segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Ed. 2032


  1. Tempo bom para peixes pequenos
  2. Sede de Poder
  3. Pesquisa
  4. Saúde
  5. Debate
  6. Apostas
  7. Comportamento 1
  8. Comportamento 2
  9. Tarda mas não falha
  10. Baixada
  11. Acusação
  12. Mensalão
  13. Senado: meninas poderão receber na rede pública vacina contra HPV
  14. Solução tecnológica deve diminuir tempo de apuração dos votos no RS
  15. Correios se antecipam à greve dos funcionários e protocolam dissídio coletivo no TST
  16. Acessibilidade nos CFCs é aprovado na Câmara
  17. Mãe desabafa e diz que médico que quase matou seu filho agora lhe pede votos
  18. Pesquisa paga por Felice traz Schneider como favorito dos uruguaianenses
  19. Greve dos bancários inicia nesta terça
  20. Câmara reverencia Semana Farroupilha
  21. ABTI contesta demissão de funcionária grávida
  22. Homem é morto durante ação da Brigada Militar
  23. Delegado Thiago Carrijo estará frente a frentecom a verdade
  24. Campanha eleitoral por pouco não acaba em tragédia
  25. Foragido da Justiça é preso pela Polícia
  26. Policiais federais em greve no RS suspendem serviços de inteligência
  27. Professores Estaduais irão realizar manifestão dia 1º de outubro
  28. Em nota, Andes informa que greve dos professores está encerrada
  29. Planejamento da atividade atende professores de várias matérias
  30. CUT/RS repudia ação contra a atualização do piso do magistério
  31. Livro perseguido por muçulmanos não seria publicado hoje
  32. Livros digitais vão ficar isentos de imposto no Brasil
  33. MTG propõe Festa Campeira durante a Copa
  34. Qual é a hora certa para começar a usar creme anti-idade?
  35. Você sabe qual é o formato da sua boca? Aprenda a valorizá-la
  36. Avenida Brasil: Suellen vai morar com Leandro, mas fica de olho em outro jogador
  37. Reynaldo Gianecchini diz que, por hora, o amor está suspenso de sua vida
  38. Grêmio não rotula jogo com Atlético-MG como final: 'Não acaba'
  39. Após carreira 'cigana', Daniel Sarafian vira 'fiel escudeiro' de Demian Maia
  40. Feliz no Inter, Forlán evita falar sobre retorno ao Uruguai e à Europa

Sindicato diz que Albeche adota postura desrespeitosa em relação aos policiais

"A operação Cumpra-se a Lei tem provocado reações diversas por parte de alguns delegados". Assim começa a matéria publicada no site da Ugeirm – Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Agentes da Polícia Civil do Estado ao se referir da reunião realizada em Uruguaiana na semana passada. Diz na matéria que o presidente da Ugeirm, Isaac Ortiz, e o vice-presidente da entidade, Fábio Nunes Castro, mantiveram reunião com os agentes de Uruguaiana, onde problemas graves foram relatados, bem como em Santana do Livramento. “Antes de relacionar as circunstâncias que envolvem a OCL, convém salientar conduta desrespeitosa de um delegado que já foi comunicada à Chefia de Polícia. Ele instalou uma campainha em sua mesa, acionada para chamar agentes. O delegado Ranolfo Vieira Júnior tomou ciência do fato e disse ter determinado a retirada a campainha”, diz na matéria.
O Sindicato diz ainda na nota publicada que “causa estranheza aos diretores do que a ordem da Chefia de Polícia seja ignorada ou desrespeitada por um delegado. O sindicato também registra, preliminarmente, que não são todos os delegados que se recusam a cumprir determinações superiores e/ou suas próprias atribuições”. 

DPPA sem plantonista 
Em nota, o sindicato diz que quando os agentes decidiram aplicar as orientações da OCL em Uruguaiana decidiu-se extinguir a função de delegado plantonista. Logo, existe na cidade uma circunstância insólita: Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento sem delegado plantonista. Alega-se que os delegados agora trabalham durante o expediente e, se houver um flagrante durante a madrugada, permanecem em plantão de sobreaviso. “Ao agente cumpre ligar para o celular da autoridade policial – que pode estar fora de área de cobertura. Diante do insucesso de um primeiro contato, o plantonista deve aguardar alguns minutos e repetir a operação até que o contato logre êxito”, sustenta trecho de uma portaria do titular da DPPA, delegado Thiago Solon Gonçalves Albeche. Segundo informações, teria sido Albeche o delegado a utilizar campainha para chamar os agentes. O expediente também determina que os agentes policiais conduzam oitivas sem a presença de nenhuma autoridade policial. A Ugeirm classifica a portaria como abusiva. Cumpre à autoridade policial reclamar quadros para que haja delegados plantonistas – e não determinar aos agentes atribuições que não são de sua competência, conforme sublinhado pelo Código de Processo Penal. Ao longo da nota, o Sindicato revela que o Ministério Público já esteve apurando denúncias na delegacia. “Em registros envolvendo a Lei Maria da Penha, onde as oitivas são imprescindíveis para eventual pedido de medida protetiva, ocorrências foram remetidas sem a tomada de depoimentos. Outras vezes, depoimentos de poucas linhas exatamente iguais foram atribuídos a várias partes. É a oitiva ctrl c +ctrl v. Fatos como esses motivaram a visita do Ministério Público à delegacia: em várias ocasiões, o MP não ingressou com denúncia por falta de elementos, testemunhos fracos ou inconsistentes. Convocações para cumprimento de mandados ou investigações estão sendo feitas verbalmente. A situação em Uruguaiana, não é isolada no estado, embora se apresente com elementos que ensejam maior perplexidade dos diretores da Ugeirm”, finalizou a direção. Tentamos contato com o delegado, mas ele não atendeu nossas chamadas.

TST garante estabilidade para gestante contratada por tempo determinado

O Tribunal Superior do Trabalho revisou a Súmula 224, reconhecendo a estabilidade provisória de gestante mesmo quando o contrato de trabalho for por tempo determinado. 

A redação anterior do item III da referida Súmula, era expressa no sentido de que a empregada gestante admitida mediante contrato de experiência não tinha direito à estabilidade provisória. A justificativa era a de que a extinção da relação de emprego dava-se em razão do término do prazo contratual, não constituindo dispensa arbitrária ou sem justa causa. 

O cancelamento do item foi proposto pela comissão de jurisprudência do Tribunal Superior do Trabalho e deu-se em razão de entendimento de que as garantias à gestante não devem ser limitadas em razão da natureza da modalidade contratual, e também orientou-se no entendimento de que o alvo da proteção conferida pela Constituição da República é também o nascituro. Os princípios da isonomia, garantia na dignidade da pessoa humana e proteção à maternidade também foram considerados na proposição. 

Nesse sentido, foi aprovada a nova redação para o inciso III da súmula 244: “III A empregada gestante tem direito à estabilidade provisória prevista no art. 10, inciso II, alínea b, do ADCT, mesmo na hipótese de admissão mediante contrato por tempo determinado.”.

Resultados da pesquisa encomendada pelo PSDB mostram tucano na frente - Dê sua opinião no Blog do CIDADE

Uma pesquisa eleitoral contratada pelo PSDB e realizada pelo Instituto Methodus, foi divulgada hoje pela manhã e aponta o candidato do partido, Luiz Augusto Schneider, na liderança da disputa, seguido por Mauro Brum e Francisco Azambuja Barbará. Em seguida, Lourival Gonçalves e Maria de Lurdes. Segundo a pesquisa, 23,8% dos eleitores não sabem em quem irão votar.
E você já escolheu seus candidatos? Confia em pesquisas encomendadas pelos Partidos?
Fique ligado. Amanhã tem CIDADE nas bancas. 

Resultados da pesquisa contratada pelo PSDB

PSDB contrata pesquisa eleitoral e os resultados já estão com a redação do CIDADE.

Homicídio ou legítima defesa: Policial mata homem durante ação da Brigada

O CIDADE conta os detalhes na edição de amanhã!