terça-feira, 6 de junho de 2017

Alunos recebem prêmios do Programa Agrinho 2016

Na semana passada, 2/6, o prefeito Ronnie Mello juntamente do secretário Municipal de Educação, Emerson Barreto Ortiz, da secretária adjunta de Educação, Maiza Pereira Jacques, e da coordenadora de Ensino do Meio Rural, Mariana Vasconcelos, participou da entrega da premiação do Programa Agrinho 2016. As alunas Jennifer Pires Turmina, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, e Daphini Busnelo Rodrigues, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Fernando Mendes receberam uma bicicleta. Já as escolas forma contempladas com um rádio.
O Programa Agrinho é desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul (Senar-RS) e é voltado alunos e professores da educação infantil e do ensino fundamental das escolas da rede pública gaúcha. Ele visa desenvolver ações que propiciem o despertar da consciência de cidadania, além do acesso a informações relativas à saúde e à preservação do meio ambiente, com vistas à melhoria da qualidade de vida por meio da educação.
Os trabalhos foram desenvolvidos por professores e estudantes em sala de aula, seguindo a metodologia específica do programa. Por meio de revistas educativas com as aventuras do personagem Agrinho, alunos e professores trabalham temas como saúde, trabalho e consumo, meio ambiente e cidadania de forma transversal às disciplinas escolares.
A iniciativa elegeu os melhores entre os 5.018 trabalhos inscritos, incluindo textos, desenhos e experiências pedagógicas de alunos e professores da Educação Básica ao Ensino Fundamental de 2.456 escolas em 344 municípios. Na etapa regional, foram escolhidos 110 trabalhos de alunos - 11 por região. A premiação estadual contempla 11 professores e três alunos. A temática central de “saúde” norteou as produções do ano passado. A comissão julgadora foi integrada por nove membros, incluindo representantes do Senar-RS, Sebrae-RS, Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e profissionais de diferentes áreas, como pedagogia, nutrição, letras e história.
Karine Ruviaro

0 comentários: