terça-feira, 7 de agosto de 2012

PMDB volta ao páreo

Tribunal Regional Eleitoral derrubou a decisão do Juiz Eleitoral de Uruguaiana, Ricardo Petry Andrade, deferindo as candidatura do PMDB às cadeiras de prefeito, vice e vereadores. Desta forma, os advogados Kiko Barbará e Luiz Machado Stábile retomam a corrida à Prefeitura de Uruguaiana.

Justiça Eleitoral acata pedido do PSDB e libera candidatura de Schneider

O Tribunal Regional Eleitoral acatou o recurso do PSDB nesta terça-feira, deferindo as candidaturas de Luiz Augusto Schneider e Nerai Kauffman à Prefeitura de Uruguaiana. Ainda, liberou-se as candidaturas de Fernando Tarragó, Sidnei Campodonico e Valério Pimpão às cadeiras oferecidas pelo Poder Legislativo.

Terror em Uruguaiana – mais um assassinato registrado agora há pouco

O corpo de um homem foi encontrado por volta das 16h de hoje, nas proximidades da BR-472, atrás da Profilurb. Populares acionaram a Brigada Militar que, ao comparecer ao local, encontrou o corpo jogado em um brete. O cadáver apresentava um ferimento de arma de fogo que aparenta ter sido efetuado ainda nesta tarde. O jovem que ainda não foi identificado, estava vestindo calça jeans, camiseta bege e chinelos.
O CIDADE acompanhou o trabalho da Polícia no local do crime, e os detalhes você confere na edição desta quinta-feira.

Policiais Federais chamam a atenção do Governo para os problemas da área de segurança pública

Os policiais federais iniciaram hoje uma paralisação por tempo indeterminado. A greve foi decidida na última quarta-feira (1) pelo conselho de representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), e confirmada pelos Sindicatos estaduais. Os agentes reivindicam a reestruturação da carreira, a discussão de novas políticas salariais e a troca do atual diretor-geral da Polícia Federal (PF), Leandro Daiello Coimbra.
A categoria reivindica reestruturação salarial e da carreira dos agentes, escrivães e papiloscopistas. O salário inicial desses três cargos é R$ 7,5 mil, o equivalente a 56,2% da remuneração dos delegados, cujo vencimento de início de carreira é R$ 13,4 mil.
Hoje pela manhã, os policiais de Uruguaiana foram à Ponte Internacional realizar operação padrão. Com faixas e cartazes eles chamaram a atenção da comunidade para os problemas enfrentados pela categoria.

Paralisação dos delegados
Os delegados estão solidários com o pleito de recomposição das perdas inflacionárias das demais carreiras da Polícia Federal, uma vez que a defasagem salarial é generalizada na Instituição. Eles também paralisam suas atividades a partir de hoje, como forma de chamar a atenção do Governo Federal para os problemas da área de segurança pública. Caso o Governo não sinalise com nenhuma proposta, a categoria está disposta a intensificar o movimento com greve geral por tempo indeterminado, ampliando os movimentos reivindicatórios dos servidores policiais e administrativos da Polícia Federal.

Polícia Civil prende acusados do assassinato do "Pau do Meio"

A Polícia Civil acaba de prender dois dos acusados do crime ocorrido no estabelecimento conhecido como "Pau do Meio". Segundo a investigação, Everson Marques Pinheiro foi morto a tiros em função de desavenças que iniciaram no "bailão".
Nossa reportagem acompanhou o trabalho coordenado pelo delegado Rodrigo Duarte e na edição desta quinta-feira, conta pra você quem são, de fato, os assassinos de Everson, como tudo aconteceu e qual o envolvimento da dupla com o traficante conhecido como “Chino”.
Acompanhe o CIDADE e fique por dentro de tudo o que acontece na sua cidade.

Homem mata companheira a facadas na frente dos filhos

Moisés é conhecido no
mundo do crime como "Zé Gotinha"
Uma mulher de 28 anos foi assassinada na noite de ontem, no Bairro Santo Antônio. A mãe da vítima, dona Vera, conversou com nossa reportagem e contou detalhes sobre o crime e a tragédia já anunciada. Kelly Cristina Correia de Almeida foi assassinada a facadas pelo seu companheiro Moisés Gustavo da Costa Moreira. Ele tem passagens por tráfico de drogas e segundo vizinhos, costuma bater na vítima diariamente. Os filhos do casal assistiram o crime e de acordo com as informações dos vizinhos e familiares, a jovem estava grávida de dois meses. Detalhes deste caso, você lê no CIDADE de quinta-feira.