quinta-feira, 4 de julho de 2013

Arma branca pode ser proibida durante Semana Farroupilha

O projeto de lei que dispõe sobre a proibição do porte de arma branca nos eventos da Semana Farroupilha será encaminhado às Comissões Técnicas da Casa Legislativa que apreciam a legalidade e o mérito da proposta. De autoria da vereadora Jussara Osório (PSDB), o projeto caracteriza arma branca os instrumentos constituídos de lâmina de qualquer material cortante ou perfurocortante e considera como motivação da aprovação da lei o aumento significativo de crimes cometidos mediante a ameaça de simples estiletes, facas e punhais. 

Na Semana Farroupilha do ano passado, Carolina Collazzo foi morta brutalmente pelo seu namorado, Leonardo Matte, com o uso de uma faca. Leonardo e Carolina estavam num piquete montado provisoriamente, quando os dois começaram a discutir. O casal foi até a frente do piquete, quando Leonardo puxou a faca da cintura e matou a namorada, praticamente degolada. 

Se o projeto for aprovado, o uso de arma branca será proibido. Ao longo do ano pessoas são presas com facas em via pública, já na Semana Farroupilha o uso é permitido, por se tratar de indumentária gaúcha.

0 comentários: