sábado, 10 de junho de 2017

190 em ação

Apreensão
A Guarda Municipal apreendeu um canivete articulado com 11 cm de lâmina, que estava com um jovem, na Rua Vasco Alves, próximo ao Tênis Clube Rio Branco. A abordagem ocorreu após uma denúncia anônima para o 153, relatando que um indivíduo em atitude suspeita estava no local, possivelmente a espera de uma oportunidade para prática de roubo. Já o rapaz alegou que estava armado para se defender, pois foi alvo de um assalto recentemente.

Desobediência
Um homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) depois de ter descumprido uma medida protetiva. Sua ex-companheira contou à polícia que ele a procurou tentando convence-la a retirar a medida, em troca de certa quantia em dinheiro. A mulher recusou e, diante da insistência do ex, acionou a Brigada Militar. Na DPPA foi feito registro de ocorrência por desobediência.

Arrombamento
Uma casa teve a porta dos fundos arrombada enquanto a dona acompanhava sua mãe. Ela contou que ao chegar percebeu que a porta dos fundos da residência havia sido arrombada, bem como a janela de um dos quartos estava danificada. Foram furtados pratos, copos, panelas, lâmpadas, um liquinho, um fogão à gás, um colchão de solteiro, um chuveiro, um tanquinho e uma garrafa térmica.

Polícia Civil anuncia formação de 115 agentes

O chefe de Polícia Civil do Rio Grande do Sul, delegado Emerson Wendt, anunciou a formação e ingresso na PC de mais 115 escrivães e inspetores em novembro. “Com a formatura destes agentes em novembro, a Polícia Civil chegará a mais de 550 novos policiais ingressantes na instituição em 2017”, destacou. 
Em relação aos 223 escrivães e inspetores de polícia que se formaram no dia 2 de junho, em cerimônia no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, Wendt explicou as regiões em que eles irão atuar. “Cerca de 53% destas novas vagas estão destinadas a atender o interior do estado. O restante atuará em Porto Alegre e Região Metropolitana, assim como nos departamentos especializados da Polícia Civil”. Entre os policiais que ficarão lotados no interior, está prevista a vinda de novos agentes para Uruguaiana, o que virá em ótima hora, pois, na última semana, dois policiais civis deixaram o município.
Gabriela Barcellos

Defrec prende traficante às margens da BR-472

Uma equipe da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) prendeu, no final da tarde de ontem, Carlos Rafael da Rosa Morates, de 23 anos, por tráfico de drogas. O rapaz já possui antecedentes policiais e havia sido preso, também pela Defrec, no mês passado, mas foi colocado em liberdade pelo Poder Judiciário, voltando para a traficância.
Carlos Rafael foi flagrado vendendo crack às margens da Rodovia BR-472. Com ele, os policiais encontraram sete pedras de crack, que eram comercializadas a R$ 10 cada. Instantes antes, o rapaz havia feito duas vendas, que foram registradas pelos policiais. O valor, R$ 20, também foi apreendido.
Gabriela Barcellos

Professoras fazem falsa denúncia contra vereador

Uma comissão formada por professoras procurou a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) ontem, 9/6, para denunciar o uso indevido da imagem de alunos da escola José Francisco Pereira da Silva, por parte do vereador Eric Lins (DEM).
Os cartazes que foram confeccionados por alunos do 6º ano, com onze anos de idade, ‘enfeitaram’ a fachada da escola e, depois de utilizados foram jogados no lixo, local onde foram encontrados e recuperados pelo Vereador. O material foi levado por Eric ao plenário da Câmara de Vereadores durante a audiência pública que debateu a implantação do projeto Escola Sem Partido, de sua autoria, na noite de quarta-feira, 7/6.
De acordo com as professoras, os cartazes continham fotos e o nome das crianças. Elas relataram ainda que, tais informações não estavam nos cartazes quando estes foram expostos na escola.
O grupo foi recebido pelo delegado titular da DPCA, Enio Tassi, que não encontrou imagens de menores nos cartazes e entendeu que não houve o cometimento de nenhum crime por parte do Vereador. Tassi encaminhou o registro ao Conselho Tutelar a fim de que seja apurado na esfera cível e administrativa.
Gabriela Barcellos

1º Bpaf recebe treinamento inédito



Policiais do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (Bpaf) receberam nesta semana um curso inédito, que abortou novas técnicas, além de relembrar alguns procedimentos já utilizados na corporação.
A Oficina de Treinamento Tático Urbano e Rural foi ministrada pelo Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) do Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar, sediado em Porto Alegre. O Grupo é especializado em ações de alto risco, como em situações envolvendo explosivos ou reféns, por exemplo. As aulas ocorreram em pontos da área urbana, como a antiga Santa Casa, e também em duas propriedades rurais, entre os dias cinco e nove.
Participaram do treinamento 30 policiais militares de várias equipes do 1º Bpaf, que receberam treinamento sobre patrulhamento em área urbana, patrulhamento em área rural, cumprimento de mandado de busca e apreensão, explosivos, socorro e resgate de feridos, além de instrução de tiro.
Está é a quarta edição do curso, em todo o Estado e a primeira na região. Uruguaiana foi escolhida após um pedido do capitão Ricardo Gruner, que vem dedicando especial atenção à formação e qualificação dos policiais. Para ele, o curso soma muito aos profissionais. “Esse curso proporcionou o aprendizado de novas técnicas, bem como a reciclagem. E, além da parte técnica, é uma forma de valorizar nossos recursos humanos e incentivar nossos policiais”, avalia ele.
Gabriela Barcellos

Vereador consegue “plantão pericial” para Uruguaiana

Em reunião, o Vereador recebeu aceno positivo quanto a transferência de policiais militares e bombeiros para Uruguaiana e ainda instalação de um plantão do IGP.

O vereador Clemente Corrêa (PP) esteve em Porto Alegre nesta semana e se reuniu com o assessor parlamentar do Gabinete do secretário de Segurança Pública do Estado, Felipe Pires da Silva. Pires da Silva é o responsável por fazer o ‘meio de campo’ entre o secretário Cezar Schirmer e vereadores.
Na ocasião, Clemente tratou de uma série de questões que preocupam Uruguaiana no que tange a segurança pública e que necessitam de imediata atenção por parte do governo estadual.
Clemente entregou ao Assessor um documento com dados estatísticos que demostram a situação precária e as dificuldades do Corpo de Bombeiros, do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (Bpaf), da Polícia Civil, da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) e do Instituto Geral de Perícias (IGP). O documento também inclui uma lista com nome, tempo de serviço e contato de policiais militares e bombeiros que têm interesse em trabalhar em Uruguaiana, a fim de que a Secretaria possa liberar a remoção desses profissionais. “Alguns deles já estão até inscritos no Banco de Intenção de Transferência. Com essa listagem, de acordo com o Assessor há boas chances de conseguirmos a remoção desses profissionais, tão logo seja formada a próxima turma, o que deve ocorrer no final do mês”, explica Clemente.
Outro tema discutido foi o desmonte do 2º Esquadrão de Aviação da Brigada Militar e a retirada de Uruguaiana do helicóptero da BM, bem como as consequências de tal medida.
Durante a agenda na capital, o vereador também esteve com o chefe do Departamento de Perícia do Interior, Andrei Roehs Portilho, tratando da implantação de um plantão do Instituto Geral de Perícias (IGP) em Uruguaiana. “Levamos dados referentes às mortes violentas no município e, ao tomarmos conhecimento de que, em Santana do Livramento há um índice bastante menor que o nosso, e lá estão lotados seis legistas e sete peritos, sugerimos que um desses profissionais venha a Uruguaiana e aqui permaneça por dois dias, em regime de plantão”, explica.
Portilho destacou as precárias instalações do IGP em Uruguaiana, que não suportam um posto avançado e questionou o Parlamentar sobre a possibilidade de cedência de uma nova sede por parte do município. Clemente já iniciou as tratativas junto ao prefeito Ronnie Mello e se mostra otimista. “Conversei com o Prefeito, que se mostrou receptivo à ideia. Agora vamos formalizar isso na próxima semana”, conclui.
Gabriela Barcellos

Geração de energia eólica é tema de reunião

Nilo Quaresma, presidente de uma empresa que atua na área de energia, e o diretor de outra empresa que realiza serviços de Topografia e Agrimensura na cidade, Álvaro Oliveira, visitaram a sede da Câmara de Dirigentes lojistas (CDL) de Uruguaiana na manhã de quinta-feira, 8/6. Na pauta, a apresentação do projeto de construção de um parque eólico no município.
Ambos foram recebidos pela presidente da CDL, Luciane Lopes, juntamente com os diretores, Jorge Prestes e Clarindo Barbosa. “Alternativas de energia ajudam a abastecer as regiões e auxiliam o país. Além disso, a geração e energia aumenta a arrecadação de impostos, investimentos e negócios na região principalmente na indústria e no comércio”, disse a presidente da CDL Uruguaiana.
A empresa de energia já tem instalada na região seis torres anemométricas que estão medindo as condições e qualidade do vento. Segundo os estudos já realizados, o relevo e formação geográfica de Uruguaiana favorecem a instalação das torres, as quais deverão gerar energia. “O tempo de medição - já próximo de completar dois anos - está atendendo as normativas da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)”, explicou Quaresma.
Karine Ruviaro

Definido cronograma para abertura da UPA

Um acordo fechado na terça-feira, 6/6, deve garantir o início do funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas no município até o dia 4/9. A informação é da secretária Municipal de Saúde, Thais Aramburu. 
O acordo foi firmado na sede da 2ª Vara Federal de Uruguaiana durante audiência de tentativa de conciliação. A mesma foi conduzida presencialmente e por videoconferência, pelo juiz federal Guilherme Maines Caon. 
Entre os presentes, estavam o procurador da República Filipe Andrios Brasil Siviero, representando o Ministério Público Federal (MPF); a secretária Municipal de Saúde, Thais Aramburu; a coordenadora Regional de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul (CRS), Heili Temp; Gicele Vargas, representando a CRS de Alegrete; o procurador do Estado, Eric Lins Grilo; o procurador do Município, José Alexandre da Silva Brum; Mariana Faraco, assessora jurídica da 10ª CRE; e Ana Paula Kaiser, advogada da União.
A audiência de conciliação é parte dos autos da Ação Civil Pública (ACP) nº 5003150-24.2016.4.04.7103 ajuizada pelo MPF. A Ação solicitava aos entes demandados (União, município e Estado) a promoverem os atos necessários à instalação do posto médico. 
A tentativa de conciliação foi proposta por Caon visando agilizar a solução do conflito, já que as instalações da UPA 24 horas se encontravam prontas, faltando apenas a contratação de pessoal e o pagamento de algumas despesas. “Após algumas discussões acerca da responsabilidade pelo funcionamento e custeio da UPA, foi discutido um cronograma com as diversas etapas necessárias ao início do seu funcionamento, habilitação e qualificação, o que implica o início dos repasses financeiros por parte da União e do Estado ao Município”, comentou o magistrado.
Na solenidade, ficou definido o seguinte cronograma: para a primeira etapa, o Município se compromete a colocar a UPA em funcionamento até 4/9. Já até o dia 11/9, deverá encaminhar a documentação para habilitação ao Ministério da Saúde; na segunda etapa, o Ministério da Saúde analisará e deliberará sobre a habilitação da UPA no prazo de 30 dias do recebimento da documentação, emitindo portaria de habilitação, se estiverem atendidos os requisitos. Publicada a portaria, o Estado e a União procederão ao início do repasse das verbas; na terceira etapa, em até dez dias da confirmação da habilitação, Uruguaiana encaminhará a documentação necessária para a qualificação, podendo ser avaliada pelo Ministério a delegação da vistoria ao Estado. Em até 45 dias do recebimento da documentação de qualificação, o Ministério analisará e deliberará sobre a qualificação da Unidade, emitindo portaria de qualificação neste prazo, se estiverem atendidos os requisitos. Publicada a portaria de qualificação, Estado e União deverão proceder ao início do repasse de custeio. O descumprimento do acordo ocasionará na aplicação de multa diária.
“Inicialmente, a UPA funcionará na modalidade Tipo I, com a perspectiva de aumento de médicos no futuro. Vai ser uma coisa muito boa, pois vai desafogar o Pronto Socorro e as Unidades Básicas de Saúde, porque vai funcionar 24 horas por dia. Sabendo que o horário de atendimento do postinho acabou, a população também vai poder contar com a UPA”, disse Aramburu.
Karine Ruviaro

Município paga R$ 1,5 milhão em consignados e estágios

A administração do prefeito Ronnie Mello (PP) vem conseguindo manter em dia os pagamentos com o quadro de servidores do município. Ontem, 9/6, foram pagos quase R$ 1,5 milhão referente aos consignados dos servidores e bolsa auxílio aos estagiários. As autorizações para os repasses foram assinadas pelo prefeito Ronnie Mello (PP) em reunião com o secretário de Fazenda, Valdir Venes e com o secretário Adjunto de Fazenda, Francisco Casqueiro.
Para pagamento de consignados, cujo vencimento é hoje, foram repassados R$ 1.382.846,11. Deste valor, R$ 607.969,64 é destinado à Caixa Econômica Federal; R$ 697.649,21 é destinado à Associação de Professores e Especialistas em Educação do Município de Uruguaiana (Apemu); R$ 56.869,57 para a Associação dos Guardas Municipais; e R$ 20.357,69 para o Grêmio Beneficente dos Oficiais do Exército (Gboex) e Associação dos Funcionários Públicos do Rio Grande do Sul (AFPERGS).
Já o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que faz a gestão dos estagiários, recebeu R$ 91.747,13. O valor deve ser repassado imediatamente para as contas dos trabalhadores aprendizes.
Gabriela Barcellos

Prevenção: Prefeitura e entidades discutem saída para interdição da Ponte Internacional

Na tarde desta sexta-feira, 9/6, entidades ligadas ao comércio exterior se reuniram na tarde de ontem, 9/6, com o prefeito Ronnie Mello (PP) a fim de traçar um plano preventivo para o caso de as águas do Rio Uruguai atinjam o anel de acesso à Ponte Internacional Getúlio Vargas/Agostín Pedro Justo, que que liga Uruguaiana a Paso de Los Libres. 
A preocupação das entidades é que o transporte não seja afetado causando prejuízos na economia local e nacional. Neste aspecto, um estudo de viabilidade para que os caminhões que passam pela fronteira tenham uma outra opção de rota, caso o trecho de acesso venha a ser interditado.
Ronnie comentou que já está atento aos indicadores e caso seja preciso, a administração municipal irá apoiar as medidas que as entidades acharem necessárias e possíveis, para isso foi solicitado o envio de uma manifestação formal com os planos em caso de fechamento do anel de acesso.
Estiveram presentes na reunião o secretário da Fazenda Adjunto, Francisco Casqueiro; o Secretário de Desenvolvimento Econômico Aerton Auzani; o presidente do Sindimercosul, Jorge Frizzo, o diretor do SDAERGS, Hamilton Jacques, a gerente executiva da ABTI, Gladys Vinci, além dos gerentes Darlan Souza e Paulo Borges, ambos da concessionária Multilog, responsável pela gestão do Porto Seco.
Gabriela Barcellos

Enchente: Ministros se reunirão com prefeitos da região

Cairoli chega ao município ainda hoje, quando sobrevoará a área afetada e se reunirá com Ronnie Mello. Terra e Barbalho virão na segunda-feira para cumprir agenda semelhante.

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho se reunirá com a bancada federal gaúcha na sede da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), em Porto Alegre na segunda-feira, 12/6. O objetivo do encontro, que acontece depois de Barbalho, juntamente com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, visitar Uruguaiana, tratará sobre as medidas do Governo Federal para auxiliar os municípios atingidos pela enchente.
Na ocasião, a Famurs entregará ao Ministro um documento reivindicando algumas medidas em prol dos municípios. Entre elas está a liberação de R$ 200 milhões e a liberação do saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e dos benefícios do Bolsa Família.
O documento foi confeccionado em uma reunião de emergência, na semana passada, com a presença de cerca de 200 prefeitos. Na ocasião, gestores municipais relataram dificuldade em homologar os decretos de situação de emergência e reclamaram da burocracia estadual e federal para a liberação de auxílio às cidades afetadas. 
Prejuízos
Uma pesquisa realizada pela Famurs apontou que os municípios gaúchos estimam em R$ 117 milhões os prejuízos causados pelos estragos da chuva. Conforme o estudo da Federação, o total de cidades em situação de emergência pode chegar a 213 no Rio Grande do Sul. Ao todo, 230 prefeituras informaram estimativa de perdas com as chuvas. Na média, o prejuízo foi de R$ 511 mil por município. O levantamento foi realizado entre os dias 1º e 2 de junho e contou com 459 respostas.
Ministros em Uruguaiana
Em Uruguaiana, os ministros irão pousar no Aeroporto Ruben Berta. Às 11h15min está marcado um sobrevoo pela região afetada pela cheia. Depois, os ministros deverão se reunir com o prefeito Ronnie Mello e com os prefeitos de Itaqui, Jarbas Martini, e de São Borja, Eduardo Bonotto. Terra e Barbalho permanecerão cerca de um hora em Uruguaiana.
Cairoli
Apesar de os ministros estarem aqui somente na segunda-feira, o vice-governador, José Paulo Cairoli (PSD) deve chegar ao município no final da tarde de hoje, 10/6, e juntamente com uma equipe da Defesa Civil Estadual, sobrevoará Uruguaiana e se reunirá com Ronnie Mello. Daqui o grupo seguirá para Itaqui e São Borja, onde desenvolve agenda semelhante.
Gabriela Barcellos

Ajuda sobre rodas: Caminhão da Adra chega hoje

A partir de hoje, 10/6, um caminhão estará à disposição da população de Uruguaiana afetada pela enchente do Rio Uruguai. O veículo da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA Brasil) servirá de base para o preparo de refeições, lavagem e secagem de roupas e atendimento psicológico. A informação é do coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil, Rinaldo da Silva Castro.
O mesmo é usado para ajudar pessoas afetadas por desastres naturais, e tem aproximadamente 45 m² de área útil, dividido em três compartimentos. O caminhão tem a capacidade de providenciar 15 mil refeições rápidas diariamente. “A vinda do caminhão é uma parceria da Defesa Civil Estadual com a ADRA”, disse Castro.
A Assistência Social do município, em conjunto com a Defesa Civil, coordenarão os atendimentos. Ainda conforme ele, o veículo ficará no município durante dois dias. Hoje, o caminhão estará estacionado em frente ao Restaurante Popular. 
“O caminhão da ADRA vem para somar todos os esforços que estamos fazendo em prol das famílias desabrigadas e afetadas pela enchente. Somos gratos por esse apoio e temos certeza que ações em conjunto só beneficiam nossa comunidade que neste momento necessita de ajuda”, disse o prefeito Ronnie Mello.
Estado
No início da tarde de ontem, 9/6, um caminhão com donativos da Defesa Civil Estadual chegou a Uruguaiana. Na carroceria, alimentos, material de higiene e limpeza, colchões e roupas. Outros municípios da Fronteira Oeste, como São Borja e Itaqui, também receberam as doações.
Números
Na tarde de ontem, 9/6, o Rio Uruguai atingia o nível de 11 metros e 86 centímetros acima do normal. Ao todo, 68 famílias – com 267 pessoas – estão desabrigadas. O número de desalojados é ainda maior com 1 331 famílias (5 581 pessoas). O resultado chega a 5 848 pessoas afetadas diretamente pela cheia do Uruguai. Já o total de pessoas afetadas indiretamente é de 18 527. Totalizando assim, aproximadamente 24.375 pessoas prejudicadas em todo o município.
Karine Ruviaro

