terça-feira, 1 de março de 2011
Atenção autoridades: ela só quer viver com dignidade
A presença de uma mulher, seu cão, um sofá e o que sobrou de sua casa, na calçada da Rodoviária de Uruguaiana, entre as ruas Flores da Cunha e Dr. Maia, já não é novidade. Figura conhecida, a presença de Ana já é tão normal naquele local que, para chamar a atenção das autoridades, precisou, há pouco tempo, pousar para fotografias em frente a um cartaz eleitoral do deputado Frederico Antunes. Na segunda-feira, a cidade comentava sobre a matéria que foi ao ar na Rádio São Miguel e que, além de denunciar o descaso das autoridades em relação aos moradores de rua, trazia a tona fatos que estariam acontecendo à noite e à luz do dia. Segundo a matéria, no local onde Ana está instalada, rola sexo explícito com direito a público e música. Nossa equipe procurou a moradora de rua na manhã de ontem e escutou a versão dela sobre todos os fatos.
Os fatos
Ana é professora aposentada e bailarina, tendo feito apresentações em outras cidades do Estado e até mesmo no Uruguai e na Argentina. Viúva e sem filhos, ela morava em seu apartamento, localizado em frente ao local que ela chama hoje de “minha casa”. Segundo a moradora de rua, o irmão a expulsou do apartamento há algum tempo e ela, como protesto, resolveu morar aonde ele a visse todos os dias. Dois advogados estariam cuidando do caso, mas até agora ela não obteve resposta. Enquanto isso, sua vida tem sido esperar. Entregue a bebida, com a boca cortada e aparentando estresse emocional, ela contou à nossa equipe que nunca foi procurada pela Assistência Social do município e que não precisa que eles a levem para ser alimentada e mais tarde a devolvam às ruas - ela precisa de um lar, de uma peça para morar, de ter a chance de recomeçar a sua vida. Quanto ao sexo explicito, Ana nega e diz que as acusações são infundadas e que, apesar de morar na rua, mantém dignidade e respeito no espaço que ocupa. Com todo o sofrimento, a mulher que ganhou notoriedade da população, mas foi esquecida pelas autoridades, não perde as esperanças e acredita que um dia terá sua casa de volta e poderá viver de forma digna.
Postado por
Daiany Mossi
às
11:00:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Notícias relacionadas:
Cotidiano
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
ESTÁ MARCADA A AUDIÊNCIA DOS EX-FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS QUE ESTÃO SENDO ACUSADOS DE CRIME DE RESPONSABILIDADE FUNCIONAL, DRS. JOSÉ MARIA ARGEMI E LUCIANO MAGRINI ANTUNES, CONFORME PROCESSO CRIME Nº 037/2.10.0004890-2. A AUDIENCIA SERÁ DIA 13 DE MARÇO DE 2011 ÀS 14 HS NO NOVO FÓRUM.
Estive em Uruguaiana em janeiro. Fico muito triste em ver que minha cidade esteja desta maneira. Parece que a síndrome de cidade grande já está por aí. Não podemos mais andar livremente sem cuidados... e até morador de rua podemos encontrar... As autoridades fazem o quê?
Do Rio de Janeiro
Postar um comentário