quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Suspeito pela morte do menino Bruno está preso


Gabriela Barcellos

O crime de latrocínio registrado na última terça-feira, 9/8, que vitimou o menino Bruno Ricardo Alves Maurer (D) (17), começou a ser esclarecido. Uma pessoa está presa temporariamente, suspeita de ser o motorista da motocicleta CG Titan vermelha utilizada no crime. O veículo foi apreendido e o outro participante do crime, atirador, ainda não foi detido.
O crime está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), aos cuidados da delegada Caroline Huber. Ao longo desta segunda-feira, 15/8, a reportagem do Jornal CIDADE tentou contato com a delegada, mas não foi atendida ou obteve retorno até o fechamento desta edição.
Apuramos, porém, que o rapaz, Carlos Henrique Gutierrez, foi interrogado na noite de sexta-feira, 12/8. Ele negou o crime, ainda assim, antes mesmo do término do interrogatório – acompanhado por advogado – a Delegada representou por sua prisão temporária, visando garantir a integridade da investigação. O pedido foi acatado pelo Poder Judiciário em regime de plantão e, Carlos foi encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU).
Bruno foi morto durante um assalto por volta de 20h de terça-feira, no portão de casa, na Rua Andradas próximo a João Manoel. Apesar de não ter reagido ao assalto, Bruno foi alvejado com um tiro a queima roupa, no peito. O amigo que estava com ele, Jian Francisco de Oliveira Martins, de 21 anos, também foi ferido com uma coronhada na cabeça. Os ladrões levaram os telefones celulares das vítimas.
Qualquer denúncia pode ser encaminhada à Defrec através dos telefones 3413 5049. É garantido o sigilo.

0 comentários: