sexta-feira, 25 de março de 2011

Banheiros

Apesar das reclamações, os banheiros continuam deixando a desejar. Mais de 14 mil pessoas dividem 140 banheiros. Ontem eram cem e hoje a mudança ainda não agrada.

Sabotagem

A diretoria da Ilha do Marduque não cansa de dizer que houve sabotagem. O segundo carro da escola quebrou pouco antes do inicio do desfile. Peritos estudam o caso e se for sabotagem, alguém responderá pelo fato. Comenta-se que a sabotagem pode ter vindo de integrantes inconformados com a administração do gourmet Nico Comis.

Dilma dos Verdes apagará velas na Avenida


Marielly Abad, a presidente d’Os Rouxinóis está de aniversário e ao longo da Avenida, faixas em homenagem a eterna musa do Palácio. Fransuelen Madeira, esposa do coreografo dos Verdes, também apagará velas na Avenida.

Dr. Conte e a Ilha da Esperança

O médico Augusto Conte, ex-presidente da Ilha do Marduque, visitou agora a pouco o camarote de Imprensa e muito pouco falou a respeito do desfile deste ano da azul e branco. Reservou-se apenas a dizer que a comunidade mora no seu coração e lamentou que ontem imprevistos tenham atrapalhado o desfile. Conte lembrou que enquanto presidente procurou fazer da Ilha uma grande família (e fez) e que o projeto social Ilha da Esperança, apesar das criticas que recebeu, foi o instrumento principal para que a escola conquistasse o coração de crianças, adolescentes e veteranos. Conte desfilará n’Os Rouxinóis, na ala da Rosinha. Sua esposa Carla Conte prepara-se para brilhar pelos Verdes.

Mais um traficante acaba de ser preso

O traficante Claudir Ferreira, o Mutti, foi preso por volta das 23h, na Rua Joaquim Murtinho, esquina com Beijamin Constant. Ele estava em poder de sete pedras de crack e segundo o delegado Jader Duarte, estava comercializando o produto. Ele não tem antecendentes e baixará a Modulada por tráfico de drogas. A prisão foi feita pela Brigada Militar.

Mea culpa

Não queremos, EU e meu inseparável PANDEIRO DE OURO, parceiro de tantas alegrias e glórias em momento algum, depositar responsabilidades e muito menos depreciar o trabalho de quem quer que seja, desde que os mesmos o façam de amor a Arte ao Carnaval e principalmente à nossa cidade de Uruguaiana. Mas, mister se faça esclarecer e cobrar dos FANTASIADOS DE PROFISSIONAIS, FOLIÕES FORA DE PROPÓSITOS, CARNAVALESCOS DE ARAQUES, FALSOS GÊNIOS ENFEITADOS DE CONFETES E SERPENTINAS, MENTIROSOS DESTA FÁBRICA DE ALEGRIAS E SONHOS QUE É NOSSO CARNAVAL, venham “coloridos e enserpentinados” fazer deste povo BURLESCO eminentemente feliz, e que são os verdadeiros heróis ao comprarem GATO por LEBRE - em termos de acomodação na avenida, sem ter COMODIDADE e BEM ESTAR (que é o mínimo que se pode EXIGIR pelos PREÇOS AVILTANTES COBRADOS), sem ter sequer mictórios suficientes, sem ter os famigerados bares cobrando menos para não doer ainda mais no bolso dos foliões, e ainda por cima, uma sonorização melhor para além de não prejudicar essa ou aquela escola (e algumas foram), finalmente termos possibilidade de ouvir em ÓTIMOS EQUIPAMENTOS, vozes de intérpretes famosos do Rio. POR FAVOR EXCELENCIAS: Façam cumprir RIGOROSAMENTE e de uma vez por todas o cronograma e O REGULAMENTO do Carnaval. É milenar o abuso das Escolas de Sambas nos atrasos e desrespeitos ao POVO que paga muito e recebe MUITO POUCO em troca. Atenção pretensiosos Presidentes, fazei com que seus PSEUDOS-diretores de carnaval, que se NÃO são experientes e com KNOW-HOW adquiridos, consigam APRENDER para ENSINAR como se comporta uma ALA, um DESTAQUE DE CHÃO, e evoluir para não parar sua agremiação, uma COMISSÃO DE FRENTE que, de forma repetitiva, evolui sem sair do lugar, “parecendo um cão correndo atrás de seu próprio rabo” atrasando também a Escola. Chega de cacarejar feito galinha européia, pensando que seu cacarejo É O MAIS SONORO!
Não dá mais para agüentar desculpas esfarrapadas pelos DESCONFORTOS causados pelos ATRASOS e ERROS CRÁSOS cometidos nos desfiles pelas Escolas de Samba e agora elas atribuírem a QUEBRA DE SEUS CARROS às co-irmãs, como se elas tenham SABOTADO suas alegorias. Lembram-se da última alegoria dos Rouxinóis no ano passado? Partiu-se ao meio, foi penalizada pelos jurados e perdeu o Carnaval. Ouvimos rumores, e até mesmo certezas, de que foi sabotagem e até digerida pela entidade, que isso ocorreu. SOUBE-SE QUEM O FEZ? NÃO! Nunca se soube e o trem passou! É viável que sim, é possível que sim. Agora, no caso da Ilha do Marduque, também é possível que sim, e até parece que a Ilha da Fantasia quer voltar aos tempos de vítimas quando, ao quebrarem alegorias no caminho da avenida, culpavam inocentes crianças de depredação e constatado depois que GALHOS de ÁRVORES ceifavam pedaços de alegorias por NÃO TEREM FEITO MEDIDAS NECESSÁRIAS para conduzir seus carros até a concentração. Seu Presidente fala agora que 02 Engenheiros Mecânicos atestam tal fato. Peritos que comprovam que HOUVE sabotagem e assim respingam dúvidas e culpas para algumas agremiações concorrentes. EU concordo com tudo e até acho que foi sabotagem sim, mas meu Pandeiro me faz perguntar: - NÃO SERÁ ESSA SABOTAGEM FEITA POR GENTE DA PRÓPRIA ESCOLA? Claro que é possível! Tanto no ano passado com Os Rouxinóis, como agora na Ilha do Marduque, NÃO PODERIAM SER COMPONETES DESCONTENTES com aquele que dirige mal e despreparadamente suas cores e amores? PENSEM NISSO, PENSEM!
Até outro ensaio, Amaro do Pandeiro

