segunda-feira, 20 de maio de 2013

Secretário Municipal diz que Vereadora foi seduzida por médicos

No último dia 15, na Câmara de Vereadores, médicos da Santa Casa de Caridade, representantes do Governo Municipal e legisladores, participaram de audiência pública para tratar a reabertura de Instituto de Cardiologia de Uruguaiana - Incar, fechado há dois anos por desentendimentos entre a Prefeitura Municipal e a CTEV - Centro de Terapêutica Endovascular, empresa privada constituída pelos cardiologistas responsáveis técnicos pelo empreendimento. 
A reunião foi iniciativa da vereadora Josefina Soares, também proponente da audiência pública realizada recentemente para tratar do tema saúde. Durante a reunião, os médicos elogiaram a atitude da Vereadora e disseram que ela presta grande ajuda ao fomentar discussões como essas. Fernando Alves, secretário de Governo, explicou que a reabertura da Unidade de Assistência em Alta Complexidade Cardiovascular, batizada de Instituto de Cardiologia (Incar), de propriedade do Hospital Santa Casa de Caridade, depende de ajustes contratuais, pois os equipamentos antes pertencentes à CTEV foram incorporados ao patrimônio do município, razão pela qual seus termos precisam ser reavaliados. Fernando Alves também acusou os médicos de tentar manipular a opinião pública e convencer as pessoas de que, sem a sua equipe (CTEV), o Instituto de Cardiologia - Incar, não tem condições de reabrir suas portas. Também, declarou que os médicos seduziram a vereadora Josefina Soares falando em mortes, mas que até então não comprovaram.
A declaração de Fernando Alves desagradou a Vereadora que, irritada, chegou a ligar para o prefeito Luiz Augusto Schneider. Por telefone, diante dos médicos e do secretário, Josefina disse que Fernando lhe faltou com o respeito, pois ela jamais foi seduzida por ninguém, tampouco pelos médicos. O secretário acredita que Josefina não entendeu a que tipo de sedução ele se referia.
A situação do Instituto de Cardiologia, Incar, continua indefinida.

Ed. 2137

  1. Intensa programação marca o aniversário de Uruguaiana
  2. Máquina de desinformação
  3. Aniversariantes
  4. Agasalhos
  5. Câmeras nas escolas I
  6. Câmeras nas escolas II
  7. Câmeras nas escolas III
  8. Reajuste I
  9. Reajuste II
  10. Reajuste III
  11. Gol Solidário
  12. Rendição
  13. Cartão
  14. Skate
  15. Farmácia Popular
  16. Show
  17. Governo Federal não irá terminar com Bolsa Família, diz Ministra
  18. Cartório Eleitoral atende comunidade barrense
  19. PL que prevê incentivos aos servidores foi tema na Câmara
  20. Legislativo quer convênio entre Unipampa e município 
  21. Município tem um médico para cada 2.613 pacientes
  22. Conselheiros participam de curso capacitação
  23. Vereador sugere regalia para servidores do MP
  24. Município adere ao Programa Telessaúde
  25. Falta de planejamento pode estragar sonho da casa própria, alertam especialistas
  26. Governo acerta com indústria os últimos detalhes do cartão de crédito social
  27. Profissionais reúnem-se para tratar sobre enfrentamento a violência sexual
  28. Homem morre vítima de descarga elétrica
  29. Violência doméstica acaba em traumatismo craniano
  30. “Cabrera” vai a Júri por tentativa de homicídio
  31. Marido agride companheira a mordidas
  32. Clientela: sentenças sairão nos próximos dias
  33. Governo realizou concurso para preencher 10 mil vagas nos quadros do magistério
  34. AL aprova proposta da educação superior
  35. Gabarito da prova do magistério só será divulgado na próxima sexta-feira
  36. Enem registra mais de 2,7 milhões de inscritos
  37. Karim Aïnouz: “Brasil não faz comédia, faz chanchada”
  38. Pesquisa: jovens preferem ler na tela que impresso
  39. Homem que não se move e nem fala ‘escreve’ livro piscando os olhos
  40. O mal de Alzheimer atinge mais mulheres que homens
  41. Cuidar de um paciente com o mal de Alzheimer
  42. As 7 dicas para evitar Alzheimer
  43. Luan Santana muda o visual e adota look estilo Elvis Presley
  44. Marcello Antony diz que vai rolar uma bitoca com Thiago Fragoso
  45. CQC é investigado por fazer piadas racistas
  46. Dunga prevê Brasileiro duro pelas viagens e por ter um time em formação
  47. Damião e Dátolo avançam na recuperação
  48. Barça oferece €$ 18 milhões mais um amistoso por Neymar

Segurados e usuários reclamam do SOS Unimed e do ambulatório Popular

Ontem pela manhã, durante o programa Revista Jovem Hits, ao ser abordado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, uma ouvinte reclamou também do atendimento móvel prestado pela Unimed. Segundo ela, a central de atendimento não atende as expectativas e, assim como o SAMU, faz várias perguntas ao segurado que está ligando, retardando a prestação de socorro. “Ligamos recentemente para o serviço e a situação foi semelhante às que acontecem com o SAMU. O paciente aguardou pela ambulância por mais de meia hora, agravando o estado de saúde”, disse a denunciante. A partir desta reclamação, outras pessoas também fizeram contato, e a indignação apontou para o Ambulatório Popular. Segundo os ouvintes, o usuário enfrentar filas enormes desde a madrugada e, dependendo da especialidade médica procurada, não consegue atendimento no mesmo dia. O assunto ganhou as redes sociais e foi alvo de postagens também no Facebook, reforçando as reclamações e apontando que a falta de qualidade oferecida pelo serviço privado deixa a desejar tanto quanto o público.
Nossa Redação tentou contato com o médico Lourival Gonçalves, candidato a prefeito classificado em último lugar no último pleito, que também é presidente da Unimed, mas não teve sucesso.

Vereadores querem criminosos nas escolas de nossos filhos

Em sessão ordinária do último dia 14, os vereadores de Uruguaiana aprovaram sugestão ao Poder Executivo de utilizar mão de obra carcerária na manutenção das escolas da rede pública municipal e estadual. A "brilhante" ideia partiu do vereador Ronnie Mello (PP), que salientou a importância de oportunizar a reintegração social destes indivíduos utilizando critérios como bom comportamento, final de cumprimento de penas, e ausência de histórico que envolva crimes contra a vida de menores de idade, silenciando, no entanto, quanto a histórico de crimes como pedofilia e abuso sexual.
Para o luminar Parlamentar, a execução da proposta reforça o número de pessoas disponíveis para atuar em reformas e na manutenção de estruturas das instituições de ensino público.
Graças a Deus, trata-se de uma sugestão que por uma sensata análise de autoridades competentes, como prefeito municipal Luiz Augusto Schneider, o secretário de Educação Delmar Kaufmann, a Coordenadora Regional de Educação Maria de Lourdes Brondani D’Avila, a diretora do Fórum Michele Soares, e pelo diretor da Penitenciária Modulada de Uruguaiana, Alcino Martins Pinto.

Por Nilson Corrêa, com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal.