terça-feira, 3 de maio de 2011

Fábio Mota prestará novo depoimento

O médico Fábio Mota prestará novo depoimento nesta quarta-feira, à CPI da Saúde. A informação foi dada nesta tarde, pelo vereador Clemente Corrêa.

Pimpão já é vereador

Valério Pimpão acaba de ser empossado vereador. Ele assume a cadeira antes ocupada por Rafael Alves, agora, secretário de Indústria e Comércio.

Rouxinóis define enredo 2012 hoje a noite

O presidente da escola de samba Os Rouxinóis, Custódio Flores reúne-se hoje a noite com os integrantes do Colegiado da Escola, a fim de apresentar as três propostas de enredo para o Carnaval 2012. Segundo o presidente, as alegorias já estarão sendo projetas no mês de junho, já que a escola pretende estar com tudo pronto no mês de dezembro. O carnavalesco Jefferson, que em 2011 elaborou o Carnaval dos Bambas da Alegria, esteve sábado a noite na sede d’Os Rouxinóis, quando Custódio Flores, foi empossado como presidente. O presidente disse que possivelmente seja Jefferson, o responsável pelo enredo dos Verdes no próximo ano. As chaves da sede foram entregues pela ex-presidente Marielly Abad por volta das 13h de sábado e não na sexta-feira, como ela havia prometido. Marielly teria se negado a entregar as chaves para três membros do colegiado, entre eles, o ex-presidente Jair Rodrigues. Ela disse que somente entregaria as chaves aos 19 membros do Colegiado. De acordo com o presidente, Marielly entregou a sede com dividas pendentes.

Operãção Bolo: Demetrius e Rogérinho já estão presos


A Polícia Federal desenvolve neste momento a Operação Bolo. Duas “bocas de fumo”, uma delas na Marduque, foram visitadas pela Federal antes mesmo do dia amanhecer. A delegada responsável pela operação que leva o apelido de um dos traficantes procurados e já preso, vai falar com a imprensa assim que o trabalho for encerrado. Dez pessoas já foram capturadas, entre elas, Demetrius e Rogérinho, figuras conhecidas no mundo do crime. Rogérinho teria sido preso pela Polícia Civil na noite de ontem. Outras 11 prisões sairão nas próximas horas. A operação busca combater o tráfico de drogas e armas na Fronteira Oeste. A investigação teve início em março de 2010 e a partir dai, a Polícia deu inicio a uma verdadeira caçada. Imagens de traficantes e escutas telefônicas garantiram que quadrilhas fossem identificadas. O Morro do Piolho e a Marduque foram o centro da investigação.

Hoje e sempre é dia de imprensa livre

O Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, comemorado hoje, mostra avanços nos direitos de expressão. Entretanto, o planeta ainda convive com casos de prisões e assassinatos de jornalistas. Os profissionais de imprensa têm suas idéias e opiniões podadas por aqueles que delas não se favoressem. No entanto, é missão, é direito, é dever e compromisso deste profissional, não se deixar abater e manter seu público sempre informado. Aqui ou em qualquer lugar do mundo, ser imprensa é ser alvo continuo de criticas, ameaças e "ira". Mas, nada derruba a verdade de um bom profissional.
No dia 14 de janeiro, uma rebelião popular iniciada no mês anterior forçou o ditador da Tunísia, Zine El Abidine Ben Ali, a renunciar e fugir do país, após mais de 23 anos de poder. Em fevereiro, foi a vez de o ditador do Egito, Hosni Mubarak, cair – e a chamada primavera árabe se estendeu pelo norte da África e pelo Oriente Médio, sacudindo regimes autoritários e ditaduras de nações como Líbia, Iêmen e Bahrein.
Hoje, no Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, é possível comemorar um resultado importante das revoluções árabes: o irreversível ganho em liberdade de expressão – tanto para os cidadãos quanto para a mídia.