quinta-feira, 16 de junho de 2011

Vereadores arquivam a CPI da Saúde

Os vereadores Mauro Brum, Clemente da Silva, Adalberto Silva e Kiko Barbará estiveram reunidos ontem pela manhã, quando decidiram arquivar a CPI da Saúde solicitada pelos mesmos, e instaurada em abril deste ano. Segundo o vereador Mauro Brum, a partir da decisão judicial que julgou improcedente e inapropriada tal investigação, os vereadores optaram por arquivar os trabalhos realizados até então. Durante o Inquérito, médicos, enfermeiros e pessoas ligadas ao setor de saúde foram ouvidas e, entre as declarações mais chocantes, duas se destacaram: A primeira, a morte de duas pessoas por falta de material ou equipamento; a segunda, a interferência contumaz e negativa da administradora Ana Del Lito, em questões médicas, chocando-se com os procedimentos técnicos de competência exclusiva do corpo clínico.

Juíza notifica Comando Geral determinando a permanência de Rego em Uruguaiana

A juíza Ana Beatriz Rosito de Almeida manifestou-se na terça-feira, a respeito da ação judicial impetrada pelo então Comandante da Brigada Militar de Uruguaiana, tenente coronel Arlindo Rego no que diz respeito a sua transferência ocorrida no mês de maio.
Considerando o fato da esposa de Rego, a também policial Fabiana Cardoso, estar lotada em Uruguaiana, entendeu a Meritíssima ter o tenente coronel, conforme o Estatuto de Servidor Militar da BM, o direito de permanecer na cidade. “Nesse particular, vejo que o pedido merece acolhimento. A documentação juntada dá conta de que a Sra. Fabiana Cardoso, companheira do impetrante, é policial militar e exerce suas funções nesta cidade. Por isso, sem outras medidas, ele deve permanecer em Uruguaiana”. Ana Beatriz enfatiza em seu arrazoado que é mais fácil alguém substituir Rego em Montenegro (cidade para onde foi transferido), do que Fabiana em Uruguaiana, reforçando a percepção de que os servidores públicos em geral costumam “fugir” da hipótese de serem destacados ao Município.
Foi determinada a notificação da decisão ao Comando Geral da Brigada Militar, dando-lhe um prazo de 10 dias para providências e informações.
O Tenente Coronel disse estar feliz com a decisão da Justiça, tendo em vista o carinho que sente pela cidade e o desejo continuar a servir a comunidade uruguaianense.

Polícias combatem a venda ilegal de produtos





















Arrastão da Polícia Civil

Desde às 9h da manhã de hoje, a Polícia Civil desenvolve a operação Mercosul. A mobilização conta com todo o efetivo da polícia civil, mais um contingente de policiais militares do 1º Bpaf, além de duas outras equipes que se juntarão a partir das 14h.
A Mercosul se desenvolverá até amanhã e vai cumprir diversos mandados de prisão e busca e apreensão. O início foi marcado com um novo cerco ao camelódramo de Uruguaiana, ponto legalizado há alguns anos com anuência do Ministério Público, então chefiado pelo promotor Cláudio Ari Mello, para prática de contrabando, sonegação e descaminho. Lá já foram apreendidas grandes quantidades de óculos sem procedência.