terça-feira, 6 de junho de 2017

Passeio ciclístico aconteceu no sábado


No sábado, 3/6, às 16h, com saída da Esplanada da Estação, ocorreu o “3º Passeio Ciclístico”. O evento que fez parte da programação do Maio Amarelo teve como objetivo a conscientização dos condutores com relação aos ciclistas nas vias urbanas e estradas rurais.
Foram cerca de 2,5 km de percurso nas principais vias da cidade. Mais de 350 ciclistas participaram do evento. Cada participante fez uma doação beneficente de material de limpeza. Posteriormente, estes serão destinados a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Uruguaiana.
Na ocasião, houve premiação para a bicicleta mais caracterizada, para o ciclista mais novo e para o ciclista mais idoso. Além disso, foram sorteadas duas bicicletas aro 26 e uma aro 20.
A ação foi realizada por um Centro de Formação de Condutores (CFC) do município. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Uruguaiana por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (Segtram) e teve diversos parceiros.
Karine Ruviaro

Rústica Luz para os Povos reuniu centenas de atletas


Aconteceu no domingo, 4/6, às 9h, a “9ª Rústica Luz para os Povos/Santa Casa de Uruguaiana”. O evento foi alusivo ao 17º aniversário da Igreja Luz para os Povos (comemorado em 28/5) e ao 120º aniversário da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana (comemorado em 30/5).
A largada aconteceu na Rua Benjamin Constant, nº 1112 (em frente à Igreja) e o ponto de chegada foi a Santa Casa, pela Rua Rodrigues Portugal. Ao todo, a prova contou com um total de 173 inscritos.
São Pedro foi amigo do evento. Isso porque, a chuva que vinha acontecendo há alguns dias, deu uma trégua. E claro, a alegria foi geral – tanto dos organizadores quanto dos atletas. Em uma temperatura amena para a prática desportiva, o sol deu um tom festivo ao evento comemorativo.
O Percurso Principal - na distância de 8 km - foi vencido por Cleiton Nascimento da Rocha Jardim (Assessoria Marcos Biler), com Rodolfo Javier Vasquez (Artigas-Uruguai) em 2º lugar e Everaldo Adriano Medina de Almeida (Uruguaiana), em 3º. Já na categoria feminina, a vencedora foi Francisca Lorena Alvez (Curuzú Cuatiá-Argentina), em segundo ficou Silvane da Rosa Tieppo (Conexão Saúde) e Ramona Estela Rivelli (Paso de los Libres – Argentina) garantiu o 3º lugar.
O Percurso Menor, com 3.600 metros, teve como vencedor masculino o alegretense Rodrigo Goulart, e no feminino, Keyth de Carvalho (Sapatolândia).
Nas categorias menores, os resultados foram os seguintes: pré-Mirim (6 a 8 anos – distância de 300 metros) Fabrício Mambach Lima Prestes (Avulso) e Emily Francini Ferreira Merce (Quyrinus Ultra) foram os grandes vencedores; já na categoria mirim (9 a 11 anos – distância de 900 metros) Vitor da Silveira de Lima e Mariana Ferreira Merce, ambos da equipe Quyrinus Ultra, ocuparam os lugares mais altos do pódio; no infantil (12 a 14 anos com distância de 1.200 metros) os atletas Marcos Vinicius Martins Merce (Quyrinus Ultra) e Maria Cristina Fontoura (Papaléguas) conquistaram as primeiras medalhas da categoria. 
Já nas categorias por faixa etária, do percurso principal, tivemos os seguintes vencedores: juvenil (15/19 anos), Yago Menezes da Silva (Brigada Charrua); masculino (20/24 anos), Jean da Silva Carvalho (Academia Athletica/ACORU); masculino (25/29 anos), Antonio Nuñez (Curuzú Cuatiá); masculino (30/34 anos), Marcelo Longhi (Quyrinus Ultra); masculino (35/39 anos), Carlos Eduardo Lima (Amigos da Corrida); masculino (40/44 anos), Paulo Sérgio da Rosa Barboza (ACORU); masculino (45/49 anos), Eduardo Estrada (Brigada Charrua); masculino (50/54 anos), Jair Soares (Assessoria Marcos Biler); masculino (55/59 anos), Dorival Repiso Riela (ACORU); masculino (60/69 anos), Fábio Mauro Macedo Bilher (Centauro - Alegrete); masculino (70 anos em diante), João Modesto Medeiros Barreto (Quaraí). Feminino (15/29 anos), Bruna Nery Rocha (Conexão Saúde); feminino (30/34 anos), Carla Martelli (Conexão Saúde); feminino (35/39 anos), Joana Barreiro Grecco Piuco (Conexão Saúde); feminino (40/44 anos), Rubia Patricia Noronha da Silva (Papaléguas); feminino (45/49 anos), Eliziane Marasca Noro (Correr, Suar e Gargalhar); no feminino (50 anos em diante), Ramona Estela Rivelli (Paso de los Libres-Argentina) foi a grande campeã.
A organização da “9ª Rústica Luz para os povos/Santa Casa de Uruguaiana” ficou por conta da Associação dos Corredores de Rua de Uruguaiana (ACORU). O evento contou com apoio da Prefeitura de Uruguaiana.
Karine Ruviaro

ProUni: Inscrições para o segundo semestre começam hoje

Começa hoje, 6/6, o prazo de inscrições para a edição do segundo semestre de 2017 do Programa Universidade para Todos (ProUni). Ao todo, serão ofertadas 147.492 bolsas, sendo 67.603 integrais e 79.889 parciais em instituições particulares de ensino superior. No mesmo período do ano passado, foram oferecidas 125.442 bolsas, sendo 57.092 integrais e 68.350 parciais, distribuídas em 22.967 cursos de 901 instituições privadas. As inscrições deverão ser efetuadas em uma única etapa até o dia 9/6. 
O programa oferece bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior. A seleção é feita a partir do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), levando em conta critérios socioeconômicos da família do estudante. Para disputar uma bolsa parcial ou integral é necessário ter média de 450 pontos de nota mínima no Enem, ter sido aluno de escola pública ou bolsista na particular, e obedecer a alguns critérios socioeconômicos. A bolsa integral é destinada aos estudantes que possuem renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já o teto da bolsa parcial, de 50% do valor da mensalidade, é de até três salários mínimos.
O processo seletivo será constituído de duas chamadas sucessivas. Os resultados com a lista dos pré-selecionados estarão disponíveis na página do Programa na internet. A primeira chamada será feita em 12/6. Já a segunda está prevista para o dia 26/6. O candidato selecionado deverá comparecer à respectiva instituição de educação superior objetivando a comprovação das informações prestadas e a eventual participação em processo seletivo próprio, quando for o caso, no período de 12 a 19/6, na primeira chamada; de 26 a 30/6, na segunda chamada.
Para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar seu interesse na página do programa, entre 7 e 10/7. A lista estará disponível no Sisprouni no dia 13/7 para consulta pelas instituições de educação superior. O candidato deverá comparecer à instituição e entregar a documentação no período de 17 a 18/7.
Karine Ruviaro

Inscrições para lista de espera do Sisu já começaram

Os estudantes que queiram participar da lista de espera da segunda edição de 2017 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem se inscrever. É que, o prazo de inscrição começou ontem, 5/6, e termina no dia 19 do mesmo mês. 
Para realizar a inscrição, basta acessar a página eletrônica do programa. Mas para isso, o candidato deve ter em mãos o número de inscrição e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016.
As inscrições para a lista de espera teve início no mesmo dia em que foi divulgado o resultado da chamada regular. Neste processo seletivo, são ofertadas 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições, entre universidades federais, estaduais e institutos federais.
A matrícula deverá ser efetuada entre os dias 9 e 13/6 para os aprovados na chamada regular. Já no que diz respeito a lista de espera, os candidatos devem procurar as instituições de educação superior a partir do dia 26/6 para acompanhar a convocação de matrículas.
O Sisu é o ambiente virtual criado pelo Ministério da Educação (MEC) para selecionar estudantes a vagas em instituições públicas de educação superior. Para participar do processo seletivo deste ano, o candidato deve ter feito o Enem em 2016 e não ter zerado a redação.
Karine Ruviaro

Alunos recebem prêmios do Programa Agrinho 2016

Na semana passada, 2/6, o prefeito Ronnie Mello juntamente do secretário Municipal de Educação, Emerson Barreto Ortiz, da secretária adjunta de Educação, Maiza Pereira Jacques, e da coordenadora de Ensino do Meio Rural, Mariana Vasconcelos, participou da entrega da premiação do Programa Agrinho 2016. As alunas Jennifer Pires Turmina, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, e Daphini Busnelo Rodrigues, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Fernando Mendes receberam uma bicicleta. Já as escolas forma contempladas com um rádio.
O Programa Agrinho é desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul (Senar-RS) e é voltado alunos e professores da educação infantil e do ensino fundamental das escolas da rede pública gaúcha. Ele visa desenvolver ações que propiciem o despertar da consciência de cidadania, além do acesso a informações relativas à saúde e à preservação do meio ambiente, com vistas à melhoria da qualidade de vida por meio da educação.
Os trabalhos foram desenvolvidos por professores e estudantes em sala de aula, seguindo a metodologia específica do programa. Por meio de revistas educativas com as aventuras do personagem Agrinho, alunos e professores trabalham temas como saúde, trabalho e consumo, meio ambiente e cidadania de forma transversal às disciplinas escolares.
A iniciativa elegeu os melhores entre os 5.018 trabalhos inscritos, incluindo textos, desenhos e experiências pedagógicas de alunos e professores da Educação Básica ao Ensino Fundamental de 2.456 escolas em 344 municípios. Na etapa regional, foram escolhidos 110 trabalhos de alunos - 11 por região. A premiação estadual contempla 11 professores e três alunos. A temática central de “saúde” norteou as produções do ano passado. A comissão julgadora foi integrada por nove membros, incluindo representantes do Senar-RS, Sebrae-RS, Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e profissionais de diferentes áreas, como pedagogia, nutrição, letras e história.
Karine Ruviaro

Entidades doam mais de seis mil agasalhos à Campanha


Ontem, 5/6, as entidades Sindilojas, Sesc e Senac entregaram ao prefeito Ronnie Mello e para a secretária adjunta de Ação Social e Habitação, Andrea Oliari, doações arrecadadas no mês de maio, durante a Campanha do Agasalho do Sistema Fecomércio. Itens como roupas, calçados e cobertores, foram doados pelos alunos e comunidade, e juntos totalizaram 6.033 peças. Agora, o material será destinado para a “Campanha Uruguaiana + Solidária – Aqueça um coração e alimente um lar”.
A tradicional Gincana Solidária, realizada anualmente pelo Senac Uruguaiana, foi a responsável pela maior parte das doações. A competição saudável – realizada pelo sexto ano consecutivo e organizada pelo professor Dalan Machado - foi realizada entre os dias 8 e 23/5 e reuniu nove equipes de alunos da instituição de ensino, totalizando aproximadamente 400 pessoas. Para Machado, as arrecadações superaram as expectativas: “Em 2016, foram 5.200 peças, o que já havia nos deixado muito orgulhosos, disse”.
Já Oliari destacou a importância desses donativos. “É bastante importante estimular a solidariedade desde cedo. Estes jovens nos entregaram os donativos dobradinhos, limpinhos, arrumadinhos dentro das sacolas. Muito mais do que uma gincana solidária, tenho certeza que os alunos colocaram-se no lugar dos outros, pensaram no próximo em cada momento desde a arrecadação até no momento da entrega. É simplesmente gratificante para nós da Secretaria e Prefeitura recebermos esse carinho, essa dedicação”, frisou.
As doações foram entregues a Secretaria de Ação Social e Habitação pela diretora do Senac, Paula Machado, juntamente com o gerente do Sesc, Vilson Oliveira, e do gerente executivo do Sindilojas, André Guerin. Eles estiveram acompanhados também por alunos da Aprendizagem Comercial do Senac. 
Para a diretora do Senac, Paula Machado, a Gincana Solidária mostra que juntos, todos podemos fazer a diferença na vida das pessoas. “Estamos muito orgulhosos de nossos alunos. Contar com pessoas engajadas, que sabem trabalhar em equipe e buscam sempre ajudar o próximo faz de nossa escola um lugar onde as competências essenciais para o mundo do trabalho são desenvolvidas e vividas na prática, ressaltou.”
Karine Ruviaro

Semana do Meio Ambiente é comemorada com diversas atividades

A Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) está realizando desde ontem, 5/6, a “Semana do Meio Ambiente”. O objetivo é contribuir com o fortalecimento da consciência em relação às causas ambientais; apoiar a realização de ações que divulguem o conhecimento produzido nas instituições e que permitam o diálogo entre esta e a sociedade; incentivar a circulação de informações sobre a preservação dos recursos naturais; promover atividades que auxiliem no aprendizado como meio de promoção do desenvolvimento social, além de despertar o interesse da comunidade para futuras ações.
No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado ontem, as atividades foram práticas. Isso porque, ocorreu a distribuição de mudas e plantio de árvores na Escola Municipal de Educação Infantil Vasco Prado. Além disso, na oportunidade, houve também uma mini gincana, por meio de um Quiz Ambiental.
Hoje, 6/6, das 9h às 12h e das 14h às 17h, o dia será voltado ao “Meio Ambiente em Debate”. Durante o período, no Senac de Uruguaiana, ocorrerão palestras temáticas, como a de Licenciamento Ambiental, ofertada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA); uma palestra do Comitê Binacional de Meio Ambiente Uruguaiana/ Paso de los Libres, presidida pelo argentino Roberto Sanches; outra palestra sobre Resíduos Sólidos sob comando da Associação de Catadores de Lixo Amigos da Natureza (Aclan) e uma palestra sobre Educação Ambiental que será coordenada pela Coordenadoria de Educação Ambiental, órgão pertencente a SEMA. 
Amanhã, 7/6, a temática gira em torno do “Meio Ambiente e Arte”. Na Praça Barão do Rio Branco (em frente à Biblioteca Pública Municipal Luiz Guilherme do Prado Veppo), das 9h30min às 12h, haverá exposição de trabalhos e artes de material reciclado, participação da personagem SugisLinda, exposição da Aclan e também do Comitê Binacional de Meio Ambiente Uruguaiana/ Paso de los Libres.
Já o encerramento da Semana do Meio Ambiente acontece na quinta-feira, 8/6. Das 9h às 11h, na Praça de Esporte e Cultura Rui Ramos, ocorre a distribuição de mudas e exposição durante a “I Feira da Saúde”. Já na parte da tarde, a partir das 15h, na Praça Dom Hermeto (Esplanada da Estação) acontece o “1º Eco Picnic”. “A proposta é incentivar um dia incomum, com qualidade de vida, para que se despertem valores, conceitos e consumo responsável. É aproximar as pessoas da natureza, usufruir do verde, mas também saber respeitar o local, o meio ambiente”, disse a secretária de Meio Ambiente, Márcia Fumagalli.
Karine Ruviaro

