quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Ed. 2645 - Defrec esclarece morte de Bruno

Aqui a edição digital...
  1. Proletários estão sumindo
  2. Noite da Pecuária Itinerante
  3. Odebrecht
  4. Mestre Maria Antonyela
  5. Na Rua Food
  6. Seguro rural
  7. Endereço
  8. Antes tarde...
  9. Aniver!
  10. Vagas no Sine
  11. INSS
  12. Sonegômetro I
  13. Sonegômetro II
  14. Cancelada
  15. Ávato esclareceu funcionamento da Cidade Digital
  16. Câmara cria comissão especial para analisar alteração no Código de Obras
  17. Inicia tramitação do Plano de Carreira da Guarda Municipal
  18. Falta de profissionais na Policlínica Infantil volta a ser denunciada
  19. Hospital anuncia deposito e R$ 475 e novo bloqueio de contas
  20. Prévia indica que população de Uruguaiana melhorias na saúde pública
  21. Setran fiscaliza estacionamento irregular
  22. Prefeitura cobrará lixo separado
  23. Polícia esclarece morte de Bruno
  24. Colégio realiza 2ª edição do projeto Califórnia em Estudo
  25. Unipampa adere à Comunidade Acadêmica Federada
  26. Comissões municipais começam seleção dos textos da olimpíada
  27. Escolas participarão do projeto Hora do Conto
  28. ‘Esquadrão Suicida’ mantém liderança
  29. Dois filmes gaúchos estreiam em setembro nos cinemas
  30. Festival de Gramado se prepara para edição de grande apelo popular
  31. Momento Literário aborda universo de Edgar
  32. As 10 plantas de interior mais fáceis de cuidar
  33. Luana Piovani se muda temporariamente para São Paulo
  34. Globo grava cenas do retorno de Santo em “Velho Chico” com índios guarani
  35. Malhação
  36. Êta Mundo Bom
  37. Haja Coração
  38. Velho Chico
  39. Pitty dá à luz sua primeira filha

Confira os resultados do Estadual Sub 11 e 13


Daiany Mossi

Aconteceram no sábado, os jogos do campeonato estadual de futsal.
As equipes do Uruguaiana e Uruguaianense voltaram às quadras no final de semana para mais uma rodada das categorias Sub 11 e Sub 13.
Confira os resultados:
Sub 11
Uruguaiana 0 x 8 Paulista
Uruguaianense 8 x 4 Paulista
Sub 13
Uruguaiana  4 x 5 Paulista
Uruguaianense 5 x 2 Paulista

Sem brilho: Celemaster vence e fica na vice-liderança da geral


A expectativa do torcedor que foi ao ginásio municipal no domingo à noite (14) era de acompanhar mais uma goleada do time local. Pois bem, a chuva de gols aconteceu, porém, a vitória da MGA Games, em Caxias do Sul, por 30x0, determinou a segunda colocação na fase classificatória do estadual feminino adulto de futsal e de certa forma ofuscou o brilho da vitória uruguaianense.
Mesmo enfrentando a Malgi, uma das quatro classificadas para as semifinais do campeonato, a Celemaster foi intensa para cima das adversárias, buscando marcar gols suficientes para se manter na liderança da competição e garantir com isso vantagens nas fases seguintes da disputa.
O primeiro surgiu logo no inicio do jogo com Becha. A argentina se livrou da marcação adversária e marcou o seu, a 1min56”. Após marcar, Becha homenageou o Dia dos Pais com uma mensagem escrita em uma camiseta. Em seguida, aos 02min53”, Dani Souza marcaria o segundo da Celemaster, dando a impressão de que a goleada viria com muitos gols. Porém, eles estancaram ainda na primeira metade do jogo. Foram várias as tentativas, mas as oportunidades paravam nas mãos da ótima goleira Mariana. E outras, eram perdidas pelas jogadoras da Celemaster. O terceiro gol só surgiu aos 13min50”, com Jaqueline, fechando a primeira etapa.
O 3x0 era pouco, pois a MGA Games, além de vencer o Palestra vinha empilhando gols. Ao voltar do intervalo, já sabendo que precisaria fazer os gols que perdera no primeiro tempo, o grupo mostrou nervosismo e precipitação. Mesmo assim, já aos 10 segundos, Becha se aproveitou da falha da marcação e bateu, a bola desviou na marcação adversária e entrou. Parecia que a Celemaster faria muito mais do que fez na primeira etapa. Apenas parecia. Fez o mesmo número de gols: três.
Uma fato positivo na partida foi o retorno às quadras de Gabriela após cirurgia no joelho.
Aos 6min e aos 14min Becha faria mais dois e encerraria a goleada de 6x1. A Malgi descontou com Angélica, aos 11min18”. Em Caxias, a MGA Games goleou o time de Erechim por 30x0. No outro jogo da rodada a ACBF aplicou 9x1 na ASSAF, de Santo Ângelo.
Na busca pelo título de 2016, a Celemaster enfrenta a ACBF, em jogos de ida e volta, pela fase semifinal do certame. Com informações da Celemaster.

Mais um jogaço com vitória da Uruguaianense


Um jogo emocionante do início ao fim. Essa pode ser a síntese do que se viu no ginásio municipal de esportes Oscar Miranda Schimidt, no sábado à noite (14). Responsáveis por duas das melhores campanhas da Série Bronze até agora, Uruguaianense e ADCH buscavam melhorar ainda mais o seus desempenhos no campeonato. Na primeira partida entre ambos, em Salto do Jacuí, melhor para o time da Associação Desportiva e Cultural Hip-hop, por 4x2.
No confronto da véspera do Dia dos Pais, em Uruguaiana, novamente, o mesmo placar, desta vez com vantagem para os uruguaianenses, donos-da-casa. E o resultado foi emblemático para os craques da fronteira, afinal de contas, serviu para mostrar ao torcedor local que o time pode reverter um placar adverso e demonstrar que a equipe tem capacidade diante de um adversário gabaritado.
Outra razão para que o resultado obtido no final de semana seja bastante festejado pelo torcedor é que a vitória manteve o tricolor da fronteira na primeira colocação na classificação geral e determinou o melhor desempenho da competição alcançando os 100% de aproveitamento em jogos como mandante.
Mas para chegar ao resultado, não foi fácil. Os visitantes não entregaram o jogo facilmente. Foi uma dura batalha conquistar os três pontos. Fundamental para alcançar a vitória foi o apoio do torcedor da Uruguaianense que foi em massa prestigiar a apresentação da equipe treinada por Noninho Menezes.
Na primeira etapa, o jogo foi marcado por muita movimentação e vários lances de gol. Destaque para os goleiros Rafael (ADCH) e Sapulha (AEU). As atuações dos dois determinaram o placar minguado de 1x1 na primeira metade da partida.
Nas duas oportunidades em que os goleiros não conseguiram evitar o gol, o placar inicial acabou alterado. Os visitantes largaram na frente. Em jogada de Ribeiro, a bola sobrou para Leo, que chutou forte e marcou um a zero para a ADCH, aos 8min58” de jogo. 
A Uruguaianense só foi empatar o jogo aos 15min01”, através de Gutinha, que pegou de surpresa o goleiro Rafael.
Apesar de jogadas fortes e em busca do gol, o primeiro tempo foi de apenas dois gols. As emoções completas estavam guardadas mesmo para a etapa final.
Um dos destaques do jogo, Ribeiro (93) recebeu a bola e em jogada individual desviou de Sapulha para dar novamente a vantagem aos visitantes, aos 12min29”. Mesmo apreensiva, a torcida da Uruguaianense apoiava o time, que perdia chances importantes de gol.
O gol de empate só foi surgir aos 16min50” do segundo tempo, com a entrada em quadra de Barrigol. O goleador chutou sem defesa para Rafael e deu números iguais ao marcador.
Quando todos já se preparavam para o final da partida empatado, novamente Barrigol apareceu. Faltando 55 segundos ele recebeu a bola de Rodrigol e pôs a Uruguaianense em vantagem no placar, 3x2. Desesperada, a equipe de Salto do Jacuí, já com goleiro-linha, foi toda para o ataque. Mesmo com chances, não conseguiu chegar ao gol de empate e ainda foi castigada com um golpe final. Tomou um gol faltando 1 segundo para o jogo acabar. Rodrigol viu o gol a aberto e fez o seu, determinando o placar de 4x2 para a Uruguaianense.
A Uruguaianense alcançou a melhor campanha entre as 25 equipes da Série Bronze com 80,95% de aproveitamento (11 vitórias, 1 empate e 2 derrotas). Com o desempenho é uma das quatro equipes cabeças-de-chave da competição.
Ontem (15), a Federação Gaúcha de Futsal confirmou que no próximo final de semana não haverá rodada da Série Bronze por que nesta quarta-feira acontece o julgamento do jogo entre Nadas x Expresso. O jogo não aconteceu por falta de policiamento. A decisão do Tribunal de Justiça Desportiva deve alterar a configuração das posições das equipes classificadas. Por isso, a determinação da FGFS é de que o campeonato seja retomado a partir do dia 27 de agosto. Com informações da AEU.

MEC fixa regras para preencher vagas remanescentes do Fies

O Ministério da Educação fixou critérios para a ocupação de vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referentes ao segundo semestre de 2016. As vagas remanescentes são aquelas não ocupadas durante o processo seletivo regular.
De acordo com a portaria, a ocupação das vagas remanescentes poderá ocorrer em qualquer curso e turno das instituições de educação superior da mantenedora que tiveram vagas selecionadas pela Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação.
As vagas serão ofertadas em número correspondente à soma das remanescentes de todas as instituições de educação superior da mantenedora, de acordo com a portaria.
Até o ano passado, as vagas remanescentes do processo regular de seleção deveriam ser preenchidas no próprio curso da instituição em que foram oferecidas.
A inscrição dos estudantes será feita por meio do Sistema de Seleção do Fies. Ainda não foi divulgada a data das inscrições e o número de vagas disponíveis.
Pode se inscrever o estudante que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média superior a 450 pontos, e não tenha tirado 0 na prova de redação. Outro requisito é ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.
O Fies é um programa do governo que oferece financiamento em instituições privadas de ensino superior com juros mais baixos a estudantes de baixa renda. Com informações da Rádio Fandango.

Curso de Educação Financeira recebe inscrições até dia 30 de agosto

Por Franceli Couto Jorge

Com o objetivo de capacitar os participantes a identificar os fundamentos das finanças pessoais, o desenvolvimento e o exercício de habilidades financeiras básicas e incentivar a reflexão sobre a importância do hábito de economizar e investir para obter uma vida financeira equilibrada, o Campus Santana do Livramento da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realiza o curso Educação Financeira para a nova Economia.
A capacitação é destinada aos estudantes da instituição e, também, à comunidade externa. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do preenchimento de formulário online, disponível no link https://goo.gl/GolTzd, até dia 30 de agosto. São 20 vagas reservadas aos discentes da Unipampa e 20 para o público em geral. O preenchimento das vagas ocorre por ordem cronológica do recebimento das inscrições.
O curso tem duração de 30 horas/aula e inicia no dia 12 de setembro. Os encontros acontecem às segundas-feiras, terças-feiras e sextas-feiras, das 17h às 18h50.
Mais informações podem ser solicitadas ao coordenador do curso, professor Thadeu José Francisco Ramos, através do e-mail thadeuramos@unipampa.edu.br ou ao bolsista Leonardo Caliari, por meio do endereço eletrônicoleonardo_caliari@hotmail.com.

Unipampa sediará 22º Encontro de Pesquisadores em História


Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) irá debater a “História da Educação e Políticas Educacionais: 20 anos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira”, durante o 22º Encontro Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação, que ocorrerá nos dias 05, 06 e 07 de outubro, no Campus Bagé. O evento contará com mesas-redondas, sessões de comunicação de pesquisas, lançamento de livros, conferência e a assembleia geral da Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (Asphe).
O Encontro é voltado aos pesquisadores e professores da História da Educação, educadores envolvidos com a formação de professores, pós-graduandos e aos graduandos nas áreas de Educação e de História. Entre os objetivos do evento está a reflexão da produção em História da Educação; a avaliação da produção do conhecimento na área e a promoção da formação inicial e continuada de pesquisadores em História da Educação.
Para participar do evento, o interessado deve preencher a ficha de inscrição e enviá-la para o endereço eletrônico22asphe@gmail.com. Os valores da inscrição variam conforme categoria e modalidade de participação. Estudantes de graduação que desejam participar como ouvintes pagam R$ 35, já para os que desejam apresentar trabalhos o valor é de R$ 50. Estudantes de pós-graduação pagam R$ 70 como ouvintes e R$ 80 com apresentação. Para os profissionais, os valores são R$ 100 e R$ 150, respectivamente, para associados e não associados à Asphe.
Prazo para envio de trabalhos termina no dia 31 de agosto
Para o 22º Encontro Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação serão aceitas inscrições de trabalhos na forma de comunicação oral, os quais devem ser enviados em sua forma completa, para o e-mail 22 asphe@gmail.com, com o título 22º encontro. O prazo para envio de propostas encerra no dia 31 de agosto. O Comitê Científico avaliará os textos recebidos no período de 1º a 23 de setembro. A divulgação das comunicações aprovadas está prevista para 26 de setembro.
Os textos das comunicações devem se caracterizar, efetivamente, como pesquisas da área de história da educação. Além disso, devem explicitar objetivos, fontes, quadro teórico-metodológico, período temporal, conclusões e principais referências. Também será avaliada a clareza de linguagem, a relevância do tema, a originalidade e a adequação às normas do evento e utilização das normas da ABNT. 
O 22º Encontro Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação conta com uma programação diversificada, que reunirá renomados pesquisadores da área. O evento inicia às 8h do dia 05 de outubro, com o credenciamento. Para o encerramento, no dia 7 de outubro, às 14h, está programado um passeio turístico pela cidade de Bagé.

Senac divulga produção científica de alunos na 7ª Feira de Projetos do Senac

Serão 108 projetos, criados por 255 alunos, de 35 unidades do Senac do Estado. Estes são alguns dos números da 7ª edição da Feira de Projetos e 4ª Mostra de Inovação, que acontecem no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, entre os dias 17 e 19 de agosto. Os trabalhos apresentam soluções para empresas do comércio de bens, serviços e turismo e versam sobre Gestão, Comércio, Tecnologia da Informação, Design, Gastronomia, Hospitalidade, Lazer, Saúde, Moda, Beleza, Qualidade e Inovação, entre outras áreas.
O Senac Uruguaiana estará presente com a apresentação dos projetos “Instrumento pedagógico para facilitar a comunicação em adultos que sofrem com acidente vascular cerebral”, de Mônica Chavez e “Protótipo de Andador Convencional feito de cano de PVC”, desenvolvido pelo alunos Louise Maia e Thailon Mattos. Os trabalhos foram orientados pelas docentes Maria Izabel Prato e Laura Gomes, dos cursos de Técnico em Enfermagem e de Aprendizagem Comercial em Serviços Administrativos, respectivamente.
Com o tema “Construindo Soluções”, o evento tem como objetivo articular teoria e prática e divulgar a produção científica e tecnológica desenvolvida pelos estudantes de cursos livres, de Aprendizagem Comercial (Jovem Aprendiz), Técnicos e Educação Superior. “Este momento também possibilita uma maior visibilidade e socialização dos avanços de projetos de pesquisa, além de promover o intercâmbio entre os estudantes dos mais diferentes níveis de ensino das escolas do Senac”, relata a coordenadora de Projetos Especiais do Núcleo de Educação do Senac-RS, Nara dos Anjos.
Na Mostra de Inovação, que acontece concomitante à Feira, será possível conhecer os treze projetos selecionados através de edital pelo Senac-RS que oferecem soluções inovadoras. Estes projetos são desenvolvidos por colaboradores das Unidades.
Novidades 2016
A novidade deste ano é a criação de duas novas frentes: o espaço social e o espaço da Educação Superior. “Dos 108 trabalhos, 18 serão oriundos de Trabalhos de Conclusão de Curso, buscando a linha do empreendedorismo e inovação, que é um dos focos da educação de nível superior e espaço social com cinco projetos”, complementa Nara. Os melhores trabalhos serão premiados.
7ª Feira de Projetos:
Título: Instrumento pedagógico para facilitar a comunicação em adultos que sofrem com acidente vascular cerebral
Autor: Maria Izabel Prato
Orientador: Mônica Chavez
Curso: Técnico em Enfermagem
Título: Protótipo de Andador Convencional feito de cano de PVC
Autor: Louise Maia e Thailon Mattos
Orientador: Laura Gomes
Curso: Aprendizagem Comercial em Serviços Administrativos
Os eventos têm entrada franca e escolas podem agendar visita. Mais informações, pelo telefone (51) 3284-1916, nas Unidades do Senac de todo o Estado ou pelo site
www.senacrs.com.br/feiradeprojetos.

190 em ação

Abigeato
Uma equipe que atua na força tarefa contra o abigeato da Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar e da secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), fez a apreensão de mais um lote de animais furtados, em uma propriedade na localidade de Imbaá. O dono do local, José Ernesto Mendes, já está preso há cerca de três semanas, por receptação. Este é o quarto lote de gado furtado apreendido em propriedades dele. Os animais foram reconhecidos pelos verdadeiros proprietários, produtores vítimas de furto abigeato.

Furto de veículo
Na madrugada de sexta-feira, 12/8, uma motocicleta CG Titan 125 Fan vermelha placas IMV 6575 foi furtada da frente do bar Pimenta com Limão. O proprietário contou que estacionou o veículo na frente do estabelecimento. Quando saiu do bar, não mais encontrou a moto.

Arrombamento
Uma igreja localizada na Rua José Mascia teve foi arrombada. Além de furtar um aparelho de dvd, e danificar os vidros da igreja, os ladrões atearam fogo no local.

Capturado

Fabiano Azambuja Brites foi preso na tarde de ontem, 15/8, pela Brigada Militar no bairro Cibrazén. Ele tem várias passagens pela polícia por crimes como roubo e receptação, e estava com a prisão decretada pela Justiça.

Menor é baleado nas Áreas Verdes

Gabriela Barcellos

Um menino de 14 anos foi alvejado com um tiro na perna neste domingo, 14/8, nas Áreas Verdes. Bruno Kelerson de Castro Pinto, que mora com a avó, estava na casa de um primo, quando a mãe do menino avisou sua avó que a vítima fora ferida. O menor foi levado à Santa Casa de Caridade e permaneceu internado em observação, mas não corre riscos.
O crime está sendo tratado como tentativa de homicídio e apurado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Um suspeito já foi apontado.

IGP anuncia abertura de coordenadoria em Uruguaiana


Gabriela Barcellos

O governador do Estado, José Ivo Sartori (PMDB) assinou ontem, 15/8, a autorização para abertura de concurso público para contratação de 106 novos servidores para o Instituto-Geral de Perícias (IGP). São 35 vagas para perito criminal, 35 para médico-legista e 36 para técnico em perícias. Sartori diz que a abertura do processo representa a “recomposição parcial do quadro de pessoal, atendendo a uma demanda do instituto”.
O reforço no efetivo do órgão é uma das ações do pacote de medidas da segunda fase do Plano Estadual de Segurança Pública, lançado em junho, e traz para Uruguaiana uma ótima notícia. De acordo com o diretor-geral do IGP, Cleber Müller, o ingresso dos novos profissionais possibilitará a abertura de uma coordenadoria em Uruguaiana, uma demanda antiga. Ele diz que a expectativa é de as provas sejam aplicadas ainda neste ano pela Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) “Essa recomposição emergencial do quadro de pessoal vai representar o aumento da produtividade do IGP. Além disso, vamos suprir carências em todas as regiões e abrir mais três coordenadorias nos municípios de Santa Cruz, Erechim e Uruguaiana, e reabrir a coordenadoria de Osório”, disse. As informações quanto ao número de profissionais a ser destacado para Uruguaiana, bem como os serviços a serem oferecidos pela coordenadoria ainda não foram anunciados.
A criação, porém, é vista de forma positiva e pode dar fim a problemas históricos. Atualmente o município conta com apenas um posto e, cada vez que o trabalho dos peritos criminais se faz necessário, é preciso acionar a equipe de Santana do Livramento, retardando o procedimento em pelo menos três horas. “A criação de uma coordenadoria, mesmo que fiquem vagas abertas, é muito positiva”, diz o delegado de Polícia Civil Enio Tassi. “Depois de a coordenadoria estar instalada, qualquer profissional em falta, podemos pleitear com maiores chances de conseguir”, completa.
De acordo com o secretário de Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini, trata-se de um investimento de R$ 166,9 milhões, mesmo num momento de dificuldade nas finanças públicas. “A perícia é essencial para a percepção criminal e hoje é um dia significativo para a modernização da perícia e aquisição de equipamentos. Estamos atendendo os interesses da sociedade, que é ter serviços de qualidade”, afirmou.

Mulher é presa com drogas em ônibus

Gabriela Barcellos

A Polícia Rodoviária Federal (RPF) prendeu Marcia Cristina Neris por tráfico de drogas no sábado, 13/8, por volta de 13h. A mulher estava no ônibus da empresa São João que faz a linha Uruguaiana x Jaguarão.
A Polícia chegou até a acusada através de uma denúncia Anônima dando conta de que ela teria comprado crack em Uruguaiana e estava voltando para Quaraí, onde iria revender. As características da mulher, bem como a poltrona em que viajava também foram informadas.
Na primeira revista, realizada ainda no ônibus, nada foi encontrado e a mulher negava possuir qualquer tipo de entorpecente. Considerando, porém, a precisão das informações, a PRF a encaminhou ao pronto socorro municipal. Lá, em uma nova revista, foram encontradas escondidas entre seus seios, quatro pedras de crack.
Apesar de ter alegado ser usuária e dito que as drogas seriam para consumo próprio, Marcia foi presa em flagrante por tráfico de entorpecentes e recolhida à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana.

Foragido volta à cidade para um enterro e é capturado

Gabriela Barcellos

Um homem foi preso por homicídio no sábado, 13/8, por volta de 21h30min, na Rua Prado Lima. Leandro Guterres Guimaraes, de 41 anos, é suspeito de ter matado Marcos Dirlei Peralda da Silva, 37 anos. O homem morreu no dia dez de março, 14 dias depois de ser agredido com pauladas na cabeça. A prisão foi efetuada pela Brigada Militar.
O crime é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia, aos cuidados do delegado Enio Tassi. Marcos foi agredido no Morro do Piolho e ficou internado, em coma, por vários dias na Santa Casa de Caridade, inclusive sendo submetido a uma cirurgia, mas não resistiu e acabou morrendo em decorrência de um traumatismo crânio-encefálico.
Convencido da participação de Leandro no crime, o Delegado representou por sua prisão preventiva, que foi decretada semanas atrás. No entanto, ele conseguiu fugir da cidade e foi capturado depois de retornar a Uruguaiana para participar de um funeral. Não está descartada a participação de uma segunda pessoa no crime.

Suspeito pela morte do menino Bruno está preso


Gabriela Barcellos

O crime de latrocínio registrado na última terça-feira, 9/8, que vitimou o menino Bruno Ricardo Alves Maurer (D) (17), começou a ser esclarecido. Uma pessoa está presa temporariamente, suspeita de ser o motorista da motocicleta CG Titan vermelha utilizada no crime. O veículo foi apreendido e o outro participante do crime, atirador, ainda não foi detido.
O crime está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), aos cuidados da delegada Caroline Huber. Ao longo desta segunda-feira, 15/8, a reportagem do Jornal CIDADE tentou contato com a delegada, mas não foi atendida ou obteve retorno até o fechamento desta edição.
Apuramos, porém, que o rapaz, Carlos Henrique Gutierrez, foi interrogado na noite de sexta-feira, 12/8. Ele negou o crime, ainda assim, antes mesmo do término do interrogatório – acompanhado por advogado – a Delegada representou por sua prisão temporária, visando garantir a integridade da investigação. O pedido foi acatado pelo Poder Judiciário em regime de plantão e, Carlos foi encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU).
Bruno foi morto durante um assalto por volta de 20h de terça-feira, no portão de casa, na Rua Andradas próximo a João Manoel. Apesar de não ter reagido ao assalto, Bruno foi alvejado com um tiro a queima roupa, no peito. O amigo que estava com ele, Jian Francisco de Oliveira Martins, de 21 anos, também foi ferido com uma coronhada na cabeça. Os ladrões levaram os telefones celulares das vítimas.
Qualquer denúncia pode ser encaminhada à Defrec através dos telefones 3413 5049. É garantido o sigilo.