domingo, 4 de dezembro de 2016

Jovem executado nas Áreas Verdes



Um jovem foi morto a tiros, golpes de facão e faca, na madrugada deste domingo, 4/12. O crime ocorreu por volta das 5h30mim, na esquina das ruas dos Cravos e dos Álamos, nas Áreas Verdes. Trata-se de Anthony Marciel Lucero Dias, 21 anos, morador do bairro Cidade Nova, simpatizante da canabis, com passagens pela polícia por posse de entorpecentes.
Testemunhas dizem ter ouvido uma discussão seguida de três disparos de arma de fogo, e três ou quatro indivíduos fugindo do local. Segundo os relatos, ele foi colocado de joelhos e implorou para não ser morto. Alguns tiros foram na cara, e pelo menos um, de calibre 38, foi no tórax. O corpo foi encontrado entre duas garrafas de "litrão", uma pela metade, e outra deitada sobre a via.
A Brigada Militar fez o isolamento do local, hipotecando duas viaturas e deixando descoberto o policiamento da cidade, por falta de efetivo.
O Instituto Geral de Perícias deslocou profissionais de Santana do Livramento que iniciaram os trabalhos técnicos às 10h, concluindo com coleta de material genético para confirmar a identificação. O laudo de exame cadavérico será expedido por técnicos de Alegrete, para onde o corpo foi encaminhado, pois nem com médicos legistas a cidade de Uruguaiana, uma das mais violentas do Estado e com índices alarmantes de homicídio, conta.
A investigação preliminar coube ao delegado plantonista Enio Tassi, titular da 1ª Delegacia de Polícia que, junto com o agente Éderson, tomaram depoimentos de vizinhos e imagens das câmeras de vídeo monitoramento das cercanias. As imagens ainda estão sob análise da polícia.