A Diretora de Tributos da Prefeitura de Uruguaiana, Márcia Cadore Borin, e os fiscais da Fazenda do município, Luana Câmara e Luiz Henrique Fantti, estiveram reunidos com o secretário adjunto de Finanças, Ademir de Gasperi, na tarde desta quinta-feira (14). A visita da equipe foi motivada pela experiência bem-sucedida da Prefeitura de Santa Maria em relação à cobrança de certidões de dívida ativa, de contribuintes inadimplentes, por meio de protestos.
De acordo com Márcia Cadore, a equipe veio a Santa Maria buscar conhecimento. “Ficamos sabendo do êxito de alguns procedimentos de gestão implantados em Santa Maria e viemos aqui buscar subsídios para levar estes conhecimentos para Uruguaiana”, explica.
Na audiência com o secretário adjunto os gestores procuraram saber mais sobre a arrecadação de tributos municipais e sobre o sistema aplicado pela Contribuição de Iluminação Pública (CIP). “Inclusive, a lei da CIP criada em Uruguaiana foi inspirada na lei criada para Santa Maria”, comentou a diretora de Tributos.
Após a reunião com Ademir de Gasperi, a comitiva, acompanhada pela Superintendente de Receita da Secretaria de Finanças, Marilene da Cruz, conheceu os setores da secretaria e a rotina de trabalho dos servidores. Os uruguaianenses também foram recebidos pela coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal, Rosaura Vargas, desenvolvido pelas secretarias de Educação e de Finanças.
0 comentários:
Postar um comentário