domingo, 1 de julho de 2012

Professores botam Felice "pra correr que nem cachorro" da Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Uruguaiana realizou uma Sessão Extraordinária neste domingo, para votação do projeto do Plano de Carreira do Magistério Municipal.
Logo após a abertura, a Sessão foi suspensa e os representantes do povo se reuniram com representantes dos professores, do Fundeb, e do Poder Executivo. Após três horas de debates, os representantes de Sanchotene Felice, vendo que seriam novamente derrotados no Plenário, recuaram e retornaram ao Palácio Rio Branco de onde deverão encaminhar um Substitutivo atendendo às reivindicações dos “mestres”, que será apreciado pelos vereadores e aprovado, se houver o “concordo” dos professores. Também enviarão aos Vereadores e Professores, cálculos do impacto dos “níveis”, reivindicado pelos professores, na Folha de Pagamento e no Orçamento do Município. A votação deverá acontecer a partir das 18h de segunda-feira.
Boxe
Ao ser qualificado de puxa-saco pelo vereador Kiko Barbará, o vereador Rogério de Moraes retrucou a assertiva dizendo não ter saído da laia do colega, e partiu para as vias de fato, transformando o Palácio Borges de Medeiros em um verdadeiro ringue. Os ilustres foram contidos pelos colegas e, ao final da Sessão, houve retratação por parte do vereador e candidato a prefeito, Kiko Barbará.

15 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Estaca lá e o ROGÉRIO defende o INDEFENSÁVEL, já pensou que se ele tivesse condições de passar em um concurso público de Promotor (esqueci ele não tem OAB), ELE É TÃO IRRITANTE QUE TEM DE TER SANGUE DE BARATA PARA AGUENTÁ-LO. O que jornal NÃO DISSE foi que ELE, O ROGÉRIO, Chorou depois do que ele fez, ele pegou o Presidente de Surpresa, covarde a atitude do Rogério, ISTO SIM TEM DE SER DITO.

Parabéns a APEMU e ao Presidente do Legislativo, por terem conduzido de forma exemplar este assunto que é tão difícil e delicado.

Anônimo disse... [Responder comentário]

mas poem bagacerada nesta camara , assim uruguaiana não vencerá?

Anônimo disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse... [Responder comentário]

não entendo o kiko
impressão minha que lhe faltou coragem para pedir o mandato do mauro
se cercou de uns candidatos a vereadores que parece que alguns já foram rejeitados pelas urnas - não sei porque insitem - vão levar outro tombo
outros foram rejeitados no proprio meio que diziam representar

Anônimo disse... [Responder comentário]

nós ´so vamos votar em quem apoiar a gratuidade do mandato para vereador

Anônimo disse... [Responder comentário]

nossa, e nós é que pagamos por este espetáculo de domingo? não perca os melhores momentos no programa uruguaiana vencerá desta semana, só levando no humor mesmo, rsr
srs

Anônimo disse... [Responder comentário]

quico desse jeito vai disputar a lanterna com o lourival...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ao nomear o careca Henrique para diretor da câmara se vê o que o Kiko poderá fazer como prefeito.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Pelo horário da postagem, deve ser um dos puxa-saco do felice o comentarista das 07:38, Kiko é com K e não com qu, além de tudo comenta algo que nem sabe o que esta comentando, com relação as eleições vai ser bem parelha, não levem de barbada que não vai ser.

Mas que vai ter PAPAGAIO DE PIRATA, pelo menos dois candidatos se credenciam.

Anônimo disse... [Responder comentário]

@Anônimo
Tá Dona Florinda, nem vem encher o saco que eu não sou seu madruga...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Os professores aceitarão a roposta de Felice que abriu os cofres para eles, e nós da saúe e a popuação continuará abandonada com Schneider.Mas credo, compraram os mestres?

Anônimo disse... [Responder comentário]

credo
nada parcial esta manchete:
"Professores botam Felice "pra correr que nem cachorro" da Câmara de Vereadores"
uma autoridade como o prefeito tachado de cachorro?
e nós que tinhamos tanto respeito pelos professores
acho que isso nos dá a liberdade de tacha-los como bem entendermos também
outro ponto
a camara não é a casa do povo?
como podem os vereadores porem alguem para correr- in caso o prefeito-segundo o jornal-, da casa do povo?
então eles se adonaram da casa do povo? e os vereasdores não fizeram nada? deixaram correrem o prefeito que nem cachorro?
os professores, a meu ver obviamente, vilipendiaram e marcaram de morte a democracia, o contraditorio e o respeito as pessoas e instituições.

Anônimo disse... [Responder comentário]

@Anônimo
hahahaha
pelo contrário..
muito certa a manchete..
parabéns ao Jornal Cidade..
quem tem memória curta, não lembra que é o Prefeito que coloca todo mundo pra correr que nem cachorro, de seu gabinete, de Uruguaiana, do mundo até, como disse fazer com a AES Sul, com a Corsan, com a CNEC, e por ai vai..

Anônimo disse... [Responder comentário]

Todos temos um cão que é mais fiel do que o dito cujo.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Nossa.
Pegaram pesado ao afirmar que botaram o prefeito para correr que nem cachorro.
A meu ver - e respeito opiniões contrárias - fico com medo desta categoria. E perplexa com os vereadores presentes que permitiram isso.
Se fizeram isso com o prefeito imaginem conosco, simples mortais. Ai de nós se destoarmos dos seus interesses vamos apanhar, pelo jeito.
Não, definitivamente não foi isso que aprendi na escola.
A quem falta argumentos só resta a força. Este tempo obscuro já passou.
A simboligia deste ato - ao tratar o prefeito como cachorro - e olhe que acho que nem cachorrios devem ser corridos - na verdade significa um tapa na cara de todos nós que pagamos as contas de encastelados em gabinetes refrigerados covardes e demagogos e populistas baratos que hoje são eles que se escondem atras de uma categoria - tambem - a meu ver - recheada de pessoas com aspirações politicas, mas que nem por isso devem ser corridas que nem cachorro, permitem que isso ocorra na casa que dizem ser do povo.
Ficou feio senhores ex-vereadores.
Parece que não valorizaram o cargo que ocupam. Justo numa casa que deve ser de moderação. De equilibrio. De serenidade.
A fatura chega em outubro.
Obrigado ao Cidade por denunciar isto.