sábado, 16 de maio de 2015

Dia do Desafio 2015: Uruguaiana disputa confronto saudável com Presidente Prudente


O lançamento nacional do Dia do Desafio 2015, realizado no dia (12/05) em Jundiaí/SP, contou com o sorteio dos confrontos saudáveis entre municípios. Uruguaiana competirá com a cidade de Presidente Prudente (SP), na última quarta-feira de maio (27/05), e a vencedora será aquela que mobilizar o maior número de habitantes em torno da prática de atividades físicas.
O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de disputa entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.
No Rio Grande do Sul, o Sistema Fecomércio-RS/ Sesc realiza o projeto nas cidades gaúchas em parceria com as prefeituras e o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, desde 1997. O Dia do Desafio foi incluído no calendário oficial do Estado a partir da Lei 12.492 de 16 de maio de 2006, de autoria do então deputado estadual Giovani Cherini.

0 comentários: