terça-feira, 12 de maio de 2015

Edição 2448 - Painel

Promessas em foco
No último sábado, no clube argentino Quinta Madariaga, na vizinha e “amiga” Paso de Los Libres, aconteceu um encontro de escolas de tênis da região, com participação dos tenistas “kids” do Tênis Clube Rio Branco, alunos do professor Javier.

Depenado I
Na segunda oitiva da CPI d’Água, o presidente da Comissão de Fiscalização do Contrato com a Odebrecht, Fernando Alves, depenou um galo em duas respostas. A primeira, quando disse que a Comissão só não trabalha para os ouvintes de uma rádio que perdeu a teta onde mamou por oito anos.

Depenado II
A segunda, quando recomendou ao galináceo chegar ao trabalho às 8h, para se informar, e ler, os documentos que chegam aos Vereadores, antes de falar. A propósito, a Comissão de Fiscalização, que só não trabalha pra quem ouve galináceos, já produziu mais de 60 multas que se aproximam a R$ 3,4 milhões de reais.

Sugestão I
O ex-secretário Governo e presidente da Comissão de Fiscalização do contrato da Odebrecht, Fernando Alves disse que a CPI d’Água deve ouvir o vereador Ronnie Mello, em razão do possível recebimento de doações da Odebrecht Ambiental para sua campanha.

Sugestão II
Alves lembrou ainda que não se pode esquecer da vereadora Josefina Soares (PP), que admitiu publicamente ter sido coagida pelo ex-prefeito Sanchotene Felice para votar pela abertura do processo licitatório de concessão.

ICMS
Tramita na AL uma proposta que altera a Lei de ICMS, com objetivo de isentar as entidades beneficentes de assistência social, na área de saúde, desde que a entidade obedeça todos os critérios legais aplicados às instituições filantrópicas, como a Santa Casa de Uruguaiana.

Luto
O Estado está em luto oficial de três dias desde domingo, 10/5, por decreto do governador José Ivo Sartori (PMDB), em razão da morte do ex-deputado federal e ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jorge Alberto Portanova Mendes Ribeiro Filho. Aos 60 anos, o gaúcho lutava contra um câncer no cérebro e faleceu de madrugada.

Freio I
Uruguaiana conquistou bons resultados na classificatória ao Freio de Ouro de Cachoeira do Sul, realizada neste domingo, 10/5, debaixo de chuva. Com média 20,142, a campeã entre as fêmeas foi ‘BT Basteira’, criação do Condomínio Flavio Bastos Tellechea e tendo Marcelo e Maria da Glória Tellechea Cairoli como expositores.

Freio II
O ginete uruguaianense Gabriel Marty também foi destaque. Ele montou ‘Estância do Macanudo’, de Mauro e Telmo Raimundi Ferreira, da cidade de Lavras do Sul, também classificada, com média 19,151; e ‘Escudo da Ronda’, de Laura e Ana Luiza Bastos Fernandes, de Uruguaiana, classificado com média 18,555.

Vice I
As especulações em torno do vice crescem a cada dia e causam desconforto crescente no ninho tucano. ingresso de José Clemente ainda ressoa na mente dos pretendentes ao cargo, mas o convite a Maher Jaber está deixando os secretários que descartam concorrer à Câmara, em desespero. Maher tem excelente relacionamento com o Prefeito que, por sua vez, não esquece a mãozinha que recebeu para consolidar a conquista da Medicina na Unipampa.

Vice II
Depois do diabo separar, eles próprios se juntam, analistas dão como certo o repeteco Delmar e Sanchotene, caso o PMDB os receba para disputar o Paço Municipal. O ex-secretário já foi vice de Felice em sua primeira dilapidação do patrimônio de Uruguaiana e integraria a caravana de abutres que insistem e voar com falsa plumagem.

Aniversário
A jornalista Giovana Petrocele completou mais um ano de vida na sexta-feira, 8/5. A comemoração ocorreu ao lado de amigos e da família, as filhas Nicole e Maria Pya e o marido, também jornalista Elder Amaro de Oliveira Filho.

0 comentários: