terça-feira, 2 de agosto de 2011

Delegado Rodrigo Duarte pode estar voltando à Uruguaiana

O delegado Rodrigo Duarte, atualmente lotado em Santa Maria, confirmou ter manifestado junto ao Departamento de Polícia do Interior (DPI), interesse em voltar a Uruguaiana. Segundo Rodrigo, seu retorno dependerá da possível transferência de um dos sete delegados da cidade. Rodrigo, que atualmente atua como plantonista na Delegacia de Pronto Atendimento, saiu de Uruguaiana há cerca de quatro anos. Na época, Uruguaiana tentava recuperar-se de um dos piores momentos enfrentados na área de segurança pública. O Prefeito havia decretado estado de calamidade e a cidade era considerada a segunda mais violenta do Estado, atrás apenas de Alvorada. Diante dos números alarmantes de violência urbana, a Secretaria de Segurança do RS, lotou em Uruguaiana o delegado Jader Ribeiro Duarte e também o reforço de alguns policiais que durante algum, atuaram no município. Enquanto Alvorada continua sendo a mais violenta, Uruguaiana fugiu do mapa das mais perigosas e hoje serve de referência a outros municípios. O trabalho desenvolvido pelas polícias locais tem sido elogiado pelas autoridades políticas e amplamente reconhecido pela comunidade, apesar da gritante necessidade de reconhecimento e melhorias. A falta de viaturas ou o péssimo estado das que se tem é vergonhoso. Os veículos discretos da Polícia e Brigada Militar são mais conhecidos que o carros de propaganda eleitoral, que a propósito, estão sumidos.

Uruguaiana quer respostas
Nossa reportagem encaminhou há cerca de 20 dias ao deputado estadual Frederico Antunes, algumas perguntas a respeito da área de segurança, principalmente no que diz respeito a projetos desenvolvidos por ele e causas defendidas em prol de Uruguaiana. As perguntas foram montadas após uma pesquisa feita junto a Brigada Militar, a Polícia Civil e a própria comunidade, que assim como o restante do País, acredita que segurança só é discutida pelos políticos durante o período eleitoral. Há 10 dias, a reportagem fez contato com a assessoria do deputado em Uruguaiana, que prontamente contatou o gabinete em Porto Alegre. Segundo a assessoria de Frederico na Capital, o deputado estava em férias, mas no dia 29 de julho estaria em Uruguaiana, e certamente faria contato com a reportagem, apresentando todos os seus projetos na área de segurança. O deputado esteve na cidade, mas quedou-se silente sobre os temas que lhe foram encaminhados, e que estão sendo reencaminhados, incluíndo-se também a questão Ciosp, que envolveu elevados investimentos públicos no Município.

Polícia busca respostas para a morte da veterinária Sabrina Manoela

A Polícia Civil investiga as circunstâncias do assassinato da veterinária Sabrina Manoela Rosa de Fraga, de 33 anos, encontrada morta no último sábado, em sua casa.
O corpo de Sabrina estava no chão do quarto, de bruços, uma perna sobre a cama e outra pendente, com o rosto muito machucado e marcas de estrangulamento e agressão. Na casa da vítima, localizada na Rua 15 de Novembro, a Polícia encontrou restos de bebidas, cigarros e substâncias tóxicas, possivelmente cocaína. Duas taças de cerveja e cartas de baralho também foram recolhidas e encaminhadas à Perícia. A jovem apresentava um corte no rosto feito instrumento cortante, talvez um canivete, que foi deixado no local do crime, próximo a restos de cocaína. Canudos utilizados para o consumo também foram encontrados no local. Na cama, marcas de sangue mostram que antes de cair, ou ser jogada, ela já sangrava muito.
As primeiras atividades de investigação foram conduzidas pelo delegado plantonista Waldemar Tassara, responsável pela Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento naquela noite, sendo ontem encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia, chefiada pelo delegado Ramonilson Bezerra. Para o Delegado, tratar-se de um homicídio, estando descartada a hipótese de latrocínio.
Os amigos de Sabrina contam que ela lutava contra a dependência química e pretendia mudar-se para Florianópolis, onde moraria com a sua mãe. A Polícia acredita que a veterinária tenha sido assassinada no final da manhã, ou início da tarde.
Assim que o crime se tornou público, amigos de Sabrina passaram a deixar mensagens emocionantes em sua página de relacionamento na Internet, e pedem justiça, acima de tudo.

Ed. 1856

  1. O CNJ e a impunidade dos juízes
  2. Garçom
  3. Exxfriou
  4. Campanha do agasalho
  5. Pra pensar I
  6. Pra pensar II
  7. Pra pensar III
  8. Pra pensar IV
  9. DDA
  10. Foz ou nascente
  11. Veterinário
  12. Cinófilo
  13. Grenal I
  14. Grenal II
  15. Cursos
  16. Quer reclamar?
  17. Bar & bocada
  18. Bpaf
  19. Excelência
  20. Invernada
  21. Curso de Especialização em Gestão Pública Judiciária é apresentado à Justiça Federal
  22. Resoluções das eleições de 2012 serão aprovadas até dezembro
  23. Pelo menos 20 novos partidos tentam registro
  24. Leite materno será um dos temas da reunião ordinária desta manhã
  25. Chuvas aumentam riscos de descargas elétricas
  26. Evento marca a posse da nova diretoria do PP
  27. Campanha é prorrogada até o dia 13 de agosto
  28. Feirão da Casa Própria inicia amanhã
  29. São Borja sediará a 7ª Edição do Simerco
  30. Secretaria da Fazenda divulga balanço do IPVA 2011
  31. Comparativo de arrecadação de IPVA
  32. Receita Estadual começa ação para regularização de débitos
  33. Mais de 40% dos motoristasrodam sem certificado do tacógrafo
  34. Programa Carne Certificada Pampa® e Frigorífico Silva
  35. Peles descartadas por frigoríficos viram artigos de moda
  36. Mapa abre consulta sobre produtos veterinários
  37. Abiove eleva produção e estoque final de soja em 500 mil toneladas
  38. Inscrições para cursos de 2012 podem ser feitas através do site
  39. Para o professor se cadastrar na Plataforma Paulo Freire
  40. MEC divulga terceira chamada do ProUni
  41. Confira alguns filmes que você deve assistir neste inverno
  42. “Relíquias da Morte - Parte 2” ultrapassa US$ 1 bilhão nas bilheterias mundial
  43. SBT começa a divulgar os episódios perdidos do “Chaves”
  44. Óleos para aquecer seu inverno
  45. Chá de gengibre e canela
  46. Consulado do Grêmio realizará evento em prol das crianças carentes
  47. Após homenagem, Índio fala em se aposentar no Beira-Rio
  48. Rafael Sóbis enfrenta o Colorado pela primeira
  49. Inter tem dúvida entre o técnico ou efetivar Loss
  50. Sabe Tudo: Crises...
  51. Polícia busca respostas para a morte da veterinária Sabrina Manoela
  52. Delegado Rodrigo Duarte pode estar voltando à Uruguaiana
  53. BM promove Curso de Patrulhamento de Fronteiras
  54. Mais um bêbado é preso no volante
  55. “Tonho” é preso próximo ao HGU
  56. Assalto em duas rodas Dupla assalta brique e ganha R$ 1.600 sem esforço
  57. Na tarde chuvosa, ladrões roubam guarda-chuvas