quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

No governo Yeda, Stela Farias denunciou alto preço da CNH no RS, mas agora já fala em aumento

Durante todo o governo Yeda Crusius, o PT e seus aliados azucrinaram o Piratini com denúncias sobre o Detran, instalando até mesmo uma CPI que teve efeitos políticos devastadores. O distinto público foi alvejado com denúncias de corrupção, mas por trás de todos os cálculos feitos pela então oposição estava o que os deputados chamavam de alto preço da Carteira Nacional de Habilitação. A Deputada que mais bateu no assunto foi Stela Farias, justamente a atual Secretária da Administração do governo Tarso Genro. O Detran está subordinado a ela, e no entanto a deputada do PT, hoje Secretária, faz pose de desentendida.
Ela reduziu os preços da CNH, que estariam “30% acima do valor”? Nem pensar. Stela Farias continua cobrando os mesmos R$ 1.033,63 pela primeira habilitação e já anunciou aumento para fevereiro. Ao fazer a denúncia na Assembleia, nesta terça-feira, o líder do PMDB, Giovani Feltes, denunciou: - É a Carteira mais cara do Brasil. Com este preço, dona Stela Farias apurará um lucro de R$ 300 milhões no Detran, este ano.
O Deputado do PMDB também descobriu outro dado surpreendente: o IPVA cobrado no RS é o mais alto de todo o Sul do Brasil.
O PMDB quer que Stela Farias reduza imediatamente os valores da CNH e do IPVA.