terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Flagrante: homem tentou se jogar da antena VIVO

Um homem foi salvo na tarde de sábado, por policiais e populares que evitaram que o mesmo se jogasse do alto de uma antena localizada na Rua Joaquim Murtinho. As fotos foram feitas pelo nosso leitor e colaborador Victor Abreu. Segundo os policiais, as marcas de sangue na roupa do homem foram provocadas pelos inúmeros choques elétricos que ele sofreu no alto da antena. O propenso suicida possui distúrbios mentais.

Na TV

Larissa Riquelme n'"A Fazenda 5"
De acordo com informações do colunista Fernando Oliveira, do IG, a modelo paraguaia Larissa Riquelme aproveitou sua passagem pelo Brasil nesta semana, onde participou de evento do clube de futebol América (Pernambuco), para uma reunião com a equipe do reality show "A Fazenda", da Record. O tema da conversa seria uma possível participação da musa na quinta temporada do programa. Larissa Riquelme já chegou a ser convidada para integrar o elenco da terceira edição de "A Fazenda", porém sua agenda não permitiu. "A Fazenda 5" estreia em abril.

Disputa de Domingo I
A disputa pela preferência do telespectador teve mais um dia de embates neste domingo (15). Houve destaques aos bons desempenhos do "Tudo é Possível", à reação de "Eliana" e aos bons números do SBT no embate com o "Domingo Espetacular". Na faixa matutina não houve grandes alterações nos números e as posições se mantiveram intactas. "Chaves" fechou mais uma vez em terceiro lugar, com 3 pontos ante 6 da Record. Já o "Record Kids" venceu o rival por um placar de 6 pontos contra 4. A sessão de desenhos da emissora de Edir Macedo ainda chegou a 10 pontos no momento de maior audiência.

Disputa de Domingo II
O "Tudo é Possível", comandado por Ana Hickmann, mais uma vez teve bons números na Record. Foram 9 pontos de média com picos de 12 que garantiram mais uma vez o segundo lugar isolado ao canal. O SBT registrou 7 pontos nesta mesma faixa. “Eliana", no SBT, após várias semanas em baixa voltou a demonstrar reação. A atração vespertina da loira obteve 8 pontos de média com picos de 11. Ainda assim, Eliana perdeu para a Record, que teve 10 pontos e se distanciou da Band, que fechou o horário com 3,5.

Tereza Cristina
O segredo de Tereza Cristina está prestes a ser revelado. A verdadeira identidade da mãe da vilã será desvendada no capítulo desta sexta-feira (20). Ela será vista em um cemitério e passará pelo jazigo da família Buarque de Siqueira - da qual não pertence - e partirá para a área mais humilde do local. Ela jogará flores em frente a uma gaveta, sem datas, com o nome Carlota Valdez e pisoteará as pétalas que estarão no chão. "Maldita! Você devia ter morrido antes de me dar a vida!", dirá. Ao caminhar em direção ao túmulo de Marcela (Suzana Pires), Tereza dará de cara com a jornalista, que pensou ter matado, e desmaiará entre os jazigos.

Poder Legislativo lamenta a perda de Calé

A Câmara Municipal de Uruguaiana, através do seu presidente, Kiko Barbará, em Nota, lamentou o falecimento do servidor Denizart Sancho Brião Leite, conhecido como Calé, ocorrido na tarde da última quinta-feira, dia 12. Desde 2003, Calé realizou com esmero atividades junto aos poderes Legislativo e Executivo, como chefe de gabinete da presidência na Câmara e secretário municipal de Obras. Os vereadores e os funcionários manifestam apoio à família e lastimam a perda de um colega que espalhava alegria por onde passava.
O vereador José Clemente da Silva Corrêa foi responsável pelas últimas indicações para a atuação de Calé junto à Câmara. Segundo ele, o funcionário era mais do que um colaborador, era um amigo. “Estamos realmente tristes por perder um servidor que sempre será lembrado por ter sido uma pessoa ótima e carismática, além da sua excelente reputação conquistada por ele junto ao Partido dos Trabalhadores”, considera Clemente.
A comoção pela perda atingiu todos os setores da Casa Legislativa. O presidente da Câmara, vereador Kiko Barbará, transmite o sentimento coletivo de pesar. “Calé era uma figura que representava as características de um exímio funcionário e que ao mesmo tempo cativava a todos com sua energia positiva”, afirmou.

Incar continua de portas fechadas

O prefeito Sanchotene Felice ainda não cumpriu a ordem judicial exarada na última sexta-feira pela Juíza da 1ª Vara Civil de Uruguaiana, e até ontem, o Instituto de Cardiologia continuava com portas fechadas.
Segundo Sanchotene, a abertura do Instituto depende da contratação de novos médicos, pois o grupo de cardiologistas que hoje prestam serviços na Santa Casa de Caridade é o grande responsável pelo fechamento e pela crise. Durante entrevista à Rádio El Shaday, Sanchotene lembrou que os médicos trazidos por ele a Uruguaiana recentemente desistiram de firmar contrato com o município após sofrerem ameaças durante um jantar promovido pelos cardiologistas da Santa Casa.
O advogado Lauro Delgado, provedor da Santa Casa, disse que estará peticionando em busca do imediato cumprimento do que foi determinado pela titular da 1ª Vara Civil da comarca. O advogado disse ainda que Felice, além de teimoso, é mentiroso. “Uruguaiana está se tornando uma Nova Bréscia (capital da mentira), só que com uma diferença. Lá a mentira é contada para divertir as pessoas e aqui...”, finalizou Lauro Delgado. Várias pessoas precisam deixar Uruguaiana todos os meses para se submeterem a cirurgias de cateterismo em outras cidades do Estado, enquanto a vaidade de algumas pessoas mantém o Instituto inoperante.

Painel

Carnaval I
Das páginas de Carnaval às paginais policiais: é lamentável que o evento que ganhou reconhecimento nacional esteja afundando em meio a vaidades e irresponsabilidades. Este foi o terceiro incidente em dois anos envolvendo o nome do presidente da Comissão Organizadora do Carnaval. (PV)

Carnaval II
Se foi o tempo em que o Carnaval de Uruguaiana servia de vitrine para lindas mulheres, celebridades vindas do Rio de Janeiro e que servia de referência para outras cidades. Uma coisa não se pode negar, Jair Rodrigues levantou e Do Canto está afundando o Carnaval da linda Uruguaiana. Até quando vão esperar? Atenção presidentes!!!! Tá na hora de interferir senão ‘a coisa só vai piorar! (PV)

Falta d'água
A Foz do Brasil informou que a falta de água registrada no último domingo ocorreu por falta de energia elétrica. A fornecedora de energia não fez comunicado prévio da interrupção, prejudicando qualquer ação preventiva da concessionária para amenizar o problema. 

Contratação temporária I
Estão abertas até quarta-feira (18), as inscrições de professores para o Cadastro de Contratações Temporárias. As vagas são para Ensino Fundamental - Anos iniciais, Ensino Fundamental - Anos iniciais/Educação Especial e Educação Indígena; Ensino Fundamental - Anos finais; Ensino Médio e Educação Profissional.

Contratação temporária II
Os bancos serão providos por Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e Município. As inscrições devem ser realizadas pelo site da Seduc ou nas sedes das 26 CREs que têm vagas a oferecer, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h. O edital 01/2012, que dispõe sobre a matéria - escolaridade e documentos exigidos, critérios para seleção, classificação e desempate, admissão e anexo com a relação das disciplinas que recebem inscrição, por CRE e Município - foi publicado na edição de quinta-feira (12) do Diário Oficial.

Contratação temporária III
A seleção e a classificação dos candidatos serão realizadas por comissão integrada por um representante da respectiva CRE, um do Cpers/Sindicato, um do Círculo de Pais e Mestres e um da Escola Técnica correspondente, nos casos em que couber. Esta comissão terá prazo de até 10 dias, após o encerramento do período de inscrição, para a seleção e classificação. Podem efetivar inscrições professores interessados em lecionar na abrangência das seguintes Coordenadorias Regionais: 1ª - Porto Alegre, 2ª - São Leopoldo, 3ª - Estrela, 5ª - Pelotas, 6ª - Santa Cruz do Sul, 7ª - Passo Fundo, 9ª - Cruz Alta, 10ª - Uruguaiana, 11ª - Osório, 12ª - Guaíba, 13ª - Bagé, 14ª - Santo Ângelo, 15ª - Erechim, 16ª - Bento Gonçalves, 17ª - Santa Rosa, 19ª - Santana do Livramento, 20ª - Palmeira das Missões, 21ª - Três Passos, 23ª - Vacaria, 24ª - Cachoeira do Sul, 25ª - Soledade, 27ª - Canoas, 28ª - Gravataí, 35ª - São Borja, 36ª - Ijuí e 39ª - Carazinho.

Demissão
Um fiel escudeiro imperador teria sido demitido definitivamente. Constantes traições teríam levado Felice ao extremo, dando fim a um contrato de lealdade assinado no início de sua getão.

Aniversário
A escola de samba Os Rouxinóis realizou sua festa de aniversário no último sábado. Ontem foi a vez da Onça comemorar mais um ano de Carnaval.

Imperadores
Já que o assunto é Carnaval, pouco se ouviu falar na escola de samba Imperadores do Sol até agora. Antes mesmo de terminar o Carnaval deste ano, o presidente Zeca Sarquis anunciava com euforia que Felice seria o grande homenageado da Escola este ano. Será que desistiram da homenagem após o rebaixamento?

Chefe de Segurança da Modulada sofre grave acidente

É grave o estado de saúde do chefe de segurança da Penitenciária Modulada de Uruguaiana, André Gomes e de sua esposa Bianca Nascimento Gomes, gerente departamental das lojas Quero-Quero. Eles retornavam para Uruguaiana após uma festa realizada para reunir antigos colegas em São Francisco de Assis quando, por volta das 20h, André perdeu o controle do veículo Eco Sport que dirigia, saindo da pista e capotando. Bianca foi arremessada e ficou a mais de três metros do local onde o veículo parou, André ficou preso nas ferragens, e os dois filhos do casal não sofreram escoriações. O casal foi socorrido e encontra-se internado em tratamento intensivo na cidade de Santa Maria. André teve traumatismo craniano e ficou em coma até esta madrugada. Bianca também sofreu traumatismo craniano, além de fraturar o fêmur e está com hemoragia interna; seu quadro se agravou e ambos correm risco de morte.

Boxeadores de Uruguaiana participam de evento na Argentina

Nesta quarta-feira, boxeadores de Uruguaiana estarão participando na cidade de Monte Carlos, na Argentina, de mais um grande evento de boxe. Matheus Brasil, Ederson Silveira, Fabiana Lopes e Eduardo Milder estarão acompanhados do treinador Dione Ferreira. Para Milder, o evento vale como treino para o Cinturão Estadual e o Campeonato Brasileiro.

Livro sobre Elis Regina será lançado este mês

Considerada por muitos a melhor cantora brasileira da história, a gaúcha Elis Regina Carvalho Costa, carinhosamente apelidada de Pimentinha, tem a vida passada a limpo em “Furacão Elis”, que a editora Leya lança neste mês em edição revista e ampliada, no preço médio de R$ 39,90.
Escrita por Regina Echeverria, a obra relembra a trajetória artística de Elis e detalha sua vida íntima, o jeito explosivo que lhe rendeu amigos e inimigos e as muitas e avassaladoras paixões, que incluem Nelson Motta, Edu Lobo, Ronaldo Bôscoli, Cesar Camargo Mariano e Samuel MacDowell, seu último grande amor.
O livro também reúne a discografia completa da talentosa artista, que morreu em 1982, com apenas 36 anos, por complicações decorrentes de uma overdose de cocaína e bebida alcoólica.

Perfil de Elis Regina
Menina tímida e delicada, Elis Regina deixou sua verdadeira personalidade aflorar aos 11 anos de idade, quando cantou pela primeira vez no programa “Clube do Guri”, na rádio Farroupilha, de Porto Alegre. Os timbres da garota, que chamou a atenção da equipe por cantar sorrindo com olhos, nunca mais foram esquecidos.

Compra de material escolar via Internet faz sucesso

Uma nova forma de compra de material didático e paradidático por meio de livrarias virtuais está fazendo sucesso entre os pais. Entre as vantagens da comercialização de livros pela internet estão a comodidade e a praticidade, principalmente para aqueles que não têm tempo de peregrinar de livraria em livraria atrás do melhor preço e das edições que estão em falta no mercado. Este tipo de serviço promete alavancar em torno de 30% este ano. A rede Extra, por exemplo, oferece uma verdadeira livraria em seu portal de vendas. Os principais livros didáticos para a volta às aulas estão disponíveis nos sites para todas as idades: ensino médio, fundamental, infantil, literatura, alfabetização, idiomas entre outros. Além da comodidade de receber os livros em casa e a possibilidade de parcelamento em até 24x sem juros no cartão das redes.
A professora Rosângela Lima, 42 anos, comenta que no ano passado optou por comprar os livros dos dois filhos pela internet e, em 2012, não será diferente. De acordo com ela, há uma constante falta de livros nas livrarias e que a vantagem da internet é a entrega rápida e o preço menor, pelo menos se comparado aos lugares que pesquisou. "A gente encontra tudo disponível no mesmo lugar e o pagamento ainda pode ser parcelado. É bom e seguro. Fiz isso no ano passado e farei de novo. É muito mais cômodo”, afirmou, acrescentando que costuma comprar os livros com 15 dias de antecedência, para que o material seja entregue antes do início do ano letivo da filha.
Os consumidores podem ainda ter acesso a um amplo sortimento da linha licenciada de ídolos, como Justin Bieber, Restart, Fiuk e de personagens como Ben10, Bakugan, Carros, Barbie, Princesas, Moranguinho, Pucca, Ursinho Pooh, Hot Wheels, Mickey, etc. Está disponível a sessão de papelaria para acrescentar mais itens na categoria escolar, com agendas, cadernos, lápis, canetinhas e tudo para a criançada voltar às aulas com os materiais que sempre sonhou. Contudo, Cândido Gomes Neto, publicitário e especialista em marketing, orienta os consumidores a ficarem atentos antes de colocar os números do cartão de crédito nos sites de vendas. Ele aconselha que os usuários verifiquem se o endereço da página tem algum cadeado no canto inferior da tela. “É importante observar também se o endereço do site de compra inicia com HTTPS e verificar todas as regras contidas no cupom”, afirma.
Não jogar recibos e emails de confirmação fora, também são formas de se precaver, alem de manter o email da transação arquivados no seu micro para se precisar facilitar auditorias. “Devemos imprimir as páginas da internet que trazem os detalhes das promoções. Tudo isso poderá ser usado para comprovar que os serviços que foram oferecidos deixaram de ser cumpridos”, destaca.

