terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Livro sobre Elis Regina será lançado este mês

Considerada por muitos a melhor cantora brasileira da história, a gaúcha Elis Regina Carvalho Costa, carinhosamente apelidada de Pimentinha, tem a vida passada a limpo em “Furacão Elis”, que a editora Leya lança neste mês em edição revista e ampliada, no preço médio de R$ 39,90.
Escrita por Regina Echeverria, a obra relembra a trajetória artística de Elis e detalha sua vida íntima, o jeito explosivo que lhe rendeu amigos e inimigos e as muitas e avassaladoras paixões, que incluem Nelson Motta, Edu Lobo, Ronaldo Bôscoli, Cesar Camargo Mariano e Samuel MacDowell, seu último grande amor.
O livro também reúne a discografia completa da talentosa artista, que morreu em 1982, com apenas 36 anos, por complicações decorrentes de uma overdose de cocaína e bebida alcoólica.

Perfil de Elis Regina
Menina tímida e delicada, Elis Regina deixou sua verdadeira personalidade aflorar aos 11 anos de idade, quando cantou pela primeira vez no programa “Clube do Guri”, na rádio Farroupilha, de Porto Alegre. Os timbres da garota, que chamou a atenção da equipe por cantar sorrindo com olhos, nunca mais foram esquecidos.

0 comentários: