terça-feira, 2 de agosto de 2011

Delegado Rodrigo Duarte pode estar voltando à Uruguaiana

O delegado Rodrigo Duarte, atualmente lotado em Santa Maria, confirmou ter manifestado junto ao Departamento de Polícia do Interior (DPI), interesse em voltar a Uruguaiana. Segundo Rodrigo, seu retorno dependerá da possível transferência de um dos sete delegados da cidade. Rodrigo, que atualmente atua como plantonista na Delegacia de Pronto Atendimento, saiu de Uruguaiana há cerca de quatro anos. Na época, Uruguaiana tentava recuperar-se de um dos piores momentos enfrentados na área de segurança pública. O Prefeito havia decretado estado de calamidade e a cidade era considerada a segunda mais violenta do Estado, atrás apenas de Alvorada. Diante dos números alarmantes de violência urbana, a Secretaria de Segurança do RS, lotou em Uruguaiana o delegado Jader Ribeiro Duarte e também o reforço de alguns policiais que durante algum, atuaram no município. Enquanto Alvorada continua sendo a mais violenta, Uruguaiana fugiu do mapa das mais perigosas e hoje serve de referência a outros municípios. O trabalho desenvolvido pelas polícias locais tem sido elogiado pelas autoridades políticas e amplamente reconhecido pela comunidade, apesar da gritante necessidade de reconhecimento e melhorias. A falta de viaturas ou o péssimo estado das que se tem é vergonhoso. Os veículos discretos da Polícia e Brigada Militar são mais conhecidos que o carros de propaganda eleitoral, que a propósito, estão sumidos.

Uruguaiana quer respostas
Nossa reportagem encaminhou há cerca de 20 dias ao deputado estadual Frederico Antunes, algumas perguntas a respeito da área de segurança, principalmente no que diz respeito a projetos desenvolvidos por ele e causas defendidas em prol de Uruguaiana. As perguntas foram montadas após uma pesquisa feita junto a Brigada Militar, a Polícia Civil e a própria comunidade, que assim como o restante do País, acredita que segurança só é discutida pelos políticos durante o período eleitoral. Há 10 dias, a reportagem fez contato com a assessoria do deputado em Uruguaiana, que prontamente contatou o gabinete em Porto Alegre. Segundo a assessoria de Frederico na Capital, o deputado estava em férias, mas no dia 29 de julho estaria em Uruguaiana, e certamente faria contato com a reportagem, apresentando todos os seus projetos na área de segurança. O deputado esteve na cidade, mas quedou-se silente sobre os temas que lhe foram encaminhados, e que estão sendo reencaminhados, incluíndo-se também a questão Ciosp, que envolveu elevados investimentos públicos no Município.

5 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Nas proximas eleições ele aparece com a solução para todos os problemas, além da segurança,da saúde, detran...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Talves proximo às eleições ele consiga explicar problemas da segurança, detran...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Pergunto:

O que o nobre Dep. Antunes está fazendo para que as usinas de etanol sejam instaladas em Uruguaiana???

Parece que há um complô para que Uruguaiana não cresça!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

E não é so nessa área que não faz nada, outro dia falou na Radio dizendo que estava fazendo de tudo para o Motorista, sobre estatudo e tal, mas na verdade não se mexe pra nada, só fala bonito e fica na conversa como todos politicos.

E as Mulheres que acham bonitinho, Votem nele de novo.

SE Acordem, abram os olhos, e parem de encher os bolsos dele e de toda a Gorja que esta ao redor. Do Politicusinho.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Calma que o Fedetran Antunes é gente boa...