domingo, 1 de julho de 2012

Professores botam Felice "pra correr que nem cachorro" da Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Uruguaiana realizou uma Sessão Extraordinária neste domingo, para votação do projeto do Plano de Carreira do Magistério Municipal.
Logo após a abertura, a Sessão foi suspensa e os representantes do povo se reuniram com representantes dos professores, do Fundeb, e do Poder Executivo. Após três horas de debates, os representantes de Sanchotene Felice, vendo que seriam novamente derrotados no Plenário, recuaram e retornaram ao Palácio Rio Branco de onde deverão encaminhar um Substitutivo atendendo às reivindicações dos “mestres”, que será apreciado pelos vereadores e aprovado, se houver o “concordo” dos professores. Também enviarão aos Vereadores e Professores, cálculos do impacto dos “níveis”, reivindicado pelos professores, na Folha de Pagamento e no Orçamento do Município. A votação deverá acontecer a partir das 18h de segunda-feira.
Boxe
Ao ser qualificado de puxa-saco pelo vereador Kiko Barbará, o vereador Rogério de Moraes retrucou a assertiva dizendo não ter saído da laia do colega, e partiu para as vias de fato, transformando o Palácio Borges de Medeiros em um verdadeiro ringue. Os ilustres foram contidos pelos colegas e, ao final da Sessão, houve retratação por parte do vereador e candidato a prefeito, Kiko Barbará.

O circo está armado

No último sábado, finalmente ficou definida a disputa para continuidade do governo de Sanchotene Felice em Uruguaiana, ficando assim o quadro de atores principais e coadjuvantes.

PDT/PTB (PCdoB, PSC, PSL, PRTB e PTC)
Médico Lourival Araújo Gonçalves
Conselheira tutelar Soraya Salomão

PMDB
Advogado e vereador Francisco de Azambuja Barbará
Advogado e professor Luiz Machado Stábile

PP (PSB, PPS, PR, PRB e PSD)
Vereador Ilson Mauro da Silva Brum
Agropecuarista Antônio Antunes

PT
Professora Maria de Lourdes Brondani D'Ávila
Marcineiro e escritor Otavino Alves da Silva

PSDB (DEM e PV)
Vice-prefeito Luiz Augusto Führmann Schneider
Professora e vereadora Neraí Santos Kaufmann

O PMDB esperou até às 18h de sábado para definir seu candidato à vice-prefeito, guardando a vaga para uma possível coligação, especialmente com o moribundo PT, que não abriu mão, em hipótese alguma, da "cabeça de chapa", preferindo a provável morte política.

O PP também guardou a definição da vaga de vice para uma possível coligação, mas acabou definindo-se por Antônio Antunes, pai do deputado envolvido em um dos mais escabrosos casos de corrupção que enlameou o nome de Uruguaiana no cenário estadual.