Enchente já afetou oito mil pessoas em Uruguaiana

De acordo com o coordenador municipal de Defesa Civil, Paulo Woutheres, há cerca de 1,7 mil pessoas fora de casa em razão da enchente do Rio Uruguai “267 pessoas desabrigadas e 1 372 pessoas desalojadas, que estão em casas de parentes e amigos”, explica. No entanto, além das pessoas diretamente atingidas e que tiveram que deixar suas casas, boa parcela da comunidade foi afetada de forma indireta. “Quase todo o bairro Cabo Luiz Quevedo foi afetado. As pessoas estão tendo dificuldades de deslocamento, dificuldades na coleta de lixo, alunos que não conseguir ir às escolas, entre outros”, conclui. Segundo Woutheres, a estimativa é de que haja cerca de dez mil pessoas atingidas de alguma forma.
De acordo com o coordenador regional de Defesa Civil, major Rinaldo Castro, a expectativa é de que o Rio Uruguai deixe de crescer em Uruguaiana na quarta-feira, 7/6. Para isso, no entanto, é preciso que não haja novas chuvas. Castro garante que, na região, que abrange Uruguaiana, Itaqui, São Borja e Barra do Quaraí, cerca de 20 mil pessoas foram afetadas pela cheia direta e indiretamente.
Ontem, 5/6, o Rio Uruguai registrou crescimento de dois centímetros por hora em Uruguaiana e, no fechamento desta edição, já alcançava 11,23 metros acima do nível normal, continuando a crescer. Em Itaqui, marcava 13,24 metros acima no nível normal, crescendo, e em São Borja estava 14,8 metros acima do nível.
Em nota, a Prefeitura Municipal, orientou que “moradores em áreas de risco que encontram-se na iminência de terem suas casas atingidas pelas águas, providenciem com amigos, parentes ou por seus próprios meios, a saída do local o quanto antes, tendo em vista que as equipes de apoio para remoções de famílias não terão condições de atender a todas as solicitações da comunidade”.
Gabriela Barcellos

Painel - Ed. 2769

Donativos

Na semana passada, o Sesc de Uruguaiana entregou doações de alimentos não-perecíveis a instituições do município. A Campanha Prato Cheio, do Programa Mesa Brasil Sesc, arrecadou 908,31 kg de alimentos não-perecíveis. As instituições beneficiadas foram: SOS Mulher (246,42 kg), Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (236,65 kg), Casa Vida – Amparo Assistencial a Pessoas em Tratamento de Saúde (224,54 kg) e Associação Espirita Paz em Jesus (200,70 kg).

Giro

No sábado, 3/6, aconteceu a “1ª edição do Giro Cultural”. Simultaneamente na Praça Barão do Rio Branco, Centro Cultural, Biblioteca Municipal e Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, ocorreram uma feira gastronômica, exposições de obras de arte, encontro de poetas, escritores e historiadores e exposição de produtos locais criados por designers e pequenos empreendedores, respectivamente. A ação foi organizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura.

Lançamento

Sábado, 3/6, no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa, aconteceu o lançamento oficial da “Campanha Uruguaiana + Solidária - Aqueça Um Coração e Alimente Um Lar”, a partir das 19h. Na ocasião, o público assistiu a um Show da Jovem Guarda que animou os presentes com canções dos Beatles, Elvis, Roberto Carlos, entre outros. O ingresso foi solidário, bastava doar um agasalho, cobertor e/ou alimentos não perecíveis.

Inauguração

Também no sábado 3/6, às 9h, inaugurou a “Mercearia 82”. No local, são vendidos grãos, farinhas de oleaginosas, produtos a granel, opções sem glúten ou lactose e suplementos de marcas recomendadas por médicos e nutricionistas. Tudo isso, em um ambiente super acolhedor, na Duque de Caxias, nº 2235.

Concurso
A Prefeitura Municipal de Uruguaiana informou em suas redes sociais que não realizará concurso público para Guarda Municipal neste ano. Bem como, alertou sobre falsos anúncios que estão sendo divulgados na internet.

Unipampa 
A Universidade Federal do Pampa está com inscrições abertas para o concurso público que objetiva a contratação de docentes para as áreas de conhecimento: Desenvolvimento de Sistemas (Campus Alegrete); Sistemas Paralelos e Distribuídos (Campus Alegrete) e Conversão Eletromecânica de Energia, Circuitos Elétricos e Eletricidade Aplicada (Campus Bagé). O período de inscrições vai até amanhã, 7/6, e o candidato deverá se inscrever por meio do portal eletrônico da Unipampa, na aba Concursos. O valor da taxa de inscrição é de R$ 180 e o prazo para pagamento vai até o dia 8/6.

MPT
Termina no próximo domingo, 11/6, o prazo para inscrições no Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul para seleção pública, visando formação de cadastro (CR) de reserva de estagiários de nível superior nas áreas de Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Jornalismo e Tecnologia da Informação (regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas de ensino superior conveniadas com o MPT-RS) e de estudantes de cursos técnicos profissionalizantes (de nível médio) da área de Informática e de Segurança do Trabalho.

Curso
O Sindicato dos Contabilistas de Uruguaiana (SindCur) promove no dia 8/6 o curso “A nova terceirização: Os impactos para as empresas contratantes e contratadas”. O objetivo é atualizar sobre as novas regras para os contratos de terceirização de serviços e contratação de trabalho temporário de acordo com a Lei 13.429/2017, publicada no Diário Oficial da União (DOU) em março de 2017.

Operação 
No sábado, 3/6, o prefeito Ronnie Mello esteve acompanhando o trabalho da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural na Operação Tapa Buraco. “Ressalto que a forma como recebemos a cidade, aliado com as sucessivas chuvas acabam prejudicando o planejamento que temos pra recuperar as vias. Agora com o tempo firme já conseguimos ir para as ruas e trabalhar com essa equipe de funcionários que nos orgulham”, escreveu Mello em sua rede social.

Alistamento
Jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2017 têm até 30/6 para cumprir o alistamento militar obrigatório, na Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima do local de residência ou pela internet. O alistamento é obrigatório e, sem ele, o cidadão fica impedido, por exemplo, de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino – inclusive universidades.

Aedes I
A luta contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue e vírus zika, está prestes a ganhar uma nova arma. Pesquisadores do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) estão desenvolvendo um larvicida e repelente à base de aninga, planta encontrada nas áreas alagadas da Amazônia.

Aedes II
Segundo a pesquisadora Cristine Bastos do Amarante, os estudos para criar o repelente contra o Aedes começaram há três anos com a participação de 20 pesquisadores e devem durar mais cinco anos. Os cientistas trabalham no desenvolvimento de um composto produzido com os óleos essenciais e extratos das espécies do gênero Montrichardia, do qual a aninga faz parte.

Ed. 2769 - Uruguaiana tem 8 mil afetados pela enchente

Leia aqui a edição digital...
  1. Um debate sobre Previdência
  2. Donativos
  3. Lançamento
  4. Curso
  5. Operação
  6. Alistamento
  7. Aedes I
  8. Aedes II
  9. Inauguração
  10. Giro
  11. Concurso
  12. Unipampa
  13. MPT
  14. Plenário inicia apreciação do PL ‘No tempo certo’
  15. Principal entrave para instalação de Free Shops pode ser derrubado em breve
  16. Câmara vota hoje veto parcial a projeto
  17. Cheia já afetou oito mil pessoas em Uruguaiana
  18. Semana do Meio Ambiente é comemorada com atividades
  19. Entidades doam mais de seis mil agasalhos a Campanha
  20. Semana Arrozeira realiza primeira Jornada Técnica e Comercial
  21. Farsul propõe remanejo de orçamento para seguro rural
  22. Brasil inicia parceria estratégica na agricultura com novo governo da França
  23. Homem é encontrado esfaqueado no Cabo Quevedo
  24. Preso depois de agredir a companheira
  25. Rapaz é flagrado com moto furtada
  26. Produtor preso com gado furtado no Imbaá
  27. Defrec prende traficante condenado a mais de 19 anos
  28. Trio leva R$ 32 mil em assalto
  29. Alunos recebem prêmios do Programa Agrinho 2016
  30. Inscrições para o segundo semestre começam hoje
  31. Abertas as inscrições para o Concurso Jovem Senador
  32. Colégio Agrícola Municipal está ofertando 120 vagas
  33. Inscrições para lista de espera do Sisu já começaram
  34. Rústica comemorativa reuniu centenas de atletas
  35. AEU empata em casa contra Lagoa Futsal
  36. Passeio ciclístico aconteceu no sábado
  37. Celemaster vence equipe de Verdes Mares em Itaqui
  38. Lesão por Esforço Repetitivo
  39. Aos 40 anos, Paloma Duarte exibe barriga sequinha no Rio
  40. Puxou ao pai! Filho de 5 anos de Luana Piovani já pega onda
  41. Malhação
  42. Novo Mundo
  43. Pega Pega
  44. A Força do Querer
  45. Iggy Azalea posta nova foto com Anitta após apagar registros com a cantora