Policiais do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (Bpaf) receberam nesta semana um curso inédito, que abortou novas técnicas, além de relembrar alguns procedimentos já utilizados na corporação.
A Oficina de Treinamento Tático Urbano e Rural foi ministrada pelo Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) do Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar, sediado em Porto Alegre. O Grupo é especializado em ações de alto risco, como em situações envolvendo explosivos ou reféns, por exemplo. As aulas ocorreram em pontos da área urbana, como a antiga Santa Casa, e também em duas propriedades rurais, entre os dias cinco e nove.
Participaram do treinamento 30 policiais militares de várias equipes do 1º Bpaf, que receberam treinamento sobre patrulhamento em área urbana, patrulhamento em área rural, cumprimento de mandado de busca e apreensão, explosivos, socorro e resgate de feridos, além de instrução de tiro.
Está é a quarta edição do curso, em todo o Estado e a primeira na região. Uruguaiana foi escolhida após um pedido do capitão Ricardo Gruner, que vem dedicando especial atenção à formação e qualificação dos policiais. Para ele, o curso soma muito aos profissionais. “Esse curso proporcionou o aprendizado de novas técnicas, bem como a reciclagem. E, além da parte técnica, é uma forma de valorizar nossos recursos humanos e incentivar nossos policiais”, avalia ele.
Gabriela Barcellos
0 comentários:
Postar um comentário