sábado, 1 de abril de 2017

Painel Ed.2741

Segurança

A equipe da Secretaria de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (Segtram), coordenada pelo secretário Irani Fernandes, realizou a implementação de sinalizadores vertical e horizontal em frente a Escola Municipal de Educação Infantil Gonçalina da Silva Alves, no bairro João Paulo II. O educandário atende cerca de 220 estudantes. A solicitação é um anseio da diretoria da Escola. Mas as área de estacionamento mal regulamentados deixados pelo ex-secretário continuam espalhadas pela cidade.

Previdência

A Receita Estadual, por orientação da Afocefe/Sindicato, paralisou ontem, por uma hora, as atividades em todo o estado, em protesto contra a reforma da previdência. Em Uruguaiana, paralisaram os técnicos tributários Robert Gioda Araujo, Daniele Zuge Beck, Fernando Blanco Trindade e Junko Suzuki.

Niver

A bela Letícia Gasparetto Escobar completou 15 anos nesta semana, e receberá amigos e familiares hoje à noite, em grande festa nos salões do Sindimercosul. Parabéns!!!

Advogada

Poucos advogados conseguem receber o diploma de bacharel em um dia, e no dia seguinte fazer a inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil. Liliana Debus Schmitt não só fez isso, como já colocou seus conhecimentos jurídicos à disposição de Uruguaiana. Parabéns, lilinda.

Despedida

Na quinta-feira, 30/3, a Corporação de Bombeiros preparou uma cerimônia informal de despedida para o 1º Tenente, Gleicimar Soares Oliveira, que agora está na reserva. Com quase 27 anos de serviço, o tenente Gleicimar passou pelo Batalhão de Aviação da Brigada Militar e atualmente, servia a Corporação de Bombeiros de Uruguaiana. Por onde passou, sempre vestiu e honrou a farda que usava. Participaram da cerimônia, o Chefe do Estado Maior do 10º Comando Regional de Bombeiros, Major Max Geraldo Meinke, colegas e familiares.

Bombeiros I 
Na tarde de quinta-feira, 30/3, o prefeito Ronnie Mello, e o Chefe de Gabinete, Frederico Pellegrini receberam o Major do 10º Comando Regional de Bombeiros, Max Geraldo Meinke, que esteve acompanhado do Capitão Gerson Rodrigues, do Soldado Rodrigues e do Sargento de Castro. A pauta do encontro foi a situação que o Corpo de Bombeiros de Uruguaiana está enfrentando devido à falta de verbas e efetivo para atender a população uruguaianense.

Bombeiros II
O Major agradeceu o Prefeito pelo esforço que vem sendo feito por parte da Prefeitura na busca por recursos. Meinke disse ainda que estão previstas ações educativas de combate e prevenção a incêndio nas escolas assim que o Corpo de Bombeiros tiver servidores disponíveis. Conforme o que foi informado pelo Comandante, existe a previsão de vir mais dois servidores em abril e outros cinco para o segundo semestre do ano.

Fórum
O prefeito Ronnie Mello participou na manhã de quinta-feira, 30/3, da cerimônia de abertura do 149º Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades, que aconteceu durante todo o dia no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa. Antes de dar início aos trabalhos da manhã, um grupo de meninas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Uruguaiana fez uma apresentação para cerca de 800 pessoas que estavam presentes no evento.

Fase I
O prefeito Ronnie Mello, juntamente com a secretária de Assistência social e Habitação, Soraya Salomão e sua secretária adjunta, Andréa Oliari, receberam na quinta-feira, 30/3, o Presidente da Fundação de Assistência Socioeducativa (Fase) do Rio Grande do Sul, Robson Luis Zinn e a Diretora do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), Gelci Stábile.

Fase II
Durante o encontro, o Presidente da Fundação comentou com o Prefeito sobre a condição atual da Fase e a importância de fazer um trabalho em conjunto com a Prefeitura para realizar ações que visem diminuir o número de menores que cometem atos infracionais. O Prefeito afirmou que vai colaborar com as solicitações recebidas e que será marcada uma data para fazer uma reunião, onde serão debatidas propostas visando qualificar o atendimento da rede.

Carreira
Quem passou em frente à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) na tarde de ontem, 31/3, pode perceber uma movimentação incomum de pessoas no local. Isso, porque um curso preparatório militar esteve – no Auditório da CDL – divulgando o seu trabalho, bem como apresentando a forma de ingresso em escolas militares. Na fila, estava a jovem Natália de Medeiros que aos 19 anos, sonha ingressar no Exército. 

Comemoração
Em homenagem aos 160 anos de lançamento do Livro dos Espíritos, a UME de Uruguaiana realiza hoje, 1/4, no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa, a partir das 14h30min, uma tarde voltada a jornada espírita. Às 19h, ocorre uma palestra com o escritor e orador espírita, Vinícius Lima Lousada, com o tema “A conquista da plenitude”.

Projeto
Na segunda-feira, 3/4, às 19h, no Plenário da Câmara de Vereadores de Uruguaiana, acontecerá uma audiência pública que debaterá o projeto de lei nº 020/2017, do vereador Eric Lins. O projeto “Dispõe sobre a idade de ingresso no Sistema de Ensino Municipal, no tempo certo, segundo a capacidade de cada um”.

Assembleia
Desde ontem, 31/3 até 2/4, está sendo realizada no Centro Diocesano de Formação (Rua Domingos de Almeida, nº 3525) a 35ª Assembleia Regional do GER SUL 3 RS 2.

Torneio 
Desde ontem, 31/3 está sendo realizado o 2º Torneio de Tênis Sacando para a Vida. O evento promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer em parceria com tenistas de Uruguaiana, ocorre nas dependências do antigo Juventude Atlético Clube e vai até amanhã, 2/4.

Passeata
No domingo, 2/4, a partir das 15h, em frente a Catedral de Sant’Ana, acontecerá uma passeata pelo desaparecimento de Patrícia Winckler. A jovem desapareceu em outubro do ano passado e desde então, sua família não tem nenhuma pista concreta sobre seu paradeiro.