domingo, 27 de maio de 2012

Sequestrador do "Manos" foge da Modulada e leva o ladrão Furtuoso com ele

Na madrugada de hoje, por volta das 4h, dois apenados empreenderam fuga da Penitenciária Modulada de Uruguaiana. A fuga foi constatada na alvorada deste domingo, quando ocorre a primeira contagem do dia. Os presos serraram a grade da cela que dá acesso ao pátio interno e, com auxílio de uma corda artesanal, escalaram o muro que cerca o estabelecimento carcerário, ganhando a liberdade.

A Penitenciária Modulada de Uruguaiana é considerada a penitenciária mais segura do Estado, mas está com superlotação e déficit de Agentes Penitenciários, sendo o perímetro vigiado por Policiais da Brigada Militar, ficando apenas a segurança interna sob responsabilidade dos Agentes da Superintendência de Serviços Penitenciários.

Os fujões são Furtuoso Siqueira de Melo Filho, que cumpria pena por furto e roubo, e Luciano da Silva, também preso por furtos, roubos e sequestro. Luciano é considerado bandido de alta periculosidade, e havia sido preso pela Brigada Militar, após ter participado do assalto ao Posto Manos, quando houve o sequestro da empresária sócia do estabelecimento. Ele tem ligações com uma ramificação do PCC - Primeiro Comando da Capital, que atua no Estado de Santa Catarina, e expandiu atuação para o Rio Grande do Sul, em diversas cidades do interior.

A polícia de Uruguaiana e região está mobilizada na captura de ambos.

Na edição de terça-feira, do Jornal Cidade, informações completas sobre a ligação do marginal com Uruguaiana e com a facção criminosa paulista/catarinense.