terça-feira, 1 de março de 2011

PSDB: Josefina quer presidir o Diretório Municipal

A vereadora tucana Josefina Soares registrou na segunda-feira (28), a sua candidatura à presidência do Diretório Municipal do PSDB, em Uruguaiana. A chapa registrada é composta por 33 membros no Diretório e 11 suplentes, 5 titulares para o Conselho de Ética e 5 suplentes, e 6 Delegados e 6 suplentes.
Josefina foi à primeira mulher vereadora no Município, hoje exerce o 5° mandato consecutivo, sendo nas últimas duas eleições a parlamentar mais votada de Uruguaiana, presidiu o PSDB Mulher local e foi presidente do Poder Legislativo em 2005.
Para Josefina, este registro não significa nenhum “racha” no PSDB. “O partido tem que passar por esse processo democrático, com discussão, na sua democracia interna, de teses contraditórias. É aí que ele vai provar que está amadurecido, depois de 23 anos de fundação” - afirmou, garantindo a unidade.
De acordo com a proporção de votos que receberem na convenção, a chapa derrotada tem o direito de incluir  membros na chapa vencedora. Com isso, se garante espaço na legenda vencedora e se afasta o risco de isolamento dentro do partido.


Revisada em 01/03/2011, às 18h3min.

4 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

ESTÁ MARCADA A AUDIÊNCIA DOS EX-FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS QUE ESTÃO SENDO ACUSADOS DE CRIME DE RESPONSABILIDADE FUNCIONAL, DRS. JOSÉ MARIA ARGEMI E LUCIANO MAGRINI ANTUNES, CONFORME PROCESSO CRIME Nº 037/2.10.0004890-2. A AUDIENCIA SERÁ DIA 13 DE MARÇO DE 2011 ÀS 14 HS NO NOVO FÓRUM.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Coragem e tanto. Primeira vez que vejo alguém desafiar a chapa da situação no Diretório do Partido!
Depois dessa, vai ser só tucano querendo mostrar também sua coragem. Fetiche deve estar furioso

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mas que categoria dona Josefina!
O vereador sorriso deve testar morrendo de inveeja
- Ai como eu queria ter coragem!!!!!

Fernanda disse... [Responder comentário]

hahahah..e não estavam qurendo deixar a Josefina inscrever a sua chapa. Ela teve que procurar advogado e tudo. só faltou o professor, médico, veterinário,advogado, alquimista e cientista prfeito mandar fechar as portas do partido p ela não entrar.