quinta-feira, 4 de julho de 2013

Menina de 14 anos está desaparecida

Os familiares de Evelim Aline Souto Gonçalves buscam informações sobre o seu paradeiro. A menina está desaparecida desde domingo. Informações pelo telefone 3411-8969.

Ed. 2156

  1. Subiu no telhado
  2. Nei Lisboa I
  3. Nei Lisboa II
  4. Nei Lisboa III
  5. Nas trevas I
  6. Nas trevas II
  7. Nas trevas III
  8. Comdicau
  9. Industrial
  10. Turismo
  11. Romaguera
  12. Penas, plumas e tetas
  13. Concurso
  14. Concurso II
  15. Transporte
  16. Transporte II
  17. Transporte III
  18. Agricultura
  19. Guardas
  20. Audiência pública
  21. Barragem Sanchuri
  22. Plebiscito
  23. Plebiscito II
  24. Plebiscito III
  25. Tarso protocola projeto e deixa Uruguaiana de fora
  26. MP e Oficiais de Justiça lutam pela aprovação do estacionamento gratuito
  27. Sancionada mudança em lei estadual que permite divulgação nominal de salários no RS
  28. Criação de Conselhos Municipais é aprovado pela Câmara
  29. Vereador fala sobre projeto na Câmara
  30. Municipários vão às ruas protestar
  31. Farmácia do Governo é tratada a regalias
  32. Uruguaianenses tem acesso ao Tamiflu através da Secretaria e da Farmácia Popular
  33. Convênio define regras para recolhimento de animais
  34. Ministério do Trabalho abre concurso para 100 vagas de auditor-fiscal
  35. Pais idosos podem processar filhos por abandono na China
  36. Inscrição na dívida ativa pelo INSS é restringida
  37. Defensoria Pública pede que MP investigue abuso contra integrante da instituição
  38. Procuradoria da República combate extração irregular de minério
  39. Condenado, “Fico” apelará em liberdade
  40. Policial do 1º BPAF foi palestrante em Seminário de Adestramento
  41. Empresa é assaltada por motoqueiros
  42. Acidente de Trânsito
  43. Acidente de Trânsito II
  44. Furto
  45. Furto II
  46. Furto III
  47. Furto IV
  48. Dano
  49. Prisão de Foragido
  50. O protagonismo das manifestações está no social, e não no Facebook.
  51. Acesso de famílias de alunos à escola faz melhorar desempenho
  52. Estão abertas as inscrições para o seminário internacional “Concepções e Sentidos da Educação”
  53. Escola Estadual de Ensino Médio Uruguaiana inaugura curso técnico em Comércio Exterior
  54. João Jardim filma ‘Getúlio - Últimos Dias’ e põe na tela a história do País
  55. Morre Bert Stern
  56. Marisa Monte é apontada como uma das vozes mais requintadas do Brasil pelo The New York Times
  57. Academia convida Coutinho e Padilha
  58. Crítico Silviano Santiago ganha o Machado de Assis
  59. Conheça as melhores raças para apartamento
  60. Destaques da Semana
  61. Uma foto de Diego Cavalieri pelado é postada na internet
  62. Igreja Batista dos EUA faz campanha contra One Direction
  63. Mantras de Renato: técnico sustenta conceitos e revive a temida ‘caixinha’
  64. ‘Mais forte’ e longe das lesões, Dátolo se vê pronto para recuperar espaço
  65. Preparador de Spider não teme diferença de idade para Weidman

Festa Junina no Horto reverencia a riqueza do Folclore Brasileiro















A Escola a Nossa Senhora do Horto realizou no dia 22 de junho, sábado, sua Festa Junina que, neste apresentou o Tema: Crenças e Mito Brasileiros. Alunos, Professores, Família e Comunidade prestigiaram o ambiente Caipira com suas brincadeiras, degustaram as iguarias oferecidas pela praça de alimentação e tiveram a oportunidade de assistir ao show dos alunos preparados pela Profª de dança, Ariadine Barbosa, pelo Prof de capoeira Robison Alves, e pelas professoras dos diversos níveis, dentro da abordagem temática contextualizada em cada item apresentado. 

A apresentação artística revelou-se uma grande aprendizagem sobre as manifestações do nosso riquíssimo folclore, sabendo que o Brasil possui uma cultura pautada pela diversidade oriunda de sua formação étnica. São manifestações culturais dos portugueses, africanos, e indígenas, através da música, dança, lendas, crenças e mitos, que na festa, foi entrelaçado e expressa pelos alunos do Horto.

Com um jeito colorido e gracioso foram apresentados vários números artísticos: a Educação Infantil mostrou os mitos que assustam o imaginário infantil e o casamento na roça; os 1º anos, o Espantalho Brincalhão, figura alegórica que encanta os milharais; os 2º anos apresentaram a lenda da rainha Sereia com muita graça; os 3º anos , a Festa do Candonblê, em respeito á tradição africana ; os 4º anos, a lenda do Boto cor-de-rosa, uma homenagem à Amazônia; o 5º anos, Bumba meu boi, com a alegoria típica do boi, sempre presente nas festas juninas; as turmas 61 e 62, os barulhos que causam espanto à noite e a dança das fitas; as turmas 71 e 72 brilharam com o humor ao realizar “o verdadeiro casamento na roça”. Já o encerramento esteve lindíssimo, com a apresentação da dança Maculelê coreografada pelos finalistas da turma 81 e cantada pelo Prof. Robison. O Horto deu uma lição sobre folclore. Parabéns a todos os que se empenharam para que a festa fosse de alta qualidade.