Sinpro acusa Anhanguera de fraudar processo avaliativo

Na quarta-feira, 11 de janeiro, representantes do Sinpro/RS estiveram na Secretaria de Regulação e Supervisão de Educação Superior – SERES e no INEP, órgãos do Ministério da Educação, em Brasília, para encaminhar representação contra as Faculdades Anhanguera do RS, mantidas pela Anhanguera Educacional. A motivação da iniciativa do Sindicato é a demissão de expressivo número de professores, especialmente, de elevada titulação e carga horária. O fato configura indícios de fraude ao processo avaliativo desenvolvido pelo MEC. No documento protocolado o Sindicato considerou que a “leva de despedimentos provoca radical mudança nas condições de oferta dos cursos da Anhanguera, recém avaliados pelo MEC...”. Os representantes do MEC assumiram o compromisso de averiguar as denúncias, tomar as providências cabíveis e cientificar o Sindicato.

Unipampa: 62 cursos atraem mais de 37 mil candidatos

O resultado das inscrições de estudantes de todo o Brasil nos cursos da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) indicou um aumento da procura pela instituição, na edição 2012 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). De acordo com o coordenador do Processo Seletivo da Instituição, professor Carlos Aurélio Dilli Gonçalves, em torno de 37 mil inscrições foram registradas nos cursos ofertados, gerando uma densidade média geral de 12 candidatos/vaga por curso. A Unipampa oferece 62 cursos de graduação com 3.110 vagas disponíveis. Com a média divulgada, a Unipampa registra um aumento de 36,25% na procura em relação a 2011, quando a média geral de inscritos foi de 8,42 candidatos/vaga para os 54 cursos oferecidos então.
O cronograma oficial do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) determinava que o resultado da classificação seria divulgado no domingo, 15 de janeiro, mas o MEC antecipou o resultado da primeira chamada do SiSU em seu portal na tarde da sexta-feira, 13. Informações sobre os procedimentos para matriculas constam do site do processo seletivo da UNIPAMPA (www.unipampa.edu.br/sisu), que contém diversas informações úteis para os candidatos, como as constantes das páginas sobre as cidades e cursos, o mapa de localização dos campus e a página sobre matrículas, na qual o candidato aprovado pode verificar a documentação requerida tanto na modalidade ampla concorrência quanto em cada uma das modalidades de ações afirmativas (afrodescendentes, indígenas, pessoas com deficiência e egressos de escola pública).

Leilões de ovinos vendem R$ 391 mil

O sábado marcou a arrancada da segunda fase de leilões de ovinos de verão no Estado. Em Esteio, a Cabanha Amoras, de Rio Pardo, faturou R$ 341,9 mil com a venda de 208 exemplares da raça Texel. Já em Santana do Livramento, a exposição que terá 11 remates, começou com a venda de 40 animais por R$ 50 mil.
Os eventos que ocorrem até o final deste mês colocarão em pista 9 mil animais, concentrando aproximadamente 50% da oferta da temporada. O mercado continua aquecido por lã e carne, mas a estiagem pode tirar parte do ímpeto nas pistas, já que sojicultores e arrozeiros, contumazes investidores, enfrentam problemas de quebra de produção de grãos. Ainda assim, o momento é favorável ao comprador. O preço do quilo do cordeiro caiu de R$ 4,50, em dezembro, para até R$ 3,00 neste mês devido a oferta abundante. Ma deve voltar a subir a partir de abril, um investimento com retorno certo, diz o leiloeiro Eduardo Knorr.

Contran prorroga prazo para fiscalizar excesso de peso

O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) prorrogou para 31 de maio deste ano o prazo da tolerância máxima de 7,5% do peso – acima do limite de peso bruto – que pode ser transportado por cada eixo de veículo nas estradas do País.
Mesmo assim, o setor de transporte de cargas aguarda uma nova posição sobre o tema e reivindica um novo valor de tolerância – considerado mais viável – de até 11%. Neuto Gonçalves dos Reis, diretor da área técnica da NTC & Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística), “a distribuição da carga de maneira uniforme por todo o veículo é impraticável por causa de uma série de problemas”.
Segundo ele, esses fatores justificam a reivindicação de que o Contran não deve confiar apenas na exatidão das balanças para fazer a fiscalização. Entre as dificuldades, está a existência de irregularidades e desnivelamentos na entrada e saída do local de pesagem, a diminuição da precisão das balanças ao longo do tempo (a lei exige que elas sejam reguladas apenas uma vez por ano), a variação do peso dos veículos à medida que o tanque de combustível é utilizado e a influência da pressão atmosférica, da temperatura e da umidade do vento.
Outro item que dificulta a distribuição exata por eixo, de acordo com o diretor, “são as cargas que se deslocam durante a viagem, indo de um eixo para outro”. Alguns exemplos são as cargas a granel (soja, milho, trigo e outros grãos), de madeira e de cana-de-açúcar. Além disso, para Reis o remanejamento dos produtos dentro do caminhão, à medida que são descarregados, não é uma tarefa simples.
Em relação à tolerância de 5% para o peso bruto total do veículo – exigência prevista na Resolução 258 –, ele revela que não há impasse com o Contran. “Os transportadores já absorveram essa ideia de não trafegar com excesso de cargas. O problema refere-se aos eixos, porque o Brasil não tem a cultura de pesá-los separadamente”, afirma Reis. Por isso, garante que o setor vai batalhar para uma média de 9% por eixo.

Ed. 1928

  1. Pouca luz nas contas de luz
  2. Carnaval I
  3. Carnaval II
  4. Contratação temporária I
  5. Contratação temporária II
  6. Contratação temporária III
  7. Imperadores
  8. Aniversário
  9. Demissão
  10. Água
  11. Do Blog I
  12. Do Blog II
  13. Do Blog III
  14. Do Blog IV
  15. Governo inicia negociações salariais com policiais civis
  16. Gestão da AL em 2011 amplia modernização e redução de custos
  17. Governo divulga lista de nomeados para Fepagro
  18. Venda de cigarros a menores será incluída como crime no ECA
  19. Incar continua de portas fechadas
  20. Vereador Ronnie Mello protocola projeto contra maus tratos aos animais
  21. Poder Legislativo lamenta a perda de Calé
  22. Ilha do Marduque comemora aniversário nesta quarta
  23. Brasil responderá a barreiras comerciais argentinas
  24. Contran prorroga prazo para fiscalizar excesso de peso
  25. Antt busca reduzir teto das tarifas ferroviárias
  26. Região de Pelotas prepara implantação do projeto RS Biodiversidade
  27. Estiagem melhora a qualidade das uvas gaúchas
  28. Produtores gaúchos comemoram ganhos com irrigação
  29. Atores e espaços escolares – o gestor e sua sala
  30. Cursos da Unipampa atraíram mais de 37 mil candidatos
  31. Sinpro encaminha ao MEC denúncia sobre demissões na Anhanguera
  32. Vendas de material escolar na internet terão aumento de 30%
  33. Inscrições para o Concurso iniciaram ontem
  34. ‘A Saga Crepúsculo’ pode ter mais sequências após ‘Amanhecer - O Final’
  35. Recursos do Ministério da Cultura sobem para mais de R$ 2 bilhões
  36. Livro sobre Elis Regina será lançado
  37. Esfoliação para a temporada de sol
  38. Fifa vai investigar denúncia de corrupção no futebol Brasileiro
  39. Gilberto não teme a concorrência para jogar
  40. Olimpíada de Londres já tira o sono do técnico Bernardinho
  41. Boxeadores de Uruguaiana participam de evento na Argentina
  42. Agente da Susepe e sua esposa tem vida em risco
  43. Brigada prendeu mais dois foragidos
  44. IGP avança no exame de DNA para elucidação de crimes
  45. Pescador amador se afoga em barragem
  46. Mais um bebum na Modulada