sábado, 6 de abril de 2013

Maria da Penha acaba em homicídio

Pâmela tinha dois filhos e
estava grávida de quatro meses.
O delegado Thiago Albeche reuniu a imprensa na tarde de ontem para falar a respeito do 4º homicídio registrado em Uruguaiana. Pâmela Cristiéle Fernandes de Lima foi morta a tiros pelo ex-companheiro, no Bairro Santo Inácio. Ela morava nos fundos de um galpão com os dois filhos e a irmã há cerca de duas semanas e vinha sendo perseguida por Cacio Clei Cabreira Tito, que não aceitava a separação. A irmã de Pâmela estava na casa quando Cacio invadiu e ao perceber a discussão se trancou numa peça com os dois filhos da vítima (um do casal e o outro apenas de Pâmela). Os três ficaram trancados até que a Polícia chegasse. A Brigada Militar foi acionada e prendeu Cacio antes mesmo de ele ser levado à Santa Casa de Caridade.

Cacio matou a "ex" companheira a tiros.
Cacio foi preso em 1998, na cidade de Palmeiras das Missões, também por homicídio. Á época ele também assassinou a esposa a tiros. O sujeito foi condenado por aquele crime e permaneceu preso por 12 anos, depois disso ganhou liberdade. De volta às ruas, Cacio conheceu Pâmela, foram morar juntos, tiveram um filho e quatro meses após ela engravidar, ele a matou a tiros. Os casos de Maria da Penha, violência doméstica, crescem de forma absurda em Uruguaiana. No último final de semana, foram 13 registros de violência contra a mulher chegando ao 28º caso em uma semana. Cacio será indiciado por homicídio qualificado e estupro.


Uruguaianense morre em acidente em São Chico

Uma Sandero com a família Giacomini, de Uruguaiana, bateu numa colheitadeira na Rodovia 377, próximo a São Franscisco, agora à noite. Trafegavam a mãe e seus dois filhos pequenos. Um menino de 9 anos faleceu. Leila que era a condutora, e o filho de dez anos estão hospitalizados em estado grave, na Santa Casa de Alegrete.