quinta-feira, 20 de março de 2014

Está liberado: menores poderão desfilar

A liminar solicitada pela Comissão Organizadora do Carnaval, no final da tarde de hoje, 20/3, solicitando que integrantes menores de idade pudessem desfilar em carros alegóricos no Carnaval Fora de Época foi concedida pela juíza Ana Beatriz Rosito de Almeida, de plantão na data.
Através de uma portaria, o juiz da infância e juventude, Mário Augusto Figueiredo de Lacerda Guerreiro, proibiu que menores participassem dos desfiles em carros alegóricos, alegando grande risco. Ainda de acordo com a portaria, crianças e adolescentes somente poderiam desfilar no chão, mediante autorização por escrito dos pais ou responsáveis. A Comissão foi notificada da decisão às 15h de hoje, restando poucas horas para o início do evento.

De acordo com informações repassadas pelo assessor da Comissão do Carnaval, Carlos Alberto do Canto, a liminar foi concedida e abrange somente a primeira noite. Para a segunda noite de desfiles, uma segunda liminar deverá ser solicitada. Já o presidente da escola Unidos da Cova da Onça, José Carlos Zaccaro, diz que a liberação para o segundo dia de desfiles já foi confirmada.