sábado, 10 de junho de 2017

1º Bpaf recebe treinamento inédito



Policiais do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (Bpaf) receberam nesta semana um curso inédito, que abortou novas técnicas, além de relembrar alguns procedimentos já utilizados na corporação.
A Oficina de Treinamento Tático Urbano e Rural foi ministrada pelo Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) do Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar, sediado em Porto Alegre. O Grupo é especializado em ações de alto risco, como em situações envolvendo explosivos ou reféns, por exemplo. As aulas ocorreram em pontos da área urbana, como a antiga Santa Casa, e também em duas propriedades rurais, entre os dias cinco e nove.
Participaram do treinamento 30 policiais militares de várias equipes do 1º Bpaf, que receberam treinamento sobre patrulhamento em área urbana, patrulhamento em área rural, cumprimento de mandado de busca e apreensão, explosivos, socorro e resgate de feridos, além de instrução de tiro.
Está é a quarta edição do curso, em todo o Estado e a primeira na região. Uruguaiana foi escolhida após um pedido do capitão Ricardo Gruner, que vem dedicando especial atenção à formação e qualificação dos policiais. Para ele, o curso soma muito aos profissionais. “Esse curso proporcionou o aprendizado de novas técnicas, bem como a reciclagem. E, além da parte técnica, é uma forma de valorizar nossos recursos humanos e incentivar nossos policiais”, avalia ele.
Gabriela Barcellos

0 comentários: