terça-feira, 7 de agosto de 2012

Policiais Federais chamam a atenção do Governo para os problemas da área de segurança pública

Os policiais federais iniciaram hoje uma paralisação por tempo indeterminado. A greve foi decidida na última quarta-feira (1) pelo conselho de representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), e confirmada pelos Sindicatos estaduais. Os agentes reivindicam a reestruturação da carreira, a discussão de novas políticas salariais e a troca do atual diretor-geral da Polícia Federal (PF), Leandro Daiello Coimbra.
A categoria reivindica reestruturação salarial e da carreira dos agentes, escrivães e papiloscopistas. O salário inicial desses três cargos é R$ 7,5 mil, o equivalente a 56,2% da remuneração dos delegados, cujo vencimento de início de carreira é R$ 13,4 mil.
Hoje pela manhã, os policiais de Uruguaiana foram à Ponte Internacional realizar operação padrão. Com faixas e cartazes eles chamaram a atenção da comunidade para os problemas enfrentados pela categoria.

Paralisação dos delegados
Os delegados estão solidários com o pleito de recomposição das perdas inflacionárias das demais carreiras da Polícia Federal, uma vez que a defasagem salarial é generalizada na Instituição. Eles também paralisam suas atividades a partir de hoje, como forma de chamar a atenção do Governo Federal para os problemas da área de segurança pública. Caso o Governo não sinalise com nenhuma proposta, a categoria está disposta a intensificar o movimento com greve geral por tempo indeterminado, ampliando os movimentos reivindicatórios dos servidores policiais e administrativos da Polícia Federal.

1 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

é hoje montaram um circo no trevo da 472 os marajas atrapalhando o transito, pessoal precisando trabalhar e eles usando do poder de policia deles pra planfetar.