segunda-feira, 23 de julho de 2012

Ed. 2008

  1. As esfumaçadas greves federais
  2. Eleitores fantasmas I
  3. Eleitores fantasmas II
  4. Eleitores fantasmas III
  5. Eleitores fantasmas VI
  6. Soldado Cidadão I
  7. Soldado Cidadão II
  8. Festa Caipira
  9. Novos sargentos
  10. Tradicionalismo em luto
  11. Sant´Ana
  12. Apreensão
  13. PMDB também é barrado pela Justiça Eleitoral
  14. Projeto exige que dono de van escolar divulgue número para reclamação
  15. Deputados aprovaram direitos a conselheiros tutelares
  16. Aprovado prazo maior de prescrição de crime sexual contra criança
  17. Os riscos da noite: Vulnerabilidade infantil, acidentes de trânsito e violência gratuita
  18. Médicos desmentem mortes por gripe A na Barra
  19. Toca diz que já quitou suas dívidas
  20. Caminhoneiros planejam greve para quarta-feira
  21. Detran mapeia no RS trechos com maior número de mortes no trânsito
  22. PF faz novas prisões e dá sequencia às ações de combate ao tráfico humano
  23. Deputado quer dar à Polícia Militar exclusividade no policiamento de trânsito
  24. Proposta acaba com “saidão” de presos
  25. Paisaninho é preso por estupro
  26. Homem é reencaminhado ao Albergue
  27. Bebum é preso no trânsito
  28. Alteração de lei ajuda polícia a combater jogos de azar
  29. Candidatos têm prazo até sexta-feira para matrícula em segunda chamada
  30. Ementas para Curso Normal serão apreciadas em agosto
  31. Proposta exige formação específica para dar aulas de educação física em escolas
  32. Warner procura novo herói para o lugar do Batman
  33. Livro conta a trajetória de Kate Moss
  34. Marvel anuncia lançamento de 'Os Guardiões da Galáxia'
  35. A dieta da raspadinha de limão
  36. Queridinha de Silvio Santos vai pra Record
  37. Grazi Massafera é pré-escalada para nova novela
  38. Bruna Marquezine viverá piriguete
  39. Mano Menezes tem uma dúvida para a estreia: Pato ou Damião?
  40. Para o Internacional, Rafael Moura já é do Santos
  41. Serginho e Reneé Forte lutarão no UFC Rio 3
  42. Após "joelho estalar", gremista pode ser desfalque para Luxemburgo

Justiça bloqueia repasses à Chucha, Toca e Os Rouxinóis

As escolas de samba receberam na sexta-feira, as primeiras verbas oriundas da venda dos ingressos para o Carnaval 2013. A expectativa estava no repasse dos recursos às escolas de samba Os Rouxinóis, Toca do Lobo e Deu Chucha na Zebra, já que durante a semana se falou no bloqueio judicial das contas das agremiações. Segundo Carlos do Canto, os repasses foram feitos às três escolas através de depósito, em cumprimento a ordem judicial. As contas das agremiações, conforme Do Canto, estariam bloqueadas em razão de dividas com terceiros. As dividas dos verdes foram conquistadas durante as administrações de Lúcia Pacheco e Marieli Abad. A escola deixou de pagar o aluguel do prédio utilizado como barracão, durante o período em que elas estiveram à frente da agremiação. Segundo informações, a dívida deixada por Roberto Custódio também é preocupante. A escola tenta superar as dificuldades através do trabalho de seu novo presidente, João Batista Darde Ribeiro. O próximo repasse de verbas acontecerá no dia 20 de agosto.

TRÁFICO DE SERES HUMANOS - Cambistas aliciam estrangeiros

Doze pessoas foram presas pela Polícia Federal de Uruguaiana nesta sexta-feira, suspeitas de participação no esquema criminoso que colocou o município entre os principais assuntos da semana no que diz respeito a falta de segurança pública no País. As primeiras prisões ocorreram na madrugada, em um hotel localizado na Rua Santana. Oito estrangeiros, todos chineses, foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal. Entre os detidos, um era o "coiote", ou seja, coordenava o bando e os ajudava a deixarem o País de forma ilegal. O "coiote" foi encaminhado à Penitenciária de Uruguaiana e os chineses repatriados. Pela manhã, outras quatro prisões foram feitas, desta vez em cumprimento de mandado de prisão preventiva. Entre os presos, três cambistas que operavam na rodoviária de Uruguaiana, um deles chamado Leonel, que também é candidato a vereador nas próximas eleições. Todos são investigados pela PF.

Uruguaiana no centro do crime
Em entrevista, o delegado André Luiz Epifánio explicou que Uruguaiana é, atualmente, uma das principais rotas para o tráfico internacional, tanto o humano quanto de drogas e armas. Segundo ele, a Polícia investiga os motivos que levaram os criminosos a escolherem Uruguaiana como centro de suas ações, descartando as demais fronteiras, como a de São Borja e Santana do Livramento, por exemplo. Para André Luiz, os criminosos criaram em Uruguaiana um respaldo muito forte e por isso fizeram da cidade o centro de suas ações. "O crime está organizado e é aqui que estão os seus chefes. Em Libres, temos apenas "coiotes", "atravessadores", disse ele. O Delegado ainda esclarece que os estrangeiros atravessados servem, muitas vezes como "mulas", levando e trazendo drogas. "Eles são aliciados pelo crime. Saem de seus países com a promessa de ganhar mais, de viver melhor. Pagam em torno de 800 dólares ao coiote, e ainda mais dinheiro aos chefes do bando", esclarece. De acordo com o delegado, entre os chineses havia cinco mulheres com idade entre 18 e 30 anos. Inicialmente, elas declararam vir de São Paulo com o intuito de cruzar a fronteira, porém mais tarde, orientadas pelo advogado, preferiram manter silêncio. Antes de chegar ao Brasil, elas estiveram em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Os cambistas
As primeiras investigações apontam que os cambistas seriam os contatos dos grupos criminosos em Uruguaiana e estariam recebendo os estrangeiros na cidade, orientando quanto a passagem pela fronteira, os locais seguros para hospedagem, bem como o policiamento. Também são os cambistas que contratam os taxistas, que, pelo preço de R$ 100, atravessam os imigrantes ilegais com maior facilidade. Na Argentina, um contato "librenho" aguarda o estrangeiro. Ele é recepcionado e mais tarde embarcado a outros países. Para André Luiz, os imigrantes iniciam o processo como vítimas, mais tarde são cúmplices, e ao final já são bandidos. O Delegado enfatiza que, além de servirem ao tráfico, os estrangeiros, principalmente as mulheres, são prostituídas pelo grupo. 'Pelas bagagens das chinesas e das demais pessoas identificadas até o momento, se pode concluir que elas seguirão à prostituição", ressalta. As ações da PF fazem parte da Operação Sentinela e, conforme o Delegado responsável em Uruguaiana, o trabalho terá sequencia e o objetivo é identificar e deter os criminosos principais – os chefes da organização.

Outras prisões
Outras pessoas já foram presas nos últimos dias pelo mesmo crime. Na oportunidade, um cambista de Uruguaiana e um taxista argentino, foram presos em flagrante ao introduzir ilegalmente no Brasil um cidadão camaronês. A prisão ocorreu na Estação Rodoviária de Uruguaiana. Os presos já eram investigados anteriormente pelo mesmo crime, em associação com outros indiciados.