Brigada prende mais um traficante

A Brigada Militar prendeu nesta semana, no bairro Nova Esperança, na Rua Íris Valls, J.A.R.V., de 47 anos. A prisão aconteceu na quinta-feira, 27/6 e, segundo a ocorrência policial, o sujeito estava traficando no local, sendo apreendido com o mesmo sete papelotes de cocaína e três munições calibre 22. 
O homem preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o flagrante.

190 em Ação - Ed. 2154

Furto I
Na quinta-feira, por volta das 21h30min, L.E.M.M. informou que seu celular havia sido furtado. O autor W.R.G.L. foi localizado em seguida nas proximidades, sendo o objeto recuperado e o autor preso em flagrante. 

Furto II
No mesmo dia, A.D.S. relatou que durante a recorrida de campo, localizou as vísceras de quatro ovelhas. Não há suspeitos do ocorrido.

Furto II
Na manhã de quinta-feira, uma guarnição da Brigada Militar dirigiu-se a um estabelecimento comercial, onde fizeram a condução do rapaz E.L.C.G., o qual foi preso pelo um funcionário da empresa de vigilância Defensul. O acusado estava em posse de um notebook, que teria furtado da loja. Já a proprietária salientou que furtaram vários notebooks da loja. Ambas as partes foram encaminhas a DP, e o autor preso em flagrante.

Furto IV
Ao anoitecer do dia 27, nas imediações do Porto Seco, a vítima C.A.B. informou que deixou seu caminhão no estacionamento próximo ao um posto de combustível, e que ao retornar notou a porta traseira aberta, pois quando estava em casa foi avisado pela empresa de rastreamento que foram furtadas mercadorias. Não houve arrombamento.

Furto V
Por volta das 23h, de quinta-feira, na Rua Gonçalves Vianna a vítima E. relatou que é motorista de ônibus da linha 1003, e que durante seu trajeto, nas proximidades do cemitério municipal, observou vários indivíduos, e que os tais haviam jogado pedras no ônibus, vindo a quebrar janelas. No momento havia dez passageiros, mas felizmente nenhum ficou ferido.

Furto VI
Na Rua Julio de Castilhos, na noite de quinta-feira, S. relatou que sua filha K.G.B. foi vítima de assalto, por dois indivíduos, sendo um deles com arma de fogo. Foi furtado o celular da vítima, que relatou que os bandidos fugiram em direção ao bairro Tarrago.

Furto VII
No mesmo dia e rua, a mãe de M.D.S.S. informou que seu filho teria sido vítima de assalto. O menino estava acompanhando uma colega até a residência da mesma, mas próximo a rua Treze de Maio foram abordados por dois sujeitos, sendo um deles armado. Os autores fugiram em direção ao bairro Tarrrago.

Agressão
Uma mulher de 37 anos agrediu uma menor de idade a mordidas, nesta semana, em função da adolescente ter discutido com a filha da agressora. A menina recebeu uma mordida na mão e outra na orelha.

Polícia Militar prende mais um motorista embriagado

A irresponsabilidade levou mais um motorista para o “xadrez” nesta semana. Apesar dos expressivos números de acidentes provocados pelo consumo de bebida, os motoristas continuam arriscando suas vidas e de outras pessoas. Brigada Militar, através do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, na sexta-feira, às 04h20min, em Uruguaiana, no centro da cidade, na Rua 15 de Novembro, abordou um veículo que estava transitando em alta velocidade e fazendo manobras perigosas. O condutor do veículo, D.P.S., de 22 anos, estava com visíveis sinais de embriaguez alcoólica, foi preso em flagrante pelos policiais militares e encaminhado à Delegacia de Polícia.

Porte ilegal de arma leva mais um ao xadrez

A Brigada Militar, através do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, na sexta-feira, às 00h30min, na Rua Gen. Flores da Cunha, abordou uma motocicleta que era tripulada por dois homens, onde o carona, D.O.D., de 18 anos, estava portando um revólver calibre 32, municiado com quatro cartuchos. D.O.D. foi preso em flagrante pelos policiais militares e encaminhado à Delegacia de Polícia. Quando avistados pela Brigada, os homens estavam em atitude suspeita próximo a um posto de gasolina.A arma apreendida havia sido furtada do fórum local em maio de 1990.

Arma branca pode ser proibida durante Semana Farroupilha

O projeto de lei que dispõe sobre a proibição do porte de arma branca nos eventos da Semana Farroupilha será encaminhado às Comissões Técnicas da Casa Legislativa que apreciam a legalidade e o mérito da proposta. De autoria da vereadora Jussara Osório (PSDB), o projeto caracteriza arma branca os instrumentos constituídos de lâmina de qualquer material cortante ou perfurocortante e considera como motivação da aprovação da lei o aumento significativo de crimes cometidos mediante a ameaça de simples estiletes, facas e punhais. 

Na Semana Farroupilha do ano passado, Carolina Collazzo foi morta brutalmente pelo seu namorado, Leonardo Matte, com o uso de uma faca. Leonardo e Carolina estavam num piquete montado provisoriamente, quando os dois começaram a discutir. O casal foi até a frente do piquete, quando Leonardo puxou a faca da cintura e matou a namorada, praticamente degolada. 

Se o projeto for aprovado, o uso de arma branca será proibido. Ao longo do ano pessoas são presas com facas em via pública, já na Semana Farroupilha o uso é permitido, por se tratar de indumentária gaúcha.