Painel - Ed. 2773

Doações

O SEST SENAT de Uruguaiana realizou na tarde de quarta-feira, 7/6, doação de cestas básicas e cobertores para a Secretaria de Assistência Social e Habitação. Os donativos serão repassados aos desabrigados de Uruguaiana.

Visita

Na manhã de quinta-feira, 8/6, o vereador José Clemente Corrêa esteve visitando o prefeito Ronnie Mello, quando entregou ao chefe do Executivo, o manual do Programa SIM (Sistema de Segurança Integrada com os Municípios) do Governo do Estado. Na oportunidade, Clemente salientou que Uruguaiana não havia aderido o convênio até aquele momento. Mais tarde, foi informado que Mello já havia determinado a adesão ao programa.

Treinamento

A noite de quinta-feira, 8/6, foi de treinamento para as meninas da Celemaster. Na oportunidade, houve a integração das garotas da categoria de base do time com a equipe adulta.

FGTS
O pagamento das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores nascidos em setembro, outubro e novembro foi antecipado para hoje, 10/6. Prevista inicialmente para começar em 16/6, a quarta fase foi antecipada em função do feriado da próxima semana.

PIS/PASEP
O prazo final para sacar o Abono Salarial do PIS/Pasep ano-base 2015 é o dia 30/6, mas 118.683 trabalhadores do Rio Grande do Sul não procuraram uma agência bancária para retirar o benefício. O estado é o quinto com maior número de pessoas que não sacaram o dinheiro.

Cronograma
Fique atento aos locais onde as equipes da BRK Ambiental estarão implantando redes e ramais de esgoto. De segunda a sexta-feira, os trabalhos irão se concentrar nas seguintes ruas: Ibirocai; Ibicuí; Ruas 19, 13, 12; Guapitangui; Rua dos Álamos; Rua sem Denominação 43 e 52; Rua Camboatá, Touro Passo, Itapitocai, Imbaá, Quaraí e Irmãos Galante.

Beneficente
Amanhã, 11/6, a partir das 12h30min, no Salão Paroquial da Igreja São Miguel, acontece o “III Buffet de Carne Ovina”. A promoção é do Rotary Clube Santana Velha e o ingresso custa R$ 30. O evento é beneficente e a renda arrecadada será destinada ao SOS Mulheres e Centro de Equoterapia de Uruguaiana.

Celemaster
A Celemaster retorna as quadras hoje, 10/6, às 20h, também em Itaqui, contra a equipe Cometa (de Rodeio Bonito). Esta será a 4ª rodada do estadual adulto de futsal feminino 2017.

Jogos
Amanhã, 12/6, a partir das 19h30min, acontece o evento “Jogos da Solidariedade”. A inscrição é solidária. Basta doar um agasalho ou 1 kg de alimento não perecível ou um material de higiene. As competições – em diversas modalidades – acontecem no Ginásio Municipal.

Rotary
O Rotary Clube Uruguaiana Cruzeiro Do Sul realizará no dia 18/6, na Casa da Amizade, o “Galeto ao Primo Canto”. O ingresso custa R$ 30. A renda arrecadada será destinada em beneficio a revitalização das capelas funerárias municipais.

Ministros
Os ministros do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, e da Integração Nacional, Helder Barbalho estarão em Uruguaiana na segunda-feira, 12/6. Com eles também virão ao município, o vice-governador, José Paulo Cairoli, e a direção nacional da Defesa Civil.

AEU
Atualmente, a AEU ocupa o 5º lugar na tabela do Campeonato Estadual Adulto Série Prata com oito pontos. O time retorna as quadras hoje, 10/6, contra a equipe do Passo Fundo Futsal, em Passo Fundo.

MPT
Termina amanhã, 11/6, o prazo para inscrições no Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul para seleção pública, visando formação de cadastro (CR) de reserva de estagiários de nível superior nas áreas de Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Jornalismo e Tecnologia da Informação (regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas de ensino superior conveniadas com o MPT-RS) e de estudantes de cursos técnicos profissionalizantes (de nível médio) da área de Informática e de Segurança do Trabalho.

Brechó
Hoje, 10/6, acontece o tradicional brechó do SOS Mulher. A ação ocorre das 9h às 16h, na sede da entidade. Mais informações pelo telefone (55) 3412-3954.

Enchente 
O deputado estadual Frederico Antunes recebeu ontem, 9/6, durante contato com o presidente do Banco de Alimentos, Paulo Renê e com o Coordenador da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, Coronel Alexandre Martins de Lima a confirmação da doação de 10 toneladas de alimentos as famílias atingidas pela enchente no Estado.

Encontro
Amanhã, 11/6, das 9h às 16h, ocorre o “Encontro de Comunidades da cidade de Uruguaiana”. A atividade acontece na Paróquia Nossa Senhora do Carmo.

Inflação
A inflação calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de maio ficou em 0,31%. Essa é a taxa mais baixa para o mês desde 2007, quando o índice foi de 0,28%. Já em maio de 2016, o indicador ficou em 0,78.

Ed. 2773 - Upa tem que abrir até setembro

Edição digital aqui...
  1. Todos leigos
  2. FGTS
  3. PIS/PASEP
  4. Celemaster
  5. Jogos
  6. Rotary
  7. Treinamento
  8. Doações
  9. Ministros
  10. AEU
  11. Brechó
  12. MPT
  13. Visita
  14. Enchente
  15. Encontro
  16. Cronograma
  17. Beneficente
  18. Inflação
  19. Ministros se reunirão com prefeitos da região
  20. Prefeitura e entidades discutem saída para interdição da Ponte Internacional
  21. Município paga R$ 1,5 milhão em consignados e estágios
  22. Definido cronograma para abertura da UPA
  23. Caminhão da Adra chega hoje
  24. Geração de energia eólica é tema de reunião
  25. Governo anuncia modesto
  26. Plano Safra de 2017/2018
  27. Simvet/RS reprova possibilidade de inspeção estadual por terceirizados
  28. RiceTec marca presença na maior convenção de arroz das Américas
  29. Vereador consegue “plantão pericial” para Uruguaiana
  30. 1º Bpaf recebe treinamento inédito
  31. Professoras fazem falsa denúncia contra vereador
  32. Apreensão
  33. Desobediência
  34. Arrombamento
  35. Defrec prende traficante às margens da BR-472
  36. Polícia Civil anuncia formação de 115 agentes
  37. O uso da avaliação assistida no acompanhamento de alunos especiais
  38. Novo muro garante mais proteção à comunidade escolar
  39. FNDE libera recursos para alimentação e transporte
  40. MEC repassa R$ 18,5 milhões para pagamento de bolsas
  41. Período de matrícula do Sisu começou ontem
  42. CineSesc exibirá animação “O Mundo dos Pequeninos”
  43. Taylor Swift retorna ao catálogo de serviço de streaming
  44. Tom Cruise lança ‘A Múmia’ e diz que fazer filmes é melhor que tirar férias
  45. Mauricio de Sousa relança histórias de ‘Turma da Mônica Jovem’
  46. Marvel lança personagem baseada em Chapolin
  47. Nutrição e gestação
  48. Maju Coutinho no musical do Domingão do Faustão
  49. Malhação
  50. Novo Mundo
  51. Pega Pega
  52. A Força do Querer
  53. Fani Pacheco diz que ‘cachê despencou’
  54. Juliana Paiva e Rodrigo Simas recriam cena de Malhação