sábado, 16 de maio de 2015

Edição 2450 - Plantão

Posse de Entorpecentes
Uma bucha de maconha, cigarros e um esmurrugador foram apreendidos no interior de um veiculo Parati, placas IEN 8297. A abordagem foi feita na Rua General Vitorino, 2457, próximo ao Sá Viana, por um policial militar.

Escola
Na quarta-feira, 13/5, a diretora da escola Antônio Moacir Pereira Jacques, ao chegar ao educandário, deparou-se com as portas de cinco salas de aula arrombadas. Foi furtado uma lixeira, uma caixa de som pequena e dez jogos pedagógicos. Os vidros da casa localizada no pátio da escola foram quebrados. Com frequência o educandário é alvo de ladrões e vândalos.

Furto em veículo
Um Corsa GM Super, cor cinza com placas de Carazinho, que estava na garagem de um prédio nas proximidades do Clube Tiradentes, foi arrombado na noite de terça-feira, 12/5. Foi furtado um rádio, uma mochila, uma mala da marca Nike, dois pen drives, instrumentos cirúrgicos veterinários e várias roupas. O portão eletrônico teve a grade cerrada.

Furto abigeato
Vacas Braford, uma Aberden e uma cruza Angus de pelagem vermelha e uma terneira raça Aberden foram furtadas na Estância Imbaá, nas proximidades da Agrovila, localidade da Queimada.

Bicicleta
Uma bicicleta marca Huston, cor azul com porta pacote preto, corrente e cadeado foi furtada do estacionamento de um supermercado no bairro Cidade Nova, na manhã de quinta-feira, 14/5, enquanto a proprietária fazia compras no estabelecimento.

Anjos da Noite
Um menor de idade foi assaltado na Rua Duque de Caxias, próximo ao Clube Luiz Quevedo, no início da madrugada de quinta-feira, 14/5, por dois indivíduos altos, magros, morenos e jovens, armados de faca. Eles levaram um moletom cor vermelha, uma camisa Polo, cor azul com branco; um boné branco com bordô; um tênis preto; carteira contendo documentos pessoais. O adolescente reconheceu os autores como membros do bonde dos Anjos da Noite.

Ameaça
Uma menina, menor de idade, vem sendo ameaçada d e morte na escola, localizada na Rua 13 de Maio. A família vem registrando ocorrências desde o mês passado, mas as ameaças não cessaram.

Perturbação
A diretora da Escola Lilia Guimarães foi agredida pela mãe de um aluno, na quarta-feira, 13/5. A mulher lhe deu um soco nas costas e a xingou. Ela também teria retirado uma aluna da sala de aula pelo braço, acusando-a de ter machucado o seu filho.

Arrombamento
Uma casa foi arrombada, sendo furtada uma televisão de 42 polegadas. Os bandidos utilizaram uma janela, nos fundos da residência, para ter acesso.

Furto de veículo
Uma caminhoneta Chevrolet S10 2,5, 4x4, cor prata, placas CZL 2951 1999/2000 foi furtada da garagem de uma casa, na Hípica II, bairro Jóquei Clube, na madrugada de quinta-feira, 14/5.

Poeta uruguaianense volta a terra natal

O poeta uruguaianense José Tumax Serpa esteve visitando a cidade nesta semana. O declamador e servido público deixou Uruguaiana há muitos anos, mas sempre que pode volta à terra natal para rever amigos e participar de eventos.
O poeta conta que começou a escrever aos dezessete anos, porém deixou a paixão de lado durante cinco anos, devido a uma depressão. 
Aos poucos ele voltou a escrever e agora, depois de aposentado, dedica-se exclusivamente às suas poesias. 
Na sua infância ajudou os pais na antiga padaria da família, a Serpa. 
O artista comenta que toda a vez que vem a cidade, se emociona. “Voltar a Uruguaiana me deixa sempre emocionado. Infelizmente não estarei aqui na semana de aniversário da cidade, mas de longe estarei comemorando”, finalizou o poeta.

Modulada poderá ter Unidade Básica de Saúde

A Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU) poderá ter uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para atendimento aos presos.
Para tanto, o delegado regional de Saúde Luciano Pereira e a delegada adjunta Vanda Dorneles reuniram-se nesta quinta-feira, 14/5, com a equipe de trabalho composta por Dileta Ferrari (coordenadora do programa Saúde Prisional), Heili Temp (coordenadora do programa Saúde do Homem e DST/AIDS) e Graciana Bilhalba (Coordenadora das Ações da Saúde) tratando sobre a possibilidade de implantação da Unidade Básica de Saúde (UBS) na Penitenciária Modulada de Uruguaiana.
Com essa implantação reflexos imediatos serão observados. Além da agilidade no atendimento da população carcerária, a implantação da UBS evitará também que os detentos sejam transportados por vários quilômetros entre a Penitenciária Modulada e a Santa Casa de Caridade, tentativas de fugas, situações de constrangimento para o preso e demais pacientes do hospital.
Recentemente, o diretor da Penitenciária, Sandro Borlina e o delegado regional da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), José Rodrigo Rodrigues, estiveram reunidos com o prefeito Luiz Augusto Schneider e com a secretária de Saúde, Saionara Marques Almeida dos Santos, para tratar do tema. Na ocasião, eles solicitaram o auxílio do município, que forneceria os profissionais médicos, de acordo com o projeto. Para ativar o projeto em Uruguaiana, faltam somente os profissionais, uma vez que a casa possui uma enfermaria montada.

Educação Infantil: Municípios poderão licitar construção de creches

Para agilizar a construção de creches e cumprir metas do Plano Nacional de Educação (PNE), o MEC e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vão autorizar os municípios e o Distrito Federal a licitar diretamente as creches aprovadas. A reformulação é fruto de diálogo com prefeitos e secretários de educação de todo o país.
A partir de 19/5, os entes federados poderão optar pela mudança de suas creches. Além dos projetos padrão já existentes, o FNDE oferecerá dois novos modelos que poderão ser escolhidos de acordo com a necessidade de cada local. Prefeitos e secretários poderão tratar das situações específicas de suas localidades diretamente com o FNDE.
Os municípios poderão acessar os projetos e informações detalhadas sobre a reformulação a partir de 18/5, no portal do Simec.

União confirma suspensão de recursos para UPA de Uruguaiana

O prefeito Luiz Augusto Schneider acompanhou a comitiva de prefeitos que foi ao encontro do ministro da Saúde, Arthur Chioro, na quinta-feira, deixou Brasília de mãos abanando. Os gestores cobraram ajuda da União para manter o funcionamento das Unidades de Pronto Atendimento (UPA's), mas receberam do ministro a resposta de que, enquanto o ajuste fiscal estiver em andamento, não haverá novos repasses. Segundo a Famurs, a falta de dinheiro federal ameaça 32 UPAs no Estado, dez que estão prontas, mas ainda não começaram a operar, e 22 que ainda estão em construção.
Os prefeitos afirmam que estão tendo de bancar a fatia de 50% do governo no custo mensal das UPA's. Eles pediram ao ministro uma solução para o impasse, já que dizem não ter condições de manter esse pagamento. Alguns municípios cogitam devolver recursos federais que foram enviados para a construção das unidades e transformar os locais em postos de saúde.
As Upas têm funcionamento 24 horas, sete dias por semana, e são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e os hospitais.

Aeroporto: Câmara analisa criação de Brigada de Incêndio


O projeto referente à instituição da Brigada Municipal de Proteção Contra Incêndio - medida imposta como exigência para o processo de reabertura do Aeroporto Internacional Rubem Berta - está sendo analisado pelas comissões técnicas da Câmara, tramitando em regime de urgência.
A Brigada deverá ser integrada por guardas municipais, detentores de cargos de provimento efetivo, estáveis no serviço público municipal e que atendam às instruções técnicas, com formação em cursos específicos de brigadistas.
Relacionado a esta matéria está também o projeto de alteração a legislação municipal que trata do Fundo Municipal de Reequipamento e Manutenção do Corpo de Bombeiros, incluindo as despesas provenientes da instituição da Brigada Municipal, nos Planos de Aplicação dos recursos arrecadados pelo Fumrebom.

Fiscais tributários de Uruguaiana ampliam conhecimento em Santa Maria


A Diretora de Tributos da Prefeitura de Uruguaiana, Márcia Cadore Borin, e os fiscais da Fazenda do município, Luana Câmara e Luiz Henrique Fantti, estiveram reunidos com o secretário adjunto de Finanças, Ademir de Gasperi, na tarde desta quinta-feira (14). A visita da equipe foi motivada pela experiência bem-sucedida da Prefeitura de Santa Maria em relação à cobrança de certidões de dívida ativa, de contribuintes inadimplentes, por meio de protestos.
De acordo com Márcia Cadore, a equipe veio a Santa Maria buscar conhecimento. “Ficamos sabendo do êxito de alguns procedimentos de gestão implantados em Santa Maria e viemos aqui buscar subsídios para levar estes conhecimentos para Uruguaiana”, explica.
Na audiência com o secretário adjunto os gestores procuraram saber mais sobre a arrecadação de tributos municipais e sobre o sistema aplicado pela Contribuição de Iluminação Pública (CIP). “Inclusive, a lei da CIP criada em Uruguaiana foi inspirada na lei criada para Santa Maria”, comentou a diretora de Tributos.
Após a reunião com Ademir de Gasperi, a comitiva, acompanhada pela Superintendente de Receita da Secretaria de Finanças, Marilene da Cruz, conheceu os setores da secretaria e a rotina de trabalho dos servidores. Os uruguaianenses também foram recebidos pela coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal, Rosaura Vargas, desenvolvido pelas secretarias de Educação e de Finanças.

Câmara aprova fornecimento de uniformes

A Câmara de Vereadores aprovou na manhã de quinta-feira, 14/5, o projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, autorizando a secretaria de Educação a fornecer uniforme escolar a todos os alunos da rede municipal. Ao discutir o projeto em plenário, os vereadores lembraram que a Câmara encaminhou, em várias ocasiões, requerimentos e indicações para que tal medida fosse adotada. Foram destacadas as proposições dos vereadores Ronnie Mello (PP), em 2012, e Carlos Eduardo Alves (PMDB), em 2014.
O projeto aprovado estabelece o provimento de uniformes aos aproximadamente 12 mil alunos, atualmente matriculados na rede municipal. Serão fornecidos kits compostos por um abrigo, duas camisas e um par de calçado. A estimativa é de que cada kit tenha um custo de R$ 250. Para isso, serão usados recursos próprios da secretaria de Educação, utilizando o Salário-Educação. O Tribunal de Contas manifestou-se favorável ao projeto.
Durante a sessão os vereadores destacaram que a medida tem grande importância no trabalho visando reduzir os índices de evasão escolas, considerando que, embora gratuita, a escola impõem custos consideráveis, que chegam a comprometer a renda familiar em muitos casos. Também frisaram que o projeto traz benefícios quanto à minimização da descriminação social, auxilia a criar hábitos de higiene, organização e manutenção da ordem, além de auxiliar na segurança da comunidade escolar, uma vez que identifica os alunos.

Faltam R$ 299 mil: Executivo quer prorrogar prazo para quitar Carnaval 2015

O Executivo está buscando a prorrogação do prazo para a Sociedade Recreativa e Cultural Apoteose do Samba devolver ao município os valores repassados como adiantamento às escolas, em razão das dificuldades financeiras que enfrentavam para concluir a montagem do Carnaval 2015. Ao todo, foram repassados R$ 549 mil – retaeados entre as escolas dos três grupos– que deveriam ser devolvidos ao município até 30 de maio, utilizando os valores arrecadados com a venda de arquibancadas, frisas ingressos e camarotes.
No entanto, conforme o presidente da Comissão Municipal Organizadora do Carnaval, Osíris Figueiredo, as vendas não alcançaram a meta da Comissão e não foi possível efetuar o pagamento integram dos valores repassados. Até o momento, foram devolvidos R$ 250 mil, restando um saldo negativo de R$ 299 mil. No ano passado, a Comissão enfrentou o mesmo problema. Naquele ano, a organização do evento quitou um resto a pagar de R$ 114 mil, referente ao Carnaval 2014.
O projeto de lei protocolado na Câmara de Vereadores, prorroga o prazo para devolução visando permitir que o pagamento seja feito após o início das vendas referentes ao Carnaval 2016. Os primeiros lotes vendidos – até alcançar o valor do débito – serão usados para quitar a dívida. Pelo projeto, o pagamento deverá ser feito até 10 de setembro. 
Novo convênio
O Executivo também está buscando a autorização do Parlamento para fazer um novo convênio com a Sociedade Recreativa e Cultural Apoteose do Samba. De acordo com Osíris, a ideia é que o convênio mantenha o mesmo formato do firmado em 2014, que vigorou neste ano.
Até o Carnaval 2014, a comercialização do evento era feita pela Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (Aciu), também através de convênio. No entanto, questões administrativas e uma ação trabalhista fizeram a entidade desistir da parceria. O município acabou apelando para as próprias escolas de samba e fechando o mesmo tipo de convênio com a Apoteose do Samba, a única agremiação que possuía condições documentais para intermediar a comercialização.
Os dois projetos tramitam nas comissões técnicas da Câmara.
Prestação de contas
Durante a sessão ordinária de terça-feira, 12/5, o vereador Gilberto Risso (PMDB) fez um requerimento solicitando a prestação de contas do Carnaval 2015, que ainda não teria sido protocola na Câmara. Porém, a referida prestação já está no Parlamento desde a última semana e, nesta quarta-feira, o presidente Osíris Figueiredo manteve reunião com alguns dos vereadores, destacando a importância da aprovação em tempo breve, a fim de iniciar a as vendas referentes ao evento do próximo ano.

Legislativo busca criação de conselho da igualdade racial


A Câmara de Vereadores sugeriu ao Poder Executivo a criação de um novo conselho municipal, este direcionado à promoção da igualdade racial.
A sugestão foi apresentada pelo vereador Carlos Eduardo Espíndola Alves, o Dudu do Samba (PMDB) na sessão ordinária de quinta-feira, 14/5, a aprovada pelos demais parlamentares. A solicitação foi encaminhada ao prefeito Luiz Augusto Schneider em forma de indicação. O chefe do Executivo pode aceitá-la ou não. Desde que assumiu a Prefeitura, Schneider reativou diversos conselhos que não atuavam há anos. Ele também criou, em parceria com o próprio vereador Dudu, o Gabinete Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Uruguaiana (GMPIR).
A intenção é fomentar a promoção de políticas públicas visando à igualdade racial e ações afirmativas de valorização e reconhecimento da participação histórica das populações negras e outras etnias vulneráveis à discriminação, reconhecendo-as como agentes sociais de produção de conhecimento, riqueza e estimulando a preservação de suas manifestações e inserção na sociedade.
Para Dudu, o Conselho deverá ser aliado ao Gabinete Municipal de Promoção à Igualdade Racial para impulsionar a participação popular para o bem estar, educacional, cultural, econômico e político, além de possibilitar a captação de recursos para o desenvolvimento das atividades.

Demandas na Capital: Lemos mantém reunião com secretários de Estado


O vereador Marcelo Cardoso Lemos (PDT) esteve cumprindo agenda em Porto Alegre nesta semana, quando manteve reuniões com os secretários de Obras, Habitação e Saneamento, Gerson Burmann (PDT) e de Educação, Vieira da Cunha (PDT).
Durante o encontro com Burmann, Lemos apresentou a indicação do Partido para comando da Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop). A função deverá ser desempenhada pelo arquiteto Carlos Prudêncio. O nome de Prudêncio teve aprovação unanime entre as lideranças da sigla em Uruguaiana e passou também pela avaliação do deputado federal Afonso Motta.
Outro ponto do encontro foi a estadualização das estradas municipais UR 101 e UR 201, que interligam as rodovias BR 472 e BR 290, na localidade de Plano Alto. O procedimento foi autorizado pela Câmara de Vereadores em 2012, mas de acordo com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), processo está parado por falta de informações que deveriam ter sido repassadas pela Prefeitura. No último mês o vereador Irani Fernandes (PP) solicitou informações sobre o tema ao Executivo. Burmann comprometeu-se a auxiliar no processo.
Marcelo Lemos também solicitou a participação do Secretário em uma audiência pública no município, a fim de explanar sobre os projetos da pasta para a região da Fronteira Oeste.
A mesma solicitação foi feita ao secretário de Educação, com quem debateu possíveis investimentos do Governo Estadual na região. O Parlamentar apresentou algumas demandas, como reforma em escolas do município, porém, de acordo com o Secretário não há ainda nenhuma previsão de investimento, uma vez que o Estado passa por um momento financeiro delicado.

Edição 2450 - Painel

‘Tampitas Solidárias’ em foco
O Parlamento recebeu o certificado de reconhecimento por colaborar na execução do projeto “Tampitas Solidárias”. A presidente, Jussara Osório, recebeu de Daniel Brugiatti a homenagem em nome da Câmara, registrando a participação do Legislativo nas atividades que resultaram no recorde mundial em arrecadação de tampas de plástico. O evento, realizado em Paso de Los Libres em novembro de 2014, propunha a integração de cinco cidades da Argentina e três da Colômbia para reunir as tampas que são industrializadas e têm os lucros revertidos para a Fundação Garrahan.

Cohab
A Câmara solicitará a revitalização do Centro Esportivo da Cohab I. O requerimento é do vereador Rafael Alves (SDD) e foi aprovado na quinta-feira, 14/5. Ele pediu a implementação nos arcos para quadra de futsal, tabelas de basquete, pista de caminhada, cancha de vôlei e pintura e corte de grama.

Próteses
Nesta quinta-feira, 14/5, foram retomadas as atividades da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Próteses do Senado Federal, presidida pelo senador Magno Malta (PR/ES), realizada em Porto Alegre para apurar denúncias sobre procedimentos com preços superfaturados.

CPI I
Na próxima semana, a CPI d’Água irá ouvir o atual diretor da empresa Odebrecht Ambiental em Uruguaiana, Antonio Carlos de Alencar. O depoimento dele está marcado para o dia 19, na Câmara de Vereadores e será aberto ao público.

CPI II
Continua indefinida, porém, a oitiva da vereadora Josefina Soares, que poderá não ser convocada. A parlamentar admitiu publicamente que votou contra a própria convicção, por pressão do então correligionário, ex-prefeito Sanchotene Felice.

Show
Arthur Rilo e Banda se apresentam neste domingo, 17/5, na Praça Barão do Rio Branco, na Casa do João de Barro. O foco do grupo é sertanejo e música gaúcha

Agasalho
Segue até 12/6 a Campanha do Agasalho. São diversos postos de coleta e as doações também podem ser efetuadas através do 3411-1000.

Crop
A Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop) estará sob novo comando já nos próximos dias. Na semana que segue, acontece a nomeação do novo coordenador, arquiteto Carlos Prudêncio. Ele é indicação do PDT de Marcelo Lemos.

Schneider I
Schneider esteve no Ministério da Saúde em Brasília, em busca de recursos para ativação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24horas. Não levou.

Schneider II
Na volta, em Porto Alegre manteve reuniões no Tribunal de Contas e encontrou-se com o vice governador, José Paulo Cairoli (PSD). Dinheiro, se teve juízo, nem tentou.

Pastoral I
Acontece neste final de semana, 16-17/5, o Encontro Anual Diocesano da Pastoral Carcerária. O evento terá participação das cidades de Alegrete, São Borja, Santiago, Itaqui, Iitacutubi, Capão do Cipó, Unistalda e Uruguaiana.

Pastoral II
A Pastoral Carcerária existe no município há 12 anos. Foi idealizada pelo padre Silvio Quevedo, hoje em Alegrete, com o objetivo de prestar assistência religiosa aos apenados.

Exposição
Acontece na próxima sexta-feira, 22/5, a exposição “A História na Noite dos Tempos”, do escritor e artista plástico Daniel Fanti, na Biblioteca Municipal, em alusão aos 169 anos de emancipação política.

Dia da Solidariedade I
A veterinária Mariana Fernandes, da Clínica CVet, vem realizando um belo trabalho social: castrações gratuitas através de projeto com apoio da Prefeitura Municipal, e ainda a distribuição gratuita de vermífugo e aplicação de anti-pulgas.

Dia da Solidariedade II
Neste sábado, 16/5, o projeto Dia da Solidariedade, estará no bairro São João, a partir das 16h, com a participação ainda da Associação Melhor Amigo (AMA), que fará o cadastro para as castrações. Bela iniciativa!

Prefeitura no Bairro
Acontece hoje, a partir das 8h, a quinta edição do projeto Prefeitura no Bairro. O Prefeito e os 15 secretários estarão na escola Roberval Beheregaray, atendendo a população do bairro São João.

Homenagem
Dia 27/5, o prefeito Luiz Augusto Schneider entrega ao médico José João Galvão da Silva e à professora e pianista Yeda Maria Picavêa Zaccaro, a Medalha de Mérito Municipal. O evento ocorre na Biblioteca Municipal e integra as comemorações dos 169 anos de emancipação política de Uruguaiana.

Futebol
Acontece neste final de semana a segunda rodada do campeonato Bola Bairros, no Estádio Municipal Joal de Lima e Silva. Atlético (bairro Rio Branco) e Nova Esperança se enfrentam às 14h de sábado, 16/5. Às 16h acontece a partida entre Ta-Lentos (Jardim do Salso) e Crestani (União das Vilas).

Mar Azul I
Hoje tem espetáculo musical no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa. Será apresentado “Mar Azul”, através do projeto Arte Sesc – Cultura por toda a parte. Trata-se de apresentação com predominância do embalo de jazzistas consagrados, como George Gerswhin, Cole Porter e Nat King Cole, e a delicadeza brasileira da bossa nova.

Mar Azul II
O show “Mar Azul” é apresentado por Tássia Minuzzo (voz), Michel Dorfman (teclado), Jorge Dorfman (baixo) e Mano Gomes (bateria). Os ingressos custam um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Programa Mesa Brasil Sesc.

Reggae
No próximo dia 17/5, acontece na Concha Acústica César Passarinho, a exibição do filme ‘Rockers’. O evento é alusivo ao Dia Nacional do Reggae.

Dia do Desafio 2015: Uruguaiana disputa confronto saudável com Presidente Prudente


O lançamento nacional do Dia do Desafio 2015, realizado no dia (12/05) em Jundiaí/SP, contou com o sorteio dos confrontos saudáveis entre municípios. Uruguaiana competirá com a cidade de Presidente Prudente (SP), na última quarta-feira de maio (27/05), e a vencedora será aquela que mobilizar o maior número de habitantes em torno da prática de atividades físicas.
O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de disputa entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.
No Rio Grande do Sul, o Sistema Fecomércio-RS/ Sesc realiza o projeto nas cidades gaúchas em parceria com as prefeituras e o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, desde 1997. O Dia do Desafio foi incluído no calendário oficial do Estado a partir da Lei 12.492 de 16 de maio de 2006, de autoria do então deputado estadual Giovani Cherini.

Ed. 2450 - 15 ovelhas para matar a fome (e que fome): Brigada prende, Justiça solta

  1. Defendendo os indefensáveis
  2. Cohab
  3. Próteses
  4. CPI I
  5. CPI II
  6. Show
  7. Agasalho
  8. ‘Tampitas Solidárias’ em foco
  9. Crop
  10. Schneider I
  11. Schneider II
  12. Pastoral I
  13. Pastoral II
  14. Exposição
  15. Dia da Solidariedade I
  16. Dia da Solidariedade II
  17. Prefeitura no Bairro
  18. Homenagem
  19. Futebol
  20. Mar Azul I
  21. Mar Azul II
  22. Reggae
  23. Executivo quer prorrogar prazo para quitar Carnaval 2015
  24. Lemos mantém reunião com secretários de Estado
  25. Câmara aprova fornecimento de uniformes
  26. Legislativo busca criação de conselho da igualdade racial
  27. Fiscais tributários de Uruguaiana ampliam conhecimento em Santa Maria
  28. Uruguaiana disputa confronto saudável com Presidente Prudente
  29. Câmara analisa criação de Brigada de Incêndio
  30. União confirma suspensão de recursos para UPA de Uruguaiana
  31. Surto de gripe aviária se espalha
  32. Vacina contra câncer de pulmão vai ser estudada nos EUA
  33. Modulada poderá ter Unidade Básica de Saúde
  34. HPV pode reduzir a fertilidade masculina
  35. Ladrões usaram um Santana para furtar 15 ovelhas
  36. Menor é baleado na esquina do HB
  37. Foragido de Viamão é preso em Uruguaiana
  38. “Pé de Pano” é capturado
  39. Funcionária furta, mas promete devolver R$ 8 mil
  40. Caminhoneiro está desaparecido
  41. Posse de Entorpecentes
  42. Escola
  43. Furto em veículo
  44. Furto abigeato
  45. Bicicleta
  46. Anjos da Noite
  47. Ameaça
  48. Perturbação
  49. Arrombamento
  50. Furto de veículo
  51. Superexposição
  52. Cpers promete articular greve
  53. Vagas no interior crescem e política de expansão tenta corrigir assimetrias regionais
  54. Municípios poderão licitar construção de creches
  55. Novos lançamentos reafirmam tendência do cinema
  56. Poeta uruguaianense volta a terra natal
  57. Último ‘Jogos Vorazes’ tem título alterado
  58. Apocalipse’ será último filme de Michael Fassbender
  59. Looks de Inverno para Gordinhas
  60. Modele o corpo com peças de cintura alta
  61. Com novo corte de cabelo, Wanessa vira alvo de brincadeiras
  62. Fernanda Souza aluga look de R$ 325
  63. Andréa reclama que Carlos Alberto ainda não voltou a morar com ela
  64. Em 100 dias, Valdívia do Inter faz tantos gols quanto Valdivia do Palmeiras em mais de mil
  65. “Futebol está carente de estrelas”, diz Ronaldo
  66. Ronda Rousey diz que não terá piedade por Bethe Pitbull em duelo: ‘Não serei legal com ela’
  67. CBF define mandos da Copa do Brasil
  68. Chelsea confirma contratação do brasileiro Nathan