quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Sem brilho: Celemaster vence e fica na vice-liderança da geral


A expectativa do torcedor que foi ao ginásio municipal no domingo à noite (14) era de acompanhar mais uma goleada do time local. Pois bem, a chuva de gols aconteceu, porém, a vitória da MGA Games, em Caxias do Sul, por 30x0, determinou a segunda colocação na fase classificatória do estadual feminino adulto de futsal e de certa forma ofuscou o brilho da vitória uruguaianense.
Mesmo enfrentando a Malgi, uma das quatro classificadas para as semifinais do campeonato, a Celemaster foi intensa para cima das adversárias, buscando marcar gols suficientes para se manter na liderança da competição e garantir com isso vantagens nas fases seguintes da disputa.
O primeiro surgiu logo no inicio do jogo com Becha. A argentina se livrou da marcação adversária e marcou o seu, a 1min56”. Após marcar, Becha homenageou o Dia dos Pais com uma mensagem escrita em uma camiseta. Em seguida, aos 02min53”, Dani Souza marcaria o segundo da Celemaster, dando a impressão de que a goleada viria com muitos gols. Porém, eles estancaram ainda na primeira metade do jogo. Foram várias as tentativas, mas as oportunidades paravam nas mãos da ótima goleira Mariana. E outras, eram perdidas pelas jogadoras da Celemaster. O terceiro gol só surgiu aos 13min50”, com Jaqueline, fechando a primeira etapa.
O 3x0 era pouco, pois a MGA Games, além de vencer o Palestra vinha empilhando gols. Ao voltar do intervalo, já sabendo que precisaria fazer os gols que perdera no primeiro tempo, o grupo mostrou nervosismo e precipitação. Mesmo assim, já aos 10 segundos, Becha se aproveitou da falha da marcação e bateu, a bola desviou na marcação adversária e entrou. Parecia que a Celemaster faria muito mais do que fez na primeira etapa. Apenas parecia. Fez o mesmo número de gols: três.
Uma fato positivo na partida foi o retorno às quadras de Gabriela após cirurgia no joelho.
Aos 6min e aos 14min Becha faria mais dois e encerraria a goleada de 6x1. A Malgi descontou com Angélica, aos 11min18”. Em Caxias, a MGA Games goleou o time de Erechim por 30x0. No outro jogo da rodada a ACBF aplicou 9x1 na ASSAF, de Santo Ângelo.
Na busca pelo título de 2016, a Celemaster enfrenta a ACBF, em jogos de ida e volta, pela fase semifinal do certame. Com informações da Celemaster.

0 comentários: