terça-feira, 12 de maio de 2015

Mulher é esfaqueada no Beco da Coral

No local conhecido como Beco da Coral, uma mulher foi alvo da ira de seu ex.
Ele a agrediu por volta das 11h, sendo que após feri-la no braço, ele fugiu. A Brigada Militar foi acionada, localizando a mulher ferida em via pública.
Na sequencia, a Polícia capturou o sujeito que foi preso em flagrante. A vítima passa bem. Ela solicitou medidas protetivas como forma de evitar que ele se aproxime dela.

Que fase!! Homem é esfaqueado pela mulher e preso pela BM

Um homem vítima de Maria da Penha na tarde de sábado, 9/5, na Rua Marechal Deodoro.
Segundo a ocorrência, registrada pela Brigada Militar, a companheira o esfaqueou após uma discussão, uma vez que o mesmo não aceita o término do relacionamento.
A Polícia foi acionada pelo Hospital Santa Casa de Caridade, após a entrada da vítima no Pronto Socorro. Chegando ao local, a Brigada o identificou como sendo um foragido da Justiça. Após liberado pelos médicos, o sujeito foi encaminhado à Penitenciária Modulada.

Homem morre após colisão entre caminhões na 290


Um homem morreu após uma colisão entre dois caminhões na manhã deste domingo (10) no km 568 da BR-290, em Alegrete. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta de 6h50 de domingo.
Um caminhão Mercedes Benz, com placas de Boa Vista das Missões, tentou ultrapassar um caminhão Volvo de Uruguaiana, quando colidiu na lateral do veículo. Eles seguiam no sentido Rosário do Sul-Uruguaiana.
O homem que estava na carona do Mercedes morreu. Já o motorista, de 56 anos, está em estado grave na UTI da Santa Casa de Caridade de Alegrete. Outro caroneiro, 32 anos, foi internado no mesmo hospital.
O motorista que dirigia o Volvo estava sozinho e sofreu apenas ferimentos leves. A PRF não informou o nome das vítimas. O trânsito está liberado na região do acidente.

Brigada deve perder cerca de mil policiais em 2015

Diante da histórica falta de efetivo e dos decretos do governo que impedem a nomeação de concursados, a Brigada Militar vê com apreensão o avanço nos pedidos de aposentadoria na corporação.
Nos primeiros meses deste ano, foram 436 ingressos na reserva. A quantidade é inferior à registrada em 2014, quando foram 534 registros no Diário Oficial. O problema é o que vem pela frente: estão em processo 783 solicitações.
Em entrevista nesta segunda-feira, o diretor do Departamento Administrativo da Brigada Militar, tenente-coronel Cléber Goulart, confia que haverá convocação dos concursados após o fim dos decretos de contenção de gastos, mas admite a preocupação com o encolhimento do efetivo. Na metade do ano passado, a corporação contava com 22.450 policiais. Hoje, são 21.507.
O RS também está próximo de, pela primeira vez em sua história, ter mais policiais militares aposentados do que na ativa. Atualmente, são 21.318 inativos.

Vítima é amarrada em assalto

Por volta das 19h de sábado, 9/5, dois homens tripulando uma motocicleta chegaram à frente de uma casa, localizada na Avenida Setembrino de Carvalho e como se fossem conhecidos da família, chamaram o proprietário.
Ao atender o chamado, a vítima foi rendida e levada para dentro sob a mira do revólver.
Neste momento, um veículo com dois homens parou em frente casa e enquanto a dupla da moto amarrou o proprietário, os tripulantes do carro fizeram à limpa. Eles roubaram dois televisores, tablete, caixas de som e motosserra. Além disso, eles levaram a quantia de R$ 1 mil.
A ocorrência foi atendida inicialmente pela Brigada Militar e repassada à Polícia Civil na sequencia. A vítima disse não conhecer os acusados.
Também no sábado, por volta das 20h, um salão de beleza foi invadido por um bandido armado de revólver. Ele ameaçou a proprietária e os clientes e na sequencia fugiu na carona de uma motocicleta levando uma chapinha bolsas das clientes e secadores.
O salão fica na Gregório Beheregaray, próximo a 15 de Novembro.
Furto de veículoA sensação de impunidade está em todos os cantos da cidade. Na Rua Antonio Monteiro, próximo a Santa Casa de Caridade, um carro foi furtado na tarde de sábado. O veículo Gol, de placas IIC – 7360 havia sido estacionado por volta das 14h e às 15h quando o proprietário foi apanhá-lo, ele já não estava lá.
O índice de veículos furtados no município é alarmante.

Escola do João Paulo II funcionará a partir do 2º semestre

A escola de educação infantil, localizada no Loteamento João Paulo II será inaugurada no entre os meses de junho e julho. A informação é do secretário de Educação, Francisco Roballo.
Segundo ele, o educandário já tem a sua diretoria definida e seu corpo docente já foi escolhido. “A escola contará com professores que hoje atuam em outros educandários e que estão disponíveis para atuar na rede”, disse Robalo.
A escola atenderá 250 crianças com idade entre quatro meses e seis anos. Terão prioridade para as vagas, os alunos que residirem no Loteamento João Paulo II e imediações.
O período de inscrição será anunciado nas próximas semanas e o nome da escola escolhido após projeto encaminhado à Câmara de Vereadores.

Plano Municipal de Educação será avaliado em audiência pública

A menos de um mês e meio do limite imposto em lei nacional, mais de 90% das cidades gaúchas ainda não concluíram projeto que tem de estar em sintonia com metas estabelecidas para o país. Uruguaiana está entre os municípios, porém, segundo secretário Francisco Robalo, uma comissão foi instaurada para projetar a instalação e na primeira semana de junho haverá uma audiência para discutir o assunto. 
Em 26 de junho do ano passado, enquanto as atenções dos brasileiros estavam totalmente voltadas para o confronto entre Brasil e Chile pela Copa do Mundo, o Diário Oficial da União publicou o novo Plano Nacional de Educação, sancionado pela presidente Dilma Rousseff. O documento traçava 20 metas que o ensino nacional deverá cumprir até 2024 e concedia um ano para que Estados e municípios elaborassem e concluíssem seus próprios planos, em sintonia com a lei nacional.
A menos de um mês e meio do fim do prazo, o quadro é preocupante. Apenas três unidades da federação já terminaram todo o processo. Outras duas — Rio Grande do Sul e Rondônia — estão com o projeto pronto, à espera de apreciação pelas assembleias legislativas. Os Estados restantes estão mais atrasados, alguns deles sequer elaboraram o documento-base do plano. 
Se a situação dos Estados inspira preocupação, a dos 5.570 municípios brasileiros é alarmante. Uma parte deles sequer instituiu as comissões que deveriam coordenar a elaboração, primeira das oito etapas do processo. No Rio Grande do Sul, segundo os dados fornecidos pelas prefeituras ao Ministério da Educação, apenas 14 cidades, o equivalente a 2,8% do total, já sancionaram suas leis. 
Mais de 90% ainda não tem o projeto finalizado, em condições de ser encaminhado ao Legislativo. Segundo os números do Ministério da Educação (MEC), haveria 32 municípios gaúchos (6,4% do total) sem comissão coordenadora — embora alguns deles, consultados por Zero Hora, afirmem já ter avançado, ainda que sem comunicar o ministério.
— O prazo é muito curto. Tivemos a Copa do Mundo e o período eleitoral, dois episódios que nos fizeram perder tempo. Então não foi um ano, foram alguns meses. Em todos os nossos encontros, surge o estresse do prazo. As pessoas estão angustiadas. Acredito que muitos municípios não vão conseguir, apesar de sempre orientarmos que o prazo é esse e que ele deve ser cumprido, para que se evitem problemas — diz Salete Cadore, assessora de educação da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). 
O MEC não informou quais serão as penalidades para Estados e municípios que não estiverem com a lei em vigor até o fim do prazo, 24 de junho, mas os gestores temem sanções, como redução de verbas e cortes em programas.

Edição 2448 - Plantão

Ameaça I
O dono de uma padaria foi à polícia porque sua companheira, com quem vive há cinco meses, lhe ameaçou de morte. Ela disse que irá matá-lo a facada, quando este estiver dormindo.

Ameaça II
Uma mulher foi ameaçada pelo sindico de seu prédio, por conta de sua inconformidade com os novos valores de condomínio.

Roubo a pedestre
Um homem foi assaltado por volta de 19h45min de quarta-feira, quando caminhava pela Rua Dr. Maia, próximo à Travessa Maria Piquet. Ele disse que estava com a namorada, quando foram abordados por dois indivíduos que disseram estar armados e mandaram que entregassem os telefones celulares e a bolsa, com documentos pessoais e cartões bancários.

Furto qualificado
A escola de educação infantil Tia Nina, no bairro Francisca Tarragó, foi arrombada. O crime foi constatado na quinta-feira, 7/5. Foi furtado um aparelho de som e um aparelho de ar condicionado estava fora do lugar.

Furtado
Um veículo VW Gol CL, de cor prata, foi furtado na Rua Antônio Monteiro, entre as Ruas Gen. Câmara e Domingos de Almeida, por volta do meio dia de sábado, 9/5. Quando foi usar o veículo, a proprietária não mais o encontrou. O VW Gol CL foi localizado no início da madrugada de domingo, 8/5, nas proximidades do terminal central de ônibus.

Outros furtos
Um rapaz relatou que o tio, que trabalha na Granja do Boeiro, sofreu um mal súbito, desmaiando em via pública na Rua Sete de Setembro, na sexta-feira, 8/5. Bandidos aproveitaram-se da situação e furtaram a carteira do senhor, contendo documentos pessoais e R$ 800.

Prisão I
A.L.S.R. foi recolhido à Penitenciária Modulada, na sexta-feira, 8/5, em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido na cidade de Itaqui.

Prisão II
J.F.S. também foi preso em cumprimento de um mandado de prisão da Vara de Execuções Penais (VEC).

Injúria
Uma mulher foi ameaçada e injuriada por um homem conhecido como “Dique”. Segundo ela, o autor foi à sua casa, no bairro Cidade Nova, e mandou que esta saísse para rua, no intuito de agredi-la.

OMS inclui remédios contra hepatite C em lista de essenciais

A Organização Mundial da Saúde adicionou hoje cinco novos medicamentos para o tratamento da hepatite C a sua lista de remédios essenciais. As substâncias escolhidas são consideradas inovadoras porque oferecem a cura rápida com poucos efeitos colaterais. A inclusão desses medicamentos, contudo, não têm valor legal. Ela funciona como uma recomendação para que as agências reguladoras de todo o mundo priorizem e facilitem o acesso da população a esses remédios, já que alguns deles podem custar até mais do que 1 000 dólares, o equivalente a quase 3 000 reais - o valor é referente a uma única pílula.

No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou três medicamentos para o tratamento da hepatite C neste ano. Juntos, eles compõem um tratamento com percentual de cura de 90% que poderá beneficiar os milhões de pessoas infectadas pelo vírus no país.
A hepatite C é causada pelo vírus C (HCV) e sua transmissão pode ocorrer de diversas maneiras, como por meio de uma transfusão de sangue e compartilhamento de objetos de higiene pessoal que possam estar contaminados -- alicates de unha e lâminas de barbear, por exemplo. A transmissão também pode ocorrer de mãe para filho, durante a gestação. Na maioria dos casos, o doente não sente sintomas e só descobre que está contaminado durante uma doação de sangue ou com exames de rotina. Estima-se que 3% da população mundial tenha sido expostas ao vírus, o que corresponde a cerca de 185 milhões de pessoas.

Vem aí a 5ª Edição do “Prefeitura no Bairro”

No próximo sábado, 16 de Maio, acontece a 5ª Edição do “Prefeitura No Bairro”. O projeto leva o Gabinete do Prefeito e de seus secretários aos bairros da cidade. A ideia é aproximar a população do poder executivo municipal, disponibilizando um local de conversa, troca de informações, idéias, pedidos de reclamações e sugestões de melhorias. O projeto tem sido elogiado pela comunidade, que tem a oportunidade de esclarecer dúvidas, denunciar, fazer sugestões. O evento será no bairro São João.
Segundo a Prefeitura de Uruguaiana, as reclamações variam de acordo com a localização do bairro. Transporte público e iluminação lideram as reclamações.
Em relação á Saúde, o Executivo destaca que as queixas são inferiores ao previsto. Das cinquenta fichas para atendimento disponibilizadas, uma média de 20 são solicitadas.

Estímulo à leitura é sugerido à educação básica

Proposta de estímulo à leitura é sugerida pela Câmara Municipal à secretaria Municipal de Educação, à Coordenadoria Regional de Educação e às direções das escolas municipais e estaduais. Através de requerimento aprovado pelos parlamentares na sessão ordinária de quinta-feira, dia 7, de autoria do vereador Ronnie Mello (PP), será indicado aos professores que alunos da 4ª série realizem leituras para crianças de séries menores. Durante a explanação, o vereador reconheceu a importância do incentivo à leitura nas séries iniciais, salientou a inexistência de investimento financeiro para realização do projeto e apontou a proposta como oportunidade para envolver as crianças ainda mais no mundo da leitura.

Detran reabre credenciamento para empresas de desmanches

Para adaptar a Lei Federal nº 12.997/2014, que regulamenta a atividade de desmanche de peças de veículos no Brasil, o Detran/RS reabriu o credenciamento para as empresas que atuam com desmanches de veículos, venda de peças usadas e reciclagem de sucatas no Estado. A Portaria nº 184/2015 foi publicada na segunda-feira (11) no Diário Oficial do Estado e traz as regras para o credenciamento, em conformidade tanto com a legislação federal, como com a estadual, já vigente desde 2007 no Rio Grande do Sul. 
A Direção do Detran/RS falou, na última semana, aos 317 empresários que estão em processo de credenciamento ao Detran/RS desde 2011, quando a Lei Estadual nº 12.745/2007 começou a ser implantada no RS. A reunião do Sindicato dos Centros de Desmanches de Veículos (SindCDV) ocorreu na Câmara Municipal em Cachoeirinha. 
A lei federal dos desmanches entra em vigor na próxima sexta-feira (20) e estabelece 90 dias para o credenciamento das empresas. Pela portaria do Detran/RS, as empresas já cadastradas poderão funcionar por um ano como registradas operacionais. A Portaria nº 185/2015, também publicada nesta segunda, autoriza o funcionamento das empresas nessa situação e dá prazo até 19 de maio de 2016 para atendimento a todas as exigências da portaria de credenciamento (184/2015). “Essas empresas, que desde o início acreditaram no projeto, já estão no meio do caminho para a regularização”, explicou o chefe da Divisão de Desmanches, Gerson Drevnovicz.

Violência doméstica: Mães são as principais agressoras

Na semana passada, às vésperas do Dia das Mães, a professora Elenice de Freitas, presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Uruguaiana (Condicau) revelou um triste dado. Em pesquisa elaborada pelo Comdicau foi constato que o grande problema da sociedade uruguaianense é a violência doméstica e que a mãe é a grande vilã da história. 
Segundo Elenice, os principais casos de agressão contra menores são praticados pelas mães e não pelo pai ou padrasto, antes considerados os maiores agressores. 
A pesquisa aponta que o alcoolismo, o consumo de drogas e a gravidez precoce são os principais motivos dos casos de violência doméstica.
A partir das pesquisas elaboradas pela equipe foram identificados como locais de maior vulnerabilidade os bairros União das Vilas, Distrito Industrial, Francisca Tarragó e João Paulo II. 
Na pesquisa foi relatada a quantidade de notificações a respeito da violação dos direitos das crianças em Uruguaiana. A enfermeira Luciane Dias Freitas apontou o crescimento dos números que em 2010 eram de 151 casos e em 2013 totalizaram 1053 notificações. Destes, 697 foram confirmados, sendo 281 meninas e 416 meninos. Entre os tipos de ocorrências registradas de junho de 2013 a 2014, destaca-se a negligência familiar, violência física, psicomoral e tortura. 
Segundo a presidente do Comdicau, Elenice de Freitas, o grande problema social do município é a violência doméstica. “Os números são impressionantes. Ao invés de dar carinho e proteção, os pais espancam os filhos, os expõe ao mundo do crime”, salientou. 
No mês de abril uma mulher foi presa pela Brigada Militar, após agredir o neto de pouco mais de cinco meses de vida. Ela estava alcoolizada quando praticou as agressões.

CPI d’Água: Presidente da Comissão de Fiscalização presta depoimento

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o processo licitatório de concessão dos serviços de distribuição de água e tratamento de esgoto do município, e o próprio contrato decorrente, firmado com a Odebrecht Ambiental, teve mais uma reunião, com oitiva de testemunha na noite de sexta-feira, 8/5, no Palácio Borges de Medeiros.
Os vereadores Irani Fernandes (PP), presidente da CPI, Marcelo Lemos (PDT), relator, e Egídio Carvalho (PSDB) ouviram o ex-secretário de Governo Fernando César Fagundes Alves, que também presidia a Comissão de Fiscalização do contrato. Os vereadores Rafael Alves (SDD) e Carlos Alves – o Dudu do Samba – (PMDB), que também integram a Comissão, não compareceram à reunião.
O ato foi marcado por fortes discussões entre o depoente Fernando Alves e o vereador Egídio Carvalho, que ora atuava servidor de seus eleitores, ora como servidor de seu empregador.
Ao responder a acusações do vereador Egídio Carvalho de que a Comissão não realizava seu trabalho, Fernando Alves afirmou que até o ano de 2013, embora existisse de direito, a Comissão não fiscalizava de fato o contrato. “Foi somente por determinação do prefeito Schneider que a Comissão passou a se reunir, e efetivamente cumprir seu papel, apesar de dificuldades estruturais como a falta de profissionais técnicos para executar o trabalho nas ruas, e até a falta de veículos, entre outras fragilidades”, acrescentando que os problemas na execução do Contrato passaram a existir somente para os ouvintes do programa radiofônico do Vereador e, curiosamente, após o prefeito Schneider fechar a torneira aberta por Sanchotene Felice e que irrigava com verbas públicas, os cofres do patrão do Vereador.
Durante a presidência de Fernando Alves, a Comissão fez mais de 60 autuações pelo não cumprimento integral do contrato e as multas aproximam-se a R$ 3,5 milhões, porém, há mais de um ano, aguardam julgamento de recurso administrativo junto a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs).
Egídio Carvalho também queixou-se de não ter recebido as atas das reuniões da Comissão, ao que Fernando respondeu que todas foram encaminhadas à Câmara de Vereadores por solicitação então presidente Ronnie Mello, e agora, à CPI, acrescentando que, se o vereador chegasse à Câmara às 8h, e não às 10h30min, após apresentar seu programa de rádio, talvez lhe sobrasse tempo de tomar conhecimento dos assuntos de interesse de Uruguaiana.
A ata
Fernando Alves também destacou uma reunião, registrada em Ata, entre o então prefeito Sanchotene Felice e a Odebrecht Ambiental, à época ainda Foz do Brasil, na qual foram concedidos benefícios à empresa, dentre os quais o prazo indeterminado para recuperação da camada asfáltica. Conforme o ex-Secretário, a Odebrecht defendia-se de cada notificação, trazendo à luz a Ata com as concessões do ex-mandatário. “A Comissão entendeu que o Contrato tem valor maior que essa Ata, e lavrou as autuações”, disse Fernando.
Questionado sobre o trabalho que executou a frente da Comissão, Alves diz que o “foi feito melhor possível, dentro da nossa realidade”. Quanto ao serviço prestado pela Odebrecht Ambiental, o ex-secretário é firme: “A empresa presta um serviço melhor e mais amplo do que o que era prestado pela Corsan mas, claro, é preciso rever algumas questões, até porque o contrato é de 30 anos. Há adaptações a serem feitas.”
Suspeita
Fernando Alves lançou suspeitas sobre doações feitas a políticos uruguaianenses durante a campanha eleitoral de 2014, feitas justamente por empresas da área de saneamento, mas que atuam no interior de São Paulo. “Causa-me estranheza que algumas lideranças políticas de Uruguaiana passaram a receber doações de empresas dessa área, do interior de São Paulo, e que não atuam no Rio Grande do Sul”, disse, referindo-se a R$ 50 mil doados pela empresa Rolamar para a campanha do ex-prefeito Sanchotene Felice (PSDB), outros R$ 50 mil doados para a campanha da ex-deputada e ex-primeira dama, Elisabete Felice (PSDB), além de R$ 98 mil doados pela empresa Capua Projetos e Construções ao vereador Ronnie Mello (PP). “A Câmara de Vereadores certamente terá um papel importante no momento de definir se o contrato será mantido ou rescindindo, por isso, é de extrema importância esclarecer dúvidas como essa”, disse Alves.

Edição 2448 - Painel

Promessas em foco
No último sábado, no clube argentino Quinta Madariaga, na vizinha e “amiga” Paso de Los Libres, aconteceu um encontro de escolas de tênis da região, com participação dos tenistas “kids” do Tênis Clube Rio Branco, alunos do professor Javier.

Depenado I
Na segunda oitiva da CPI d’Água, o presidente da Comissão de Fiscalização do Contrato com a Odebrecht, Fernando Alves, depenou um galo em duas respostas. A primeira, quando disse que a Comissão só não trabalha para os ouvintes de uma rádio que perdeu a teta onde mamou por oito anos.

Depenado II
A segunda, quando recomendou ao galináceo chegar ao trabalho às 8h, para se informar, e ler, os documentos que chegam aos Vereadores, antes de falar. A propósito, a Comissão de Fiscalização, que só não trabalha pra quem ouve galináceos, já produziu mais de 60 multas que se aproximam a R$ 3,4 milhões de reais.

Sugestão I
O ex-secretário Governo e presidente da Comissão de Fiscalização do contrato da Odebrecht, Fernando Alves disse que a CPI d’Água deve ouvir o vereador Ronnie Mello, em razão do possível recebimento de doações da Odebrecht Ambiental para sua campanha.

Sugestão II
Alves lembrou ainda que não se pode esquecer da vereadora Josefina Soares (PP), que admitiu publicamente ter sido coagida pelo ex-prefeito Sanchotene Felice para votar pela abertura do processo licitatório de concessão.

ICMS
Tramita na AL uma proposta que altera a Lei de ICMS, com objetivo de isentar as entidades beneficentes de assistência social, na área de saúde, desde que a entidade obedeça todos os critérios legais aplicados às instituições filantrópicas, como a Santa Casa de Uruguaiana.

Luto
O Estado está em luto oficial de três dias desde domingo, 10/5, por decreto do governador José Ivo Sartori (PMDB), em razão da morte do ex-deputado federal e ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jorge Alberto Portanova Mendes Ribeiro Filho. Aos 60 anos, o gaúcho lutava contra um câncer no cérebro e faleceu de madrugada.

Freio I
Uruguaiana conquistou bons resultados na classificatória ao Freio de Ouro de Cachoeira do Sul, realizada neste domingo, 10/5, debaixo de chuva. Com média 20,142, a campeã entre as fêmeas foi ‘BT Basteira’, criação do Condomínio Flavio Bastos Tellechea e tendo Marcelo e Maria da Glória Tellechea Cairoli como expositores.

Freio II
O ginete uruguaianense Gabriel Marty também foi destaque. Ele montou ‘Estância do Macanudo’, de Mauro e Telmo Raimundi Ferreira, da cidade de Lavras do Sul, também classificada, com média 19,151; e ‘Escudo da Ronda’, de Laura e Ana Luiza Bastos Fernandes, de Uruguaiana, classificado com média 18,555.

Vice I
As especulações em torno do vice crescem a cada dia e causam desconforto crescente no ninho tucano. ingresso de José Clemente ainda ressoa na mente dos pretendentes ao cargo, mas o convite a Maher Jaber está deixando os secretários que descartam concorrer à Câmara, em desespero. Maher tem excelente relacionamento com o Prefeito que, por sua vez, não esquece a mãozinha que recebeu para consolidar a conquista da Medicina na Unipampa.

Vice II
Depois do diabo separar, eles próprios se juntam, analistas dão como certo o repeteco Delmar e Sanchotene, caso o PMDB os receba para disputar o Paço Municipal. O ex-secretário já foi vice de Felice em sua primeira dilapidação do patrimônio de Uruguaiana e integraria a caravana de abutres que insistem e voar com falsa plumagem.

Aniversário
A jornalista Giovana Petrocele completou mais um ano de vida na sexta-feira, 8/5. A comemoração ocorreu ao lado de amigos e da família, as filhas Nicole e Maria Pya e o marido, também jornalista Elder Amaro de Oliveira Filho.

Ed. 2448 - CPI d'água toma mais um depoimento

  1. Reforma política para o bem do país
  2. Loira seqüestradora
  3. Promessas em foco
  4. Sugestão I
  5. Sugestão II
  6. Depenado I
  7. Depenado II
  8. ICMS
  9. Luto
  10. Freio I
  11. Freio II
  12. Vice I
  13. Vice II
  14. Aniversário
  15. Dia das Mães
  16. Presidente da Comissão de Fiscalização presta depoimento
  17. Mães são as principais agressoras
  18. Detran reabre credenciamento para empresas de desmanches
  19. OMS inclui remédios contra hepatite C em lista de essenciais
  20. Estímulo à leitura é sugerido à educação básica
  21. Vem aí a 5ª Edição do “Prefeitura no Bairro”
  22. Governo promete solução para abrir UPA’s no Estado
  23. Brasil tem mais de 20 milhões de mães solteiras
  24. Apesar da redução na área, safra de trigo pode ser 36% maior no RS
  25. Vítima é amarrada em assalto
  26. Brigada deve perder cerca de mil policiais em 2015
  27. Homem é esfaqueado pela mulher e preso pela BM
  28. Homem morre após colisão entre caminhões na 290
  29. Ameaça I
  30. Ameaça II
  31. Roubo a pedestre
  32. Furto qualificado
  33. Furtado
  34. Outros furtos
  35. Prisão I
  36. Prisão II
  37. Injúria
  38. Mulher é esfaqueada no Beco da Coral
  39. Plano Municipal de Educação será avaliado em audiência pública
  40. País debate educação domiciliar e “desescolarização”
  41. Estrangeiros têm até 3/7 para tentar graduação no Brasil
  42. Escola funcionará a partir do 2º semestre
  43. Saga Centenária de um Sertanista
  44. Remédio energizante e medicinal
  45. Batida natural de cenoura e salsa
  46. Beterraba, laranja e cenoura
  47. Conheça o chá matcha com limão
  48. Shake pré-exercício
  49. Glória Perez prepara nova novela
  50. Gravações deixam Juliana Paes com manchas roxas
  51. Solteira, Zilu planeja adotar bebê
  52. Dunga vai dirigir seleção olímpica do Brasil
  53. Campeã do UFC abre o jogo sobre vício em maconha
  54. Público pequeno na primeira rodada do Brasileirão
  55. CBF quer criar padrão de qualidade