constitucionalmente.
A proposta será analisada pelas comissões técnicas.

Duas tentativas de homicídio na Áreas Verdes

Duas tentativas de homicídio foram registradas no bairro Áreas Verdes no último sábado, 16/5.
A primeira delas ocorreu na madrugada, por volta das 3h, quando um jovem de 17 anos foi baleado pelas costas. O menor estava em via pública quando entrou em discussão com um desafeto. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, conforme a Brigada, reconheceu o autor.
O segundo caso foi registrado por volta das 7h. A Brigada foi acionada a comparecer na Santa Casa de Caridade, onde deu entrada um rapaz de 21 anos, esfaqueado. Ele foi atingido nas costas quando transitava em via publica, próximo a horta pública. A vítima relatou que o autor reside no bairro e já vinha o ameaçando.
Em ambos os casos, as vítimas não correm risco de morte.

BM prende assaltante de taxista

Na manhã de domingo, a Brigada Militar prendeu um sujeito acusado de assaltar um taxista.
Segundo a ocorrência, a vítima foi abordada pelo falso passageiro na Rua Vasco Alves. Armado com faca ele lhe roubou a quantia de R$ 99. 
Ao ser acionada, a Brigada deu início as buscas, localizando o sujeito nas proximidades da “santinha”, próximo ao Iate Clube Tamandaré. 
O sujeito foi reconhecido por testemunhas e encaminhado à Penitenciária Uruguaiana por roubo. 
Aquela área da cidade, devido à falta de movimento, é utilizada por bandidos como esconderijo e como ponto de encontro por usuários de drogas. 
Um jovem de 17 anos foi assassinada num terreno baldio naquelas imediações, sendo que o responsável pelo crime ainda não foi identificado. 
Segundo moradores, além da falta de iluminação, a falta de policiamento facilita a ação dos bandidos.

Penitenciária usa material reciclado para revitalizar espaços

A Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana vem desenvolvendo melhorias na estrutura física do estabelecimento por meio da mão de obra prisional e matéria prima reciclada. Essa iniciativa não só representa economia, como pretende deixar o espaço prisional mais humanizado. Nesta ação trabalham dez apenados que usaram 80 pneus e 600 bombonas de água mineral que foram doadas por instituições parceiras. Estes materiais serão colocados nas laterais externas das celas para que o lixo seja depositado. Após processo de limpeza, bombonas de veneno também foram transformadas em lixeiras.
Para que este projeto fosse concluído, a empresa Cachito reciclagem, borracharias e oficinas mecânicas locais passaram a contribuir depois que tomaram conhecimento do projeto formando uma parceria com o administrador Sandro Borlina, apoiado pelos demais servidores, que coordenaram a ação.
Além do jardim e lixeiras, os pátios onde os apenados permanecem no horário de visitas foram pintados, “tornando o local mais colorido e um pouco mais agradável”, disse Borlina. A próxima etapa será a construção de uma área coberta para os familiares que visitam a Modulada, além de um parque infantil com brinquedos feitos de pneus.
Essas atitudes promovem ao sistema prisional a inclusão dos apenados, ajuda na preservação ambiental e reduz a desigualdade social. “A inclusão depende do papel educativo e do tratamento digno dentro da casa prisional, que busca o resgate da credibilidade diante da comunidade” concluiu o administrador.




PSDB Jovem “aclama” novo Diretório


A Juventude do PSDB elegeu neste domingo, 17/5, seu Diretório Municipal e Executivo, que tem mandato de dois anos. A exemplo do que ocorreu com a eleição do Diretório Principal, houve apenas uma chapa inscrita – com praticamente os mesmos membros do Diretório anterior. O presidente segue sendo o advogado e secretário de Governo, Paulo Henrique Fernandes Inda. O vice-presidente é Meireles Alves Moresco Filho e o secretário-geral é Henrique Denarde. A secretaria geral adjunta ficou com Leidi Laura Cardoso. Fernando Fernandes é o novo tesoureiro e Desrrie Fan é a tesoureira adjunta. Tiago Vaz, Jhonatan Cardoso, Igor Montano e Andressa da Rosa são primeiro, segundo, terceiro e quarto vogal, respectivamente.
De acordo com o Presidente, a partir de agora o foco é buscar novos filiados e ainda estimular a participação ativa desses filiados nas atividades do Partido. “Queremos fortalecer a Juventude Tucana”, diz ele. Logo após o término da apuração, oito novos jovens foram filiados.

