quarta-feira, 12 de abril de 2017

Conserto de rede de água interrompe abastecimento em dois bairros


A Odebrecht Ambiental está realizando o conserto em uma rede de água, por isso, o abastecimento nos bairros Cohab I e Rio Branco está temporariamente interrompido. A previsão para normalização do serviço é às 14h.

Teatro Municipal recebe hoje a peça Manotas Musicais





Hoje, 11/4, a partir das 20h, acontece no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, a a peça teatral “Manotas Musicais”, do Grupo Trampulim, de Minas Gerais. A apresentação, promovida pelo “Arte Sesc – Cultura por toda parte” conta com o apoio da Prefeitura Municipal.
Enredo
O espetáculo mostra os palhaços Benedita Jacarandá e Sabonete, que resolveram que são músicos clássicos. Para isso convidam uma banda composta por três exímios paspalhos! O que era para ser um grande concerto se converte numa “Manota Musical”. Não satisfeitos, Benedita e Sabonete querem ser maestros. A orquestra? É você. 

Karine Ruviaro

Senac forma mais uma turma do Técnico em Enfermagem





Na noite de sexta-feira, 7/4, no Sest Senat, ocorreu a formatura do Curso Técnico em Enfermagem. Os estudantes concluíram a graduação pelo Senac de Uruguaiana, por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).
Ao todo, 21 formandas participaram deste ato solene. A colação de grau contou com a participação do prefeito Ronnie Mello, que ao lado da diretora do Senac, Paula Machado Corrêa, compôs a mesa de honra. 

Karine Ruviaro

Aniversário: Atividades comemorativas foram realizadas na EMEI Marília Sanchotene





No sábado, 8/4, a comunidade da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Marília Sanchotene, comemorou mais um ano de atividades. Localizada no bairro Cabo Luiz Quevedo, a instituição de ensino completou cinco anos de existência.
Para a data festiva, direção e funcionários da escola prepararam diversas atividades direcionadas aos pais e alunos. No pátio da escola, foram realizadas: mateada, apresentações artísticas - como do cantor Jaime Ribeiro-, pinturas faciais, bem como também foram disponibilizados brinquedos infláveis que garantiram a felicidade da criançada.
O evento contou também com a presença do prefeito Ronnie Mello, secretário municipal de Educação, Emerson Barreto Ortiz e de sua secretária adjunta, Maiza Jacques.

Karine Ruviaro

Concurso Público: Unipampa lança novo edital em busca de professores





A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulgou ontem, 10/4, o edital nº 131/2017. Ele rege a abertura de concurso público para professor da carreira do magistério superior.
As vagas detalhadas referem-se à seleção de Professor da Carreira do Magistério Superior com regime de trabalho de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva. Estão abertas vagas para Alegrete e Uruguaiana. Na primeira cidade, necessita-se de professor na área de mecânica dos sólidos e rede de computadores. Já em Uruguaiana, há vaga para a área de semiologia clínica veterinária e clínica de equídeos.
O período de inscrições que começou ontem vai até 9/5. O valor da taxa de inscrição é de R$ 180,00. E o candidato deverá se inscrever por meio do endereço eletrônico da instituição de ensino, na aba “Concursos”, mediante preenchimento de formulário específico.

Karine Ruviaro