terça-feira, 26 de junho de 2012

Bancada do PSDB rejeita o nome do Brizola

A bancada do PSDB rejeitou a proposta apresentada por Josefina Soares, quando ainda vereadora, no que diz respeito ao nome que será dado à escola que está sendo construída no antigo Langaro. A sugestão foi hoje a votação. Os tucanos consideram a homenagem a Brizola inconveniente e antecipada, já que o educandário ainda não está pronto.

Quatro nomes são estudados à candidatura de vice de Mauro

O nome do vereador Mauro Brum foi confirmado na noite de ontem, durante Convenção do Partido Progressista, a concorrer nas próximas eleições. Mauro filiou-se ao Partido no ano passado após uma rápida passagem pelo PMDB. O nome do vice de Mauro não foi decidido, porém a candidatura de Augusto Brasil Carús foi aclamada. Ainda, cogitam-se os nomes de Mario Amilton Vilela, Antonio Antunes e Tadeu Campelo Filho. Foram ainda aprovadas as candidaturas de Josefina Soares, Ronnie Mello, Adalberto Silva, Renato Rodrigues, Sara Cardoso, Zulma Ancienelo, Luiz Fanti, Paulo Nunes, Juliana Lopes, Alfonsina Guedes de Moura, Aureo Pereira, Chivo Valls, Edson Pituco, Elisabete Antunes, Irani Fernandes, Isabel da barragem, Vilmar Oliveira e Raphaely Felix aos cargos disponíveis na Câmara de Vereadores. O nome do vice tem até o dia 30 para ser definido.

Escola Pública de Trânsito do Detran qualifica multiplicadores em Uruguaiana

Técnicos da Escola Pública de Trânsito do Detran-RS estiveram em Uruguaiana na terça-feira (26) para mais um Curso de Professores Multiplicadores em Educação para o Trânsito. Cerca de 50 professores de educação infantil e séries iniciais da região participaram da qualificação na Escola de Ensino Médio Cândido Rondon. Esta edição contou com a parceria da 10ª Coordenadoria Regional de Educação e do Centro de Formação de Condutores (CFC) Uruguaiana.  O objetivo do curso é instrumentalizar os docentes para desenvolver em seus alunos uma consciência da cidadania e da ética, para que possam construir hábitos e comportamentos seguros no trânsito. Os conteúdos consideram os aspectos culturais, econômicos e sociais dos alunos envolvidos, seus conhecimentos prévios e experiências cotidianas.  O programa aborda, ainda, os desafios da educação para o trânsito na escola, o papel do professor como agente multiplicador no processo de mudança, embasamento legal, construção de projetos pedagógicos na área e recursos didáticos. A carga horária é de 20h/aula, 10 horas presenciais e outras 10h à distância, mediante envio de relatórios.  Em 2011, foram nove edições do curso em municípios de todo o Estado. Neste ano, já aconteceram duas: em Pelotas e Guaíba. O Curso de Qualificação de Professores Multiplicadores foi agraciado, em 2011, com o XI Prêmio Denatran de Educação no Trânsito. O projeto do Detran-RS foi o segundo colocado na categoria Programas e Projetos entre inscritos de instituições de todo País. 


Prefeito diz que não fará inaugurações antes das eleições

O prefeito Sanchotene Felice disse que a ciclovia será inaugurada apenas no mês de novembro, e isso por que ele não quer que suas obras prejudiquem a campanha eleitoral do PSDB. O prefeito destacou que isso valerá para as demais obras em andamento.

Greve e mobilização – técnicos da Unipampa vão às ruas

Os servidores técnicos administrativos em Educação da Unipampa estão em greve desde o dia 11 deste mês e na manhã de hoje, apoiados pelo Cpers/Sindicato, realizaram uma marcha reivindicativa. Neste momento, eles estão na Praça Barão do Rio Branco, no centro de Uruguaiana, de onde seguirão em caminhada pelas principais ruas da cidade. Havia expectativa quanto ao fechamento da Ponte Internacional, no entanto o grupo garante se haverá tal ato, será ao longo do dia. Além dos técnicos, professores e alunos estão em greve. Os técnicos buscam a recuperação das perdas inflacionárias de 22,08%.

Nego Dois puxa faca para BM

Nego Dois – essa é a alcunha do sujeito autuado pela Brigada Militar, depois de puxar uma faca para os policiais em via pública. O fato aconteceu na noite do último sábado, após a BM ser acionada pela comunidade, em virtude da presença do malandro que já tem má fama em Uruguaiana. Nego Dois também é conhecido como Índio e ao ser abordado puxou uma faca ameaçando atacar um dos PMs. Ele foi contido e encaminhado á DP. Nego Dois costumava se safar da Polícia por ser menor de idade e nesta ação, tentou usar a velha desculpa de ser um adolescente imaturo. Lá foi comprovado Nego Dois esteve aniversariando neste mês e que a partir de agora, responderá pelos crimes que comete como um homem. Ele foi autuado e liberado

Iluminação precária contribui para prostituição infantil e tráfico de drogas

Um homem foi preso por tráfico de drogas, na madrugada do último sábado, nas imediações da Praça Duque de Caxias, localizada entre as ruas Setembrino de Carvalho, Salgado Filho e Duque. Com ele a Polícia apreendeu 14 pedras de crack. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, a presença de bandidos nas proximidades da Praça é comum e se torna maior á medida que as temperaturas baixas reduzem o fluxo de pessoas e veículos nas ruas. Os policiais destacam que os crimes são praticados na maioria das vezes por menores de idade e que eles atormentam a comunidade das imediações. O traficante preso pela BM, disse trabalhar para o “proprietário da boca” e que este reside próximo ao Caic. Alguns moradores das imediações da Praça prometem mobilizar a comunidade a buscar a ajuda da Secretaria de Obras, para pedir ajuda. Os moradores destacam que a Praça em certa altura, está iluminada, no entanto, o problema centraliza na Rua Salgado Filho, onde depois das 23h, acontece até mesmo sexo explicito. “É um absurdo, um horror e chega a ser é revoltante. Apesar de o local ter recebido brinquedos e equipamentos modernos, a falta de iluminação das imediações coloca a comunidade em risco. Além disso, muito em breve os brinquedos estarão estragados, devido a ação de vândalos”, disse uma das moradoras. O traficante preso pela BM foi encaminhado à Penitenciária Modulada.

Ed. 1996

  1. Mensalão e respeito ao Judiciário
  2. Júri
  3. Formação
  4. Lanche
  5. Reunião
  6. Fortalecer atendimento
  7. Fechamento da Ponte I
  8. Fechamento da Ponte II
  9. Mulheres na patronagem
  10. Proteção a Criança e ao Adolescente
  11. Semana de Prevenção a incêndios
  12. Campanha do Agasalho
  13. Bolsa Família I
  14. Bolsa Família II
  15. Absolvição
  16. Uruguaiana terá Encontro sobre políticas públicas para LGBTs
  17. Uruguaiana já recebeu R$ 35,2 milhões em investimentos em um ano de Foz do Brasil
  18. Governo do Estado oferecerá serviço de acesso via celular
  19. Uruguaiana registra o maior surgimento de empresas dos últimos anos
  20. Sanchotene apresenta os seus escolhidos e confirma as coligações
  21. Convenção confirma Kiko, mas deixa dúvidas quanto á identidade do vice
  22. PP confirma Mauro Brum e deixa o posto de vice em aberto
  23. Secretária de Comércio Exterior reclama das barreiras argentinas
  24. Cobrança em 15 praças de pedágio no RS serão extintas
  25. Governo gaúcho devolve BRs para Ministério dos Transportes
  26. Transportes receberá investimentos de US$ 175 bilhões
  27. Jovem morre afogado no interior
  28. Pamela Suélen está de volta
  29. Atenção à saúde prisional gaúcha é referência para outros Estados
  30. Juristas entregam anteprojeto do novo Código Penal na quarta-feira
  31. Iluminação precária contribui para prostituição infantil e tráfico de drogas
  32. Padaria é assaltada por motoqueiros
  33. Férias e Saúde
  34. Educação Infantil Fundação Ecarta faz palestra em Uruguaiana
  35. Passam de 1,2 milhão as inscrições e matrículas começam na sexta-feira
  36. Inscrições para mestrado em matemática vão até 2 de julho
  37. Livro ‘PsicoTrópicos’ é lançado no Rio+20
  38. Animação da Disney "Valente" estreia em 1º lugar nas bilheterias
  39. MinC estabelece novo prazo para cadastramento de eleitores e candidatos ao CNPC
  40. Maravilhas pode estar em Jogos Vorazes 2
  41. Qual macarrão engorda menos: integral ou refinado?
  42. Mãe coruja, Priscila Fantin quer dar irmãozinho para Romeo
  43. Luan Santana vai gravar uma espécie de 'BBB' pessoal
  44. Íris Stefanelli: "Estou perdendo a minha casa"
  45. Mutante se torna candidato a suceder Anderson Silva
  46. Dorival lamenta perda do Beira-Rio e conclama maior flexibilidade ao MP
  47. Pará lesiona joelho e fará exames no Olímpico