Ilha do Marduque

A Ilha abre o desfile com a maior responsabilidade deste carnaval - homenagear a campeã do maior carnaval do mundo é equiparar-se a qualidade. A Marduque foi, a exemplo das demais Escolas, tocado e afetado pelo frio da 1ª noite, pela desambientação do primeiro desfile.  Faltou à Ilha o que ela já fez nesta mesma passarela em outros anos. O Marduque, em nome do desfile técnico, abriu mão ou perdeu o contato com a garra, característica ou marca da escola até então. Plasticidade, volume, grandiosidade, ou invenção somente não bastam. A única garantia do Marduque nesta primeira noite foi a de alertar seus principais concorrentes de que o título ainda está em aberto. Este primeiro desfile desfaz a desconfiança provocada por boatos de que estaria encomendado o resultado do carnaval por conta do apadrinhamento da Beija-Flor.
















Deu Chucha na Zebra

Não deu zebra. Mas também não deu Xuxa. A Escola obedeceu seus limites. A malandragem decantada em Carnaval não funcionou na estratégia da Preto & Branco. A falta de dinheiro alegada pela Escola provocou uma expectativa de que viria disputando a queda para o segundo grupo, que se confirmou. Como anunciaram seus diretores, o desfile foi morno, sem samba no pé, e com enredo bastante confuso, o que é lamentável para a experiente Chucha, pois Carnaval, segundo a cultura carnavalesca local, se ganha na primeira noite. Recuperar a má impressão desta noite será uma tarefa tão difícil quanto o primeiro lugar. Como salvação, a bela do Iapi, Escola madrinha da Chucha em Porto Alegre. Pelo menos, ela samba.








Apoteose






Um desfile longo marcou a apresentação da Apoteose do Samba na passarela da Presidente Vargas. Luxo modesto, alegorias bem elaboradas e um desfile morno. Harmonia do canto não encantou. Leonardo Bessa ainda não desencantou. Mística ou praga que pegou? Destaque para Alessandra, rainha da bateria da Escola e namorada de um destacado dirigente de outra Agremiação, agora em declínio, atacando até nas pequenas. Vejam só.

Presenças...

Maria Eugênia Bofill, Gabriela Cadiñanos e Letícia Bellaver na Avenida.

Imperadores do Sol














Neste momento a escola de samba do Bairro São João, Imperadores do Sol, completa seu desfile. Sem preconceito, apresenta em todas as alas um grande número de homossexuais. Com o tema “A musicalidade”, traz imagens de Vinícius de Morais, Carmem Miranda, e outros grandes artistas, foi a primeira a levantar o público neste Carnaval. Surpreende em relação ao péssimo desfile do ano passado. A Escola então, foi acusada de não aplicar a verba recebida. Pelo jeito, aplicaram, mas a longo prazo. Viu, falador....