Demora do Legislativo: Alves aguarda resposta à solicitação há quase três meses


O ex-secretário de Governo, Fernando César Fagundes Alves solicitou à presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Jussara Osório de Almeida (PSDB) cópias de documentos relacionados ao processo licitatório de contratação de serviços de publicação dos atos oficiais do Parlamento Uruguaianense.
No requerimento, Alves pede cópias da requisição, propostas, contratos, notas fiscais e dos borderôs de pagamento. O documento é datado de fevereiro deste ano, mas até o momento, o ex-secretário, ainda não recebeu nenhuma resposta. “Como todo cidadão brasileiro, que tem o direito de saber sobre a aplicação de verbas, fiz a solicitação, com base na Lei de Acesso à Informação, mas até agora não houve retorno por parte da Presidência do Legislativo”.
Na tarde de ontem, a reportagem do Jornal CIDADE conversou com a vereadora Jussara Osório, que disser não ter condições de informar sobre o tema, visto que o setor de expediente da Câmara não funciona no turno da tarde. Ela disse ter conhecimento de que já solicitações de informações por parte do ex-Secretário, mas que não sabe exatamente quais são os assuntos. Ela comprometeu-se a verificar a razão da demora ainda na manhã de hoje.

Ronnie Mello é o novo presidente do PP

O Partido Progressista (PP) está sob nova direção em Uruguaiana. Ocorreu no sábado, 16/5, a convenção que definiu o novo Diretório Municipal e a Executiva da sigla. O novo presidente é o vereador Ronnie Peterson Colpo Mello, para um mandato de dois anos. O pleito ocorreu com apenas uma chapa inscrita.
A convenção ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores e teve a presença de lideranças de vários outros partidos da cidade, vereadores, empresários, líderes de bairros e demais simpatizantes.
Além de Ronnie Mello, a nova Executiva é composta pelo deputado estadual Frederico Antunes, até então presidente, e que assumiu agora a função de primeiro vice-presidente. A vereadora Josefina Soares é a segunda vice-presidente e o vereador Irani Coelho Fernandes é o terceiro vice-presidente. O quarto vice-presidente é o também vereador João Adalberto da Rosa e Silva. O novo secretário geral e Régis Lima, assessor de Antunes e o secretário é Antônio Antunes, pai de Antunes. O tesoureiro geral é Osvaldo Michelena e Fransisco Renato Rodrigues é o tesoureiro. João Renato Palma é o diretor para Assuntos do Interior; o ex-vereador Loeci Albeche é o diretor de Projetos; o secretário para Eventos é João Antônio Hemann e o departamento jurídico ficou a cargo de Tadeu Campelo Filho, Ricardo San Pedro e Carlos Alberto Delgado de David.
São vogais titulares Paulo Fossari, Rafael Dulor e Filinto Repiso e Silva. Os suplentes são Henrique Querol, Pedro Braccini e Alfonsina Guedes de Moura. Já o Conselho Consultivo é formado por: José Schultz Schwanck, Lauri Kotz e Jairo Francisco Ziani. O Conselho de Ética e Fidelidade Partidária é composto por Filinto Repiso e Silva, Antonio Carlos Silva Antunes e Osvaldo Michelena.
Mello está no seu segundo mandato como vereador e foi reeleito, em 2012, com a maior votação nominal da história das eleições no município. Presidiu o Parlamento por duas vezes e, no último pleito, concorreu a deputação Federal, tendo encerrado a eleição como quarto suplente da sigla. Já empossado, ele agradeceu a presença de todos e destacou “que a política deve ser tratada com seriedade, com respeito aos cidadãos e, principalmente, buscando o caminho certo para o desenvolvimento. A palavra-chave é: planejamento. Nosso partido continuará contribuindo para que nossa cidade volte a progredir, sirva de exemplo, mas não deixaremos de apontar tudo aquilo que está errado e precisa ser feito de outro modo, através do diálogo e do respeito”.

Edição 2451 - Plantão

Furto O mercado Santana, na Rua Professor Antônio Lopes, bairro Santana, foi alvo de uma tentativa de furto na manhã de domingo, 17/5. Um homem colocou várias barras de chocolate na cintura e, quando foi sair do estabelecimento, foi impedido pelo proprietário, que acionou a Brigada Militar. Foram todos levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Maria da Penha Uma moradora do bairro Santana relatou que, seu ex-marido, de quem está separada há cinco meses, apareceu em sua casa, com visíveis sinais de embriaguez querendo levar a filha do casal, de três anos. Quando a vítima não permitiu, foi agredida com empurrões e tapas. O fato ocorreu por volta de 12h15min de domingo, 17/5. A vítima foi levada à Delegacia pela Brigada Militar. O homem fugiu do local.

Lesão corporalUma mulher foi agredida a socos e chutes por seu ex-companheiro, o qual foi preso em flagrante e conduzido à DP, já que a vítima tem medidas protetivas contra o autor. O fato ocorreu na Rua Venâncio Aires, por volta de 20h25min de domingo, 17/5.

Especialistas alertam para novas formas de censura à imprensa

A censura à liberdade de expressão e de imprensa é ainda mais desafiadora nos dias atuais por assumir diversas formas. Vão desde ações judiciais para suspender reportagens ao uso de verbas publicitárias oficiais para pressionar veículos de comunicação e favorecer aliados ou ameaças a jornalistas. 
A conclusão é de especialistas, jornalistas, parlamentares e autoridades que discutiram o assunto na 10ª Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão – censura na atualidade: do politicamente correto à intolerância. O evento foi promovido pelo Instituto Palavra Aberta, no auditório da TV Câmara, em Brasília. “Hoje os cerceamentos são plurais, indiretos, públicos e privados e substituíram a censura clássica e estatal. Depende da iniciativa de instituições ou de pessoas que se sintam ofendidas. Tem uma grande característica: não deixa registro e não deixa rastro”, afirmou a professora Maria Castilho Costa, do Observatório da Comunicação da Universidade de São Paulo. 
O jornalista da Gazeta do Povo, do Paraná, Mauri Köning, que já recebeu diversas ameaças ligadas ao exercício da profissão, e, mais recentemente, foi intimidado devido a reportagens sobre esquemas de corrupção envolvendo policiais do estado, disse que, ao contrário da censura no período da ditadura, hoje o profissional de imprensa luta contra um “inimigo invisível”. Segundo ele, A censura à liberdade de expressão e de imprensa é ainda mais desafiadora nos dias atuais por assumir diversas formas. Vão desde ações judiciais para suspender reportagens ao uso de verbas publicitárias oficiais para pressionar veículos de comunicação e favorecer aliados ou ameaças a jornalistas.
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), e Sandro Alex (PPS), presidente da Frente Parlamentar de Comunicação Social (Frecom), criticaram propostas de controle social da mídia. “Como legisladores, uma coisa é inaceitável: a censura travestida de regulação. A Casa não só jamais dará acolhida, como repudiará, de forma veemente, quaisquer tentativas que possam resvalar em aventuras autoritárias”, afirmou Cunha. “Controle da mídia é apelido dissimulado para censura. Defendo a absoluta e ilimitada liberdade de expressão”, completou Sandro Alex.
A presidente do Instituto Palavra Aberta, Patrícia Blanco, afirmou que hoje a censura no Brasil procura se impor por outros meios. “Temos acompanhado um aumento de iniciativas que, revestidas de boas intenções, se aprovadas, se revelarão num grande retrocesso ao direito inalienável à liberdade de expressão”.
A procuradora do Distrito Federal, Roberta Fragoso Kaufmann, criticou a forma como o “politicamente correto” é usado para cercear opiniões divergentes. A procuradora relatou que sofreu diversas acusações e ataques por ser contrária à política de cotas raciais.

Enchentes e Enxurradas: Prefeitura ainda não pagou benefícios

As famílias atingidas pelas cheias do rio Uruguai e por fortes temporais com inundações que destruíram casas no final de 2014 em Uruguaiana, ainda não receberam a ajuda de custo prometida pela Prefeitura Municipal à época. 
Conforme o secretário de Ação Social e Habitação, Rogério de Moraes, não há previsão para o pagamento.
Ele justificou a inadimplência dizendo que a justiça sequestrou recursos pertencentes à Prefeitura em razão de ações trabalhistas e que o dinheiro sequestrado seria utilizado para pagar essas e outras dívidas. 
“Estamos buscando uma forma de quitar estes débitos. Sabemos das dificuldades enfrentadas por essas famílias, mas a Prefeitura vive uma situação difícil”, disse Rogério de Moraes. 
A presidente da Câmara de Vereadores, Jussara Osório, disse que o Executivo já foi questionado pelo Legislativo quanto ao tema várias vezes, porém não há respostas. 
“Já questionamos o prefeito, mas não obtivemos resposta. A Prefeitura não está respondendo as nossas indagações”, ressaltou Jussara.
A vereadora lembra que além dos recursos financeiros, a prefeitura prometeu a distribuição de 50 volantes, porém apenas 14 foram entregues. 
Em dezembro de 2014, após um novo temporal, o prefeito Luiz Augusto Schneider assinou o Projeto Lei que instituiu o benefício denominado “Auxilio Reconstrução” para as famílias abrangidas pela catástrofe climática.
No projeto aprovado pela Câmara dizia que o “Auxilio Reconstrução” permitiria ao município prestar um apoio financeiro de R$ 1.050,00 no período de três meses (R$ 350,00 por mês), por família, devendo o recurso ser aplicado na reconstrução de sua moradia, compra de móveis, eletrodomésticos e outras necessidades. O valor poderia ser efetuado, a título de adiantamento, o pagamento referente às três parcelas em uma única vez, ou seja, R$ 1.050,00, somente sob análise técnica do órgão gestor. 
As famílias aguardam respostas.

Sesi apresenta o espetáculo “Contos Mágicos”

Através do Programa Crescendo com Arte, o SESI com apoio da Prefeitura Municipal, traz o Magicontador Eric Charliot para Uruguaiana. O Mágico apresenta o espetáculo “Contos Mágicos” desde 2004 para adolescentes e adultos. O objetivo é despertar os valores escondidos em momentos mágicos de nossa existência. Através da narração de contos, ilustrados com incríveis números de ilusionismo, que tocam os entimentos mais nobres do ser humano, o Magicontador encanta os espectadores de todas as faixas etárias e classes sociais.
DATA: 26 de Maio de 2015 - Horário: 19h 30min
LOCAL: Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa
Rua XV de Novembro, 1844 - Uruguaiana - RS
ENTRADA 1 unidade de Agasalho! Os donativos serão destinados à Campanha do Agasalho. Venha Participar!

Arrozeiros discutem prorrogação do custeio em Uruguaiana

Orizicultores da Fronteira Oeste, Depressão Central e Planície Costeira Interna à Lagoa dos Patos desencadearam um movimento de reivindicação pela prorrogação dos vencimentos do custeio da safra gaúcha de arroz. Inicialmente os produtores querem que a Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) – até o momento resistente à ideia tome iniciativas no sentido de sensibilizar o governo federal e instituições financeiras, além das indústrias que financiam diretamente os agricultores sobre a necessidade do alongamento.
O avanço nestas questões retiraria a pressão do mercado neste momento de baixa liquidez, cotações abaixo da linha dos R$ 35,00 para o produto colocado na indústria, dificuldades de exportação e tendência de concentração da oferta. A discussão prosseguirá neste sábado à tarde, em Santa Maria, com produtores da Depressão Central.
A mobilização começou em Pelotas, há duas semanas, e ganhou corpo na quinta¬-feira, em Uruguaiana, num encontro de produtores. Segundo participantes, o momento evidencia a existência de duas realidades na lavoura de arroz: um produtor pequeno e médio – boa parte arrendatários – com acesso ao crédito oficial ou financiado por cerealistas, sem condições de pagar as contas pela baixa liquidez e preços no mercado arrozeiro, e a alta dos custos de produção e o grande produtor – proprietário – mais capitalizado, que repudia qualquer intervenção federal.

Edição 2451 - Painel

Maio Amarelo em foco
O Educar Para Transformar, projeto da secretaria de Segurança e Trânsito em alusão ao movimento mundial de conscientização sobre redução de acidentes de trânsito, Maio Amarelo, realizou na manhã de sábado, 16/5, a caminhada ‘Atenção Pela Vida’. O projeto visa educar e conscientizar a população, começando pelas escolas. A meta é, a partir daí, atingir mais de 10 mil condutores, pedestres e alunos e todas as escolas até o final de ano.

Jornada I
O Sesc Uruguaiana realiza na sexta-feira, 22/5, no Lions Clube Uruguaiana, a V Jornada de Enfermagem. A temática deste ano é “Enfermagem: a integralidade no cuidado”, e visa trabalhar a questão da saúde sobre diversos aspectos.

Jornada II
São esperados mais de 200 profissionais da área e comunidade em geral de todo o RS. As palestras tratarão questões como atendimento a mulheres em situação de violência domiciliar, sistema respiratório, erros cometidos por profissionais, perfil do profissional e parto humanizado, entre outros.

Jornada III
O evento é aberto ao público, mas quem deseja obter certificação deve se inscrever no Senac Uruguaiana, ao custo de R$ 15.

No blog, in Polícia Militar prende e judiciária solta

Prezado Leitor,
Recomendo-lhe a atenta leitura do vasto acervo doutrinário existente sobre o tema, que certamente terás importantes subsídios para melhor interpretar o Estatuto da Criança e do Adolescente, especialmente o Art. 174, que parece ter sido desconsiderado em seus estudos, mas que determina a pronta liberação de adolescente aos pais ou responsável, “exceto quando, pela gravidade do ato infracional e sua repercussão social, deva o adolescente permanecer sob internação para garantia de sua segurança pessoal ou manutenção da ordem pública”.
De outra banda, estas considerações não pretendem substituir a análise casuística a ser feita pelas autoridades competentes, no caso, Delegados de Polícia, Promotores de Justiça, e Juízes.
Nilson Corrêa, editor

Papai
A depender da cara de pau dos políticos, a faculdade de Medicina jamais será órfã. É impressionante a insistência de muitos em colher louros pelo que não fizeram.

Detran
Falando nessa turma, o progressista Celso Bernardi, que defendeu o afastamento das funções partidárias dos denunciados por envolvimento nos últimos esquemas de corrupção, como o Mensalão, Petrolão, e Zelotes, esqueceu o Detran. Ou preferiu não lembrar? Ahh.. sua proposta não foi aprovada nas fileiras partidárias.

Agasalho
Segue até 13 de junho a Campanha do Agasalho, da Prefeitura Municipal. As doações podem ser feitas na ‘Casa do João de Barro’, na Praça Barão do Rio Branco, nos diversos pontos de coleta espalhados pela cidade, ou ainda pelo telefone 3411 1000.

STF
Está perto de ser preenchida a vaga deixada por Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal (STF). O Senado vota hoje a indicação de Luiz Edson Fachin para ministro.

Carnaval I
A prestação de contas do Carnaval 2015, na Câmara de Vereadores a mais de uma semana, deverá ser apreciada pelos parlamentares já nesta semana.

Carnaval II
Se aprovada, a venda de ingressos para o evento de 2016 poderá ter início na data prevista, em junho.

Máfia médica
Depois da sessão da CPI das Próteses, na sexta-feira, em Porto Alegre, o senador Magno Malta, que preside a CPI, disse que há sim, em todo o Brasil, a máfia dos médicos; e que certamente haverá punição aos que praticaram tais crimes.

Miguel Ramos
Falta somente abertura do Minha Casa Minha Vida, por parte da presidente Dilma Rousseff, prevista para o mês de junho, para assinatura do contrato com a Caixa Federal, que possibilitará o início das obras do Conjunto Residencial Miguel Santurio Ramos, com quase mil casas, no bairro União das Vilas.

Contas I
Até agora, 18 dos 366 processos de prestações de contas referentes à campanha eleitoral 2014 analisados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), foram desaprovados. Desses, 13 apresentaram irregularidades no momento da identificação da origem dos recursos financeiros.

Contas II
A pena aplicada é o recolhimento do valor considerado irregular ao Tesouro Nacional. O valor determinado pelas decisões do TRE chega a quase R$ 500 mil. A maior multa aplicada foi ao deputado federal Sérgio Ivan Moraes (PTB), mais de R$ 68 mil. O Partido também teve ainda o maior contingente de políticos com as contas desaprovadas, 11.

Aniversário
Uruguaiana comemora, na próxima semana, 169 anos de emancipação política. Uma extensa programação está sendo desenvolvida pela Prefeitura a partir de sexta-feira, 22/5.

Município terá programa fiscal nas escolas

A Prefeitura Municipal está trazendo à Uruguaiana um projeto de Educação Fiscal através da Secretaria da Fazenda. Com a intenção de levar conhecimento, debate e formação ao cidadão durante o período escolar, saber quais as principais finalidades de contribuição, arrecadação, destino e origem de recursos e demais informações sobre o assunto. Junto a Secretaria de Educação, o projeto será incluído na grade de atividades escolares com dia de ação junto às crianças e jovens nas escolas de Uruguaiana. Na manhã de ontem, 18 de Maio, o Prefeito Schneider esteve juntamente a Secretaria da Fazenda, Fátima Ribas Mattos convidando o servidor da Prefeitura, Markelmo Gimenez, para estar presente na divulgação e apresentação do trabalho nas escolas.
O “Educação Fiscal” tem parceria com o Governo do Estado e com a Receita Federal. O inicio das atividades tem previsão para o mês de junho, quando estiverem sido entregues todo o material didático e alusivo à campanha do município. Além das palestras nas escolas, o projeto prevê um conjunto de ações voltadas à sociedade, estando presente em outros momentos, como feiras, festividades e locais que concentrem público a fim de receber informações sobre o tema.
As escolas que já quiserem agendar a ação para os alunos pode entrar em contato com o Setor do ICMS, com a servidora Luciana. Para contato, ligar para a Central Telefônica da Prefeitura, 55 3412-6038 - 3414-4181, Ramal 233. Ou pelo E-mail icms@uruguaiana.rs.gov.br

Ed. 2451 - Ronnie tira "Fred" do comando

  1. Eles ainda não entenderam
  2. Maio Amarelo em foco
  3. Jornada I
  4. Jornada II
  5. Jornada III
  6. Papai
  7. Detran
  8. Agasalho
  9. STF
  10. No blog, in Polícia Militar prende e judiciária solta
  11. Carnaval I
  12. Carnaval II
  13. Máfia médica
  14. Miguel Ramos
  15. Contas I
  16. Contas II
  17. Aniversário
  18. 49º Dia Mundial das Comunicações Sociais
  19. Ronnie Mello é o novo presidente do PP
  20. PSDB Jovem “aclama” novo Diretório
  21. Alves aguarda resposta à solicitação há quase três meses
  22. Prefeitura ainda não pagou benefícios
  23. Arrozeiros discutem prorrogação do custeio em Uruguaiana
  24. Especialistas alertam para novas formas de censura à imprensa
  25. Município terá programa fiscal nas escolas
  26. Sesi apresenta o espetáculo “Contos Mágicos”
  27. Mudança de paradigma na utilização da biometria no sistema bancário
  28. Marfrig fará adequações para reverter interdição
  29. Venda de carros novos cai mais de 30% em abril no RS
  30. Penitenciária usa material reciclado para revitalizar espaços
  31. BM prende assaltante de taxista
  32. Duas tentativas de homicídio na Áreas Verdes
  33. PL permite que policial requisite dados de internautas suspeitos de crimes
  34. São-borjense é preso em Uruguaiana por porte de arma
  35. Furto
  36. Maria da Penha
  37. Lesão corporal
  38. Frente Parlamentar em Defesa da Uergs é lançada oficialmente
  39. Professores aprovam proposta para Convenção Coletiva de Trabalho 2015
  40. TJ nega liminar para nomeação imediata de aprovados
  41. Estudantes gaúchas são premiadas em feira nos EUA
  42. Aluno com isenção de taxa que faltar ao Enem perderá benefício
  43. Revista Unionita
  44. Exercícios físicos que previnem dores crônicas
  45. Yoga e pilates incrementam o treino diário
  46. Samantha Schmutz vai estrear em novelas
  47. Com fim de Tapas & Beijos, ator retorna às novelas
  48. Letícia Spiller publicará poesias em revista
  49. Documentos mostram como CBF ‘vendeu’ Seleção Brasileira
  50. Dirigente descarta “grandes contratações” por parte do Grêmio
  51. Bicampeão Cruzeiro lamenta início ruim em 2015
  52. “Quem passar de Inter e Santa Fe será finalista”, projeta Cesar Pastrana