quarta-feira, 3 de julho de 2013

UPA: Prefeito contrata médicos mas não paga a obra há 4 meses

O Prefeito Luiz Augusto anunciou ontem pela manhã que a Prefeitura estará contratando 70 médicos e 300 agentes de saúde nos próximos 60 dias e que as contratações suprirão as necessidades da rede primária, como postos de saúde, pronto socorro e Unidade de Pronto Atendimento (Upa). 
Apesar da boa notícia, outra chega preocupando a população que tanto aguarda pela inauguração da UPA. Nesta semana, nossa redação conversou com o senhor Nelson, funcionário da empresa JN Ribeiro Construções. Segundo ele, a obra, que deveria ser inaugurada em junho, não tem prazo para ser concluída, pois vários funcionários já foram demitidos, pois a empresa, sem receber há quatro meses, não consegue manter a equipe de trabalho. “Não início eram 60 funcionários, hoje são pouco mais de dez, pois sem receber a empresa não consegue manter a equipe e até mesmo cumprir os compromissos com fornecedores”, diz Nelson. 
Recentemente, o prefeito anunciou que o Município estará recebendo recursos do Estado para UPA e que tais valores irão ressarcir os cofres do município pelos gastos já feitos em prol da instalação da Unidade de Pronto Atendimento. A verba a ser repassada gira em torno de R$ 2 milhões. 
Segundo Schneider existe um pagamento agendado com a empresa JN Ribeiro Construções para quarta-feira.

Engenharia de araque
A obra prevista para ser inaugurada em junho, estaria atrasada por outros motivos além das demissões devido a falta de pagamento à empresa contratada. Os projetos técnicos apresentados pela Prefeitura à Construtora não correspondem às exigências do projeto de execução impedindo a conclusão de algumas etapas dentro do prazo contratual, e hoje arrastam a entrega para prazo ainda indefinido.

0 comentários: