segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Academia Sesc tem opções especiais de estímulo a qualidade de vida para este verão

Não importa a idade, se movimentar é a palavra de ordem para manter uma boa qualidade de vida. Em Uruguaiana, são várias as opções de atividades oferecidas pela Academia Sesc: Aero boxing, power local, dança livre e aeróbica, bike indoor, jump, kids dance, fit ball, ginástica da maturidade ativa, além de musculação.
Localizado na Rua Flores da Cunha, 1984, o espaço destinado a promoção da qualidade de vida e do bem-estar dos comerciários, seus dependentes e da comunidade em geral, conta com avaliação funcional e orientação técnica de profissionais capacitados. Aberta ao público em geral, mas com taxas diferenciadas para comerciários, a Academia Sesc Uruguaiana funciona das 7h às 22h, de segunda a sexta-feira; e das 8h às 12h e das 14h às 19h, aos sábados.
Saúde Sesc – Uma vida melhor - O incentivo ao esporte é um dos pilares do Sesc/RS, que mantém academias em diversas cidades do Rio Grande do Sul. Entre os objetivos da entidade, está a promoção da prática de atividades físicas, as quais, comprovadamente, trazem ótimos benefícios para a saúde. O exercício regular pode, inclusive, prevenir doenças cardiovasculares, que estão entre as primeiras causas de morte no mundo.
Os benefícios do esporte podem ser sentidos em todas as idades. Para os idosos, por exemplo, melhoram a qualidade de vida, aumentam a flexibilidade e auxiliam na prevenção de doenças. As academias do Sesc/RS contam com profissionais capacitados, que desenvolvem os exercícios com o intuito de possibilitar aos alunos a conquista de um corpo mais saudável. Outras informações sobre as atividades promovidas pelo Sesc em Uruguaiana pelo telefone (55) 3412-2482.

Unipampa: Nova reitoria assume em solenidade em Bagé

Com um clima emotivo próprio dos momentos históricos, a Assembléia Universitária de Transmissão do Cargo de Reitor e Cerimônia de Posse do Cargo de Vice-Reitor teve lugar na sede da reitoria da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), a partir das 10h20. O evento reuniu autoridades municipais, estaduais e federais, integrantes do Conselho Superior Universitário, familiares e imprensa local. Presenças destacadas foram as do secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, que representou o governador do Estado, Tarso Genro; o deputado federal Afonso Hamm; o reitor da universidade Federal de Santa Maria (UFSM), professor Felipe Martins Müller; o vice-reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) no exercício da Reitoria, professor Manoel Luiz Brenner de Moraes; a reitora da Universidade da Região da Campanha (URCAMP), professora Lia Maria Herzer Quintana; o prefeito de Bagé, Dudu Colombo e o prefeito de Jaguarão, Cláudio Martins.
A cerimônia teve como características a emoção e a brevidade. Após a abertura, com o hino acadêmico, a professora Maria Beatriz Luce, então já ex-reitora pro tempore, discursou sobre o histórico da criação da Universidade, a confiança que deposita na nova reitoria, citando Moacyr Scliar e Paulo Freire e agradecendo aos apoiadores, no que foi o primeiro momento emotivo da solenidade. Em seguida, a nova reitora, professora Ulrika Arns, falou ao público presente sobre o entusiasmo para seguir construindo a Universidade, a complexidade do trabalho em equipe e a necessidade de contar com a cooperação de cada integrante da comunidade acadêmica na construção das soluções.
Em seguida, como primeiro ato oficial no cargo, a reitora Ulrika Arns deu posse ao vice-reitor eleito, professor Almir Barros da Silva Santos Neto. O professor Norberto Hoppen, ao passar o cargo para o professor Almir, teve de interromper o discurso devido à forte emoção, que seguiu marcando a sua voz durante o discurso. Hoppen se dirigiu ao novo vice-reitor falando sobre as qualidades que o ocupante do cargo deve ter - entre elas, a parceria com a reitora, a humildade e o espírito de cooperação.
Dando continuidade ao evento, a reitora Ulrika Arns deu posse à equipe de pró-reitores que vão atuar no seu mandato:
  • Pró-Reitoria de Graduação – Professora Elena Maria Billig Melo
  • Pró-Reitoria de Pós-Graduação – Professor Ricardo José Gunski
  • Pró-Reitoria de Extensão – Professora Vera Lúcia Cardoso Medeiros
  • Pró-Reitoria de Pesquisa – Professor Eduardo Ceretta Moreira
  • Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários – Professora Simone Barros de Oliveira
  • Pró-Reitoria de Administração – Administrador Everton Bonow
  • Pró-Reitoria de Obras e Manutenção – Engenheiro Cleidi Victória Pinto
  • Pró-Reitoria de Planejamento, Desenvolvimento e Avaliação – Professora Vanessa Rabelo Dutra Gendelsky
  • Pró-Reitoria de Gestão de Pessoal – Administradora Cláudia Denise da Silveira Tôndolo
Após a entrega das portarias, a solenidade foi encerrada, abrindo espaço para homenagens aos dirigentes que deixaram os cargos, partindo de representantes de docentes, técnicos administrativos e do Conselho Superior Universitário. Representando o corpo técnico administrativo da universidade, o servidor Roger Cristiano Baigorra Machado homenageou o ex-pró-reitor de Planejamento, Desenvolvimento e Avaliação, Luiz Osório Rocha dos Santos, enquanto o recém-empossado pró-reitor de Pós-Graduação e ex-diretor do Campus São Gabriel, professor Ricardo Gunski, prestou uma homenagem ao ex-vice-reitor pro-tempore da UNIPAMPA, professor Norberto Hoppen, em nome de todos os docentes da UNIPAMPA e do Conselho Universitário.
A homenagem à professora Maria Beatriz Luce coube à diretora do Campus Dom Pedrito, professora Nádia Fátima dos Santos Bucco, em nome dos diretores de Campus e da Comissão Eleitoral. O representante discente Maicon Vênes Pereira e a professora e ex-pró-reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários, professora Laura Regina da Silva Câmara Maurício da Fonseca, também apresentaram as suas homenagens. Após essas manifestações, encerraram-se as atividades do evento.

Associado da Sicredi de São Gabriel ganha uma pick-up Hilux

A Promoção Força Premiada Sicredi, realizada de abril a dezembro de 2011, contabilizou 37 milhões de cupons, superando a meta inicial do Sicredi de 22 milhões. O sorteio final ocorreu nesta terça-feira, 20, no Centro Administrativo Sicredi, em Porto Alegre. Entre mais de 70 toneladas de cupons, cinco associados foram sorteados com picapes Hilux.
Um dos ganhadores foi o, Sr. Marcelo Bosholn, associado da cooperativa Sicredi Sudoeste RS, da unidade de atendimento de São Gabriel desde 2004, que foi recebido com festa pela equipe de colaboradores.
Bosholn comentou sobre sua alegria em receber o prêmio, “sempre procurei utilizar os produtos e serviços do Sicredi, estou bastante feliz com este prêmio que ganhei. Gostaria de destacar o empenho dos colaboradores que sempre me atenderam com simpatia e profissionalismo, e que os associados devem cada vez mais participar da sua cooperativa, desta forma todos ganham”.
Segundo Waldemar Reis de Pietro, gerente da unidade de São Gabriel, “a campanha começou no primeiro semestre deste ano, sendo realizados 5 sorteios. No primeiro a UA foi contemplada com uma TV 40 polegadas, no segundo com dois notebooks, no quarto sorteio com um vídeo-game Xbox, e para felicidade da nossa unidade a Toyota. Isto mostra a excelente participação dos associados nesta campanha realizada, que cada vez mais os associados devem participar de sua cooperativa, o que certamente vai trazer o desenvolvimento dos negócios do nosso município, e agregar renda para a unidade e para ele, associado, como nosso slogan diz “Gente que coopera Cresce””.
A Promoção Força Premiada Sicredi, realizada nos dez estados onde o Sistema está presente, distribuiu 853 prêmios. Ao longo dos oito meses de Promoção, foram entregues TVs LCD 40”, notebooks, motos e videogames Xbox 360, além das cinco picapes Toyota Hilux. Os cupons para os sorteios foram adquiridos em operações realizadas nas Cooperativas, através de produtos e serviços como crédito geral, cartões, poupança, seguros e consórcios, por exemplo. As movimentações também foram revertidas em mais de cem mil vale-brindes presentes em cerca de oito milhões de raspadinhas. Entre os prêmios: camisetas, bolas de vôlei, canecas, bonés, bolsas térmicas, pen-drives e iPods.
Foram mais de R$ 2,5 milhões em prêmios, estipulados de acordo com cada etapa comemorativa da campanha: Mês das Mães, Mês dos Namorados, Mês dos Pais e Mês das Crianças. Para o superintendente de Comunicação e Marketing do Banco Cooperativo Sicredi, Daniel Ferretti, o principal mérito da Promoção foi ampliar o relacionamento com os associados. “Os sorteios da Promoção Força Premiada Sicredi ocorreram nas próprias Cooperativas, proporcionando aproximação e uma experiência especial para o associado, que incrementou o volume de negócios da Cooperativa da qual ele faz parte e é dono”, avaliou.
A Promoção Força Premiada Sicredi é uma campanha aprovada sob os Certificados de Autorização SEAE/MF 06/0038/2011 e SEAE/MF 05/0037/2011. O regulamento, com todas as informações, encontra-se no site www.forcapremiadasicredi.com.br.
Confira os cinco últimos ganhadores da Promoção Força Premiada Sicredi, que faturaram, cada um, uma caminhonete Toyota Hilux:
1. Ildo Pesente – Sicredi Costa Oeste PR
2. Lenita Dias Alvarez – Sicredi Centro Leste RS
3. Nelly Beukhof Prins – Sicredi Campos Gerais PR
4. Marcelo Bosholn – Sicredi Sudoeste RS
5. Delci Bohnert – Sicredi Cataratas do Iguaçu PR

Presidente d'Os Rouxinóis se diz vítima de boicote

A Escola de Samba Os Rouxinóis atravessa um temporal. O show de Dudu Nobre, que alavancaria os Verdes para o Carnaval de 2012, não atingiu a expectativa. O evento contou com a presença de dezenas, pasmem, de covianos, enquanto os membros da escola não se fizeram presentes. O prejuízo, de mais de 15 mil, sairá dos cofres da Escola de Samba que ainda desembolsará R$ 2 mil para o Ecad. Roberto Custódio está acuado, situação admitida por ele em email encaminhado esta semana aos demais membros da Diretoria e Conselho Fiscal. Na correspondência, Custódio conta sua trajetória nos verdes, diz que os anos se passaram e ele foi galgando cargos nas diretorias, porém todos sabem que de fato, nunca ocupou cargos e que para derrubar Marielly Abad e chegar à presidência em 2011, recebeu apoio de Jair Rodrigues, ex-presidente e presidente de honra que não mediu esforços para que a maioria do Colegiado o apoiasse. Diz Custódio que as pessoas confundiram gestão participativa com falta de comando. “Temos que administrar a vaidade das pessoas uma com as outras. Têm várias pessoas no quadro social que praticam a maledicência contumaz pelas costas e eu também tenho sido vítima disto”. O Presidente diz ainda que dentro da escola há muita inveja e que as pessoas querem aparecer uma mais que as outras e sentem ciúmes quando alguém se sobressai. Custódio finaliza o email dizendo estar sendo boicotado e convocando a diretoria para uma reunião.

Direto do berço da Cohab II: Império Serrano está de volta

A Escola de Samba Império Serrano, uma das mais antigas do Grupo 1 do Carnaval de Uruguaiana, fundada em 05 de janeiro de 1983, elegeu recentemente o presidente para reger e reerguer sua história. Jair dos Santos Rodrigues terá pela frente a missão de colocar a Império entre as grandes do nosso Carnaval. Já em sua primeira ação a frente da escola, Jair estabeleceu que a escola já tem nova sede: Os ensaios serão realizados na Rua Vasco Alves, 2675, no prédio do Solar. O local tem uma das melhores estruturas da cidade, com ampla pista para ensaios, vários banheiros, bares, camarotes vips, palco.
Jair destaca que a Império nasceu na Cohab II e que lá é seu berço, portanto, mesmo a escola tendo sede central, as sextas e sábados, os ensaios serão na Cohab, sob o comando do carnavalesco José Severiano Garcia (Perreco), um dos fundadores da escola. O empresário também informa que os moldes da montagem da Império serão os mesmos que ele usou n'Os Rouxinóis quando presidente. “As fantasias de alas serão doadas para a comunidade sem qualquer custo. Esperamos desfilar com mais de 1.200 componentes e cinco carros alegóricos”. Jair disse que já mandou comprar fantasias no Rio de Janeiro e todas terão muito luxo, riqueza e glamour. João Carlos Danova está buscando instrumentos de última geração para compor a bateria. Além disso, a Império já tem Mestre de Bateria e, preparem-se, porque será um Mestre de nome e trabalho conhecido na cidade. “Farei de tudo para que a Império conquiste o sucesso que merece. Conto com o apoio da comunidade da escola. Quem conhece meu trabalho pelo Carnaval de Uruguaiana sabe, trabalharemos para conquistar o título”, finalizou o novo Presidente, que promete a volta de grandes shows, celebridades do Carnaval carioca e um evento digno de ser o terceiro melhor Carnaval do País.

Confiáveis com a corda no pescoço: Felice terá que demitir seguidores

Tribunal de Contas e Ministério Público de Contas mandam Sanchotene Felice demitir funcionários contratados irregularmente. Amanhã no CIDADE, o seu